Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas MORA

Postado
  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca MORA.

http://www.moraofsweden.se/[/info]

Chegou a minha Mora Bushcraft triflex, eu nunca vi uma faca tão afiada!!! parece uma gilette, é fora do normal. o spyderco e a izula são afiadas, mas a mora os humilhou ::lol4:: agora eu entendo o porque que uma faca simples sem ser fulltang é uma das preferidas bushcraft.

20101215234916.jpg

inté....

Editado por Visitante

• Respostas 165
  • Visualizações 60.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Essa Mora classic eu ganhei de presente. Originalmente ela vinha com uma guarda inferior, e nas fotos pode-se ver claramente o cotozinho que deixei ao cortá-la, restando apenas o suficiente para manter a trava na bainha. O cabo ovalado é bastante anatômico e confortavel, mas muito escorregadio para ser usado com firmeza e segurança quando molhado, ainda mais se for com sangue, que escorrega feito quiabo. Fiz um ligeiro mosaico nele e funcionou perfeitamente, ficando bem mais seguro mesmo molhado.

Também fiz um jimping de uns 2,5cm no seu dorso para apoio do dedão ou do dedo indicador, o que melhora muito os cortes de precisão e torna a pega mais firme.

O scandigrind tem exatos 10 graus de cada lado, o que dá 20 graus inclusos. Na minha opinião e nos usos relativamente leves que dei à faca com o fio original de fábrica, seu fio apesar de excelente, é relativamente susceptível a rolamento e microfraturas.

Como já comprei hoje uma guepardo police, vou esperar a mesma chegar e fazer um teste prático com galhos entre ela e a Mora, entretanto vou fazer o desbaste de alívio na police de 15 graus de cada lado e o fio primário com 20 graus de cada lado. Na Mora também farei um fio primário de 20 graus de cada lado, o que dobrará seu fio incluso, de 20 para 40, na minha opinião muitíssimo mais resistente para trabalhos mais árduos!

Na foto não ficou visível, mas induzi uma pátina com ácido sulfúrico diluído e depois uma passada em um cavitador ultrasônico. Ficou uma beleza! Um cinza marmorado muito bonito e eficiente!

Por curiosidade radiografei o cabo; dos 10,8 cm, o espigão vai até exatos 8cm, cerca de 2,8cm antes do final do cabo ( estas medidas estão na cabeça, pois o RX está no consultório, mas na segunda confiro e se não for isso mesmo corrijo aqui ).

Uma outra modificação que foi feita, foi na bainha, onde apesar de apresentar 2 orifícios para escoar água e outros líquidos, na ponta mesmo da bainha não havia nenhum furo; agora já tem!

Mora Classic aço carbono

CT 21,4cm

CL 10,5cm

E 2,5mm

P com bainha 87g só a faca 71g

A 1095

T 59 HRC

C madeira

598d9eddb2be6_MoraClassik01.jpg.f24ce9695bf2b1ecdcdac207d4685c96.jpg

598d9eddb7f3a_MoraClassik02.jpg.eb2356d7b1a4a99de59bd06e4687cb45.jpg

Postado
  • Membros

É idêntica à que comprei, muito boa faca por um preço excelente.

Postado
  • Autor
  • Membros

Essa mora é literalmente uma faca clássica, tão simples, mas igualmente eficiente. É a faca do naturalista Cody Lundin.

inté...

Postado
  • Membros

Onde vocês encontram essas mora pra vender? Faz tempo que procuro mas não acho. Podem ajudar aí?

Postado
  • Membros

trauco,

Foi exatamente desta dealer que eu comprei a Mora 2010!!

Quanto tempo em média levou para chegar seus pedidos?

Postado
  • Membros

Ontem eu postei uma resposta com um link para uma loja no EBay mas ele foi apagado. Procure pelo nome/marca ou modelo da faca naquele site que você achará várias ofertas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.