Ir para conteúdo

1 mês no sudeste asiático, quais países vcs escolheriam?


renami

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Caros mochileiros,

gostaria muito da opinião de vocês pois estou completamente perdida em escolher quais países visito no sudeste asiático! Estou fazendo várias pesquisas e quase pensei em comprar vários guias para conseguir me decidir, mas seria loucura, não? ::mmm:

Tenho 1 mês de férias em setembro, talvez pegue início de outubro, e queria conhecer até 4 países. Se ficar muito corrido, serão 3.

Então pergunto, se vocês estivessem em minha posição, quais países seriam? Tailândia, Laos, Cambodia, VIetnã, Malasia, Indonésia....?? Qual deles não poderia faltar nessa viagem? Qual é o ranking de lugares imperdíveis no sudeste asiático para vocês?

Decidindo o lugar, vai facilitar bastante para eu começar a estudar e planejar certinho minha viagem!

Muitíssimo obrigada!!!

::otemo::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Renami

 

O que "dispensaria": Laos - só tem duas cidades interessantes que é Luang Prabang e Vietianne. Fora isso, muito pouco. Malásia - KUL é bacana e a região de Malaca também, mas acho pouco.

 

O que não dispensaria por nada neste mundo:

Indonésia - sensacional e não somente Bali. Flores, Sumatra e até mesmo Jakarta é muito legal.

Vietnã - outro lugar sensacional. Tanto a parte norte (Hanoi) quanto a sul (Ho Chi Mihn) são maravilhosas. Além disso o centro também. Vale uma viagem de trem cortando todo o país.

Tailândia - este é dose. O litoral sul é inimaginável (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso e por ai vai. Não dá para descrever.

 

Um mês com possibilidade de mais alguma coisa? Faça estes 3 e garanto que não vai se arrepender.

 

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Paulino, valeu pela resposta! Adoraria conhecer todos os países que citei mas infelizmente tem que escolher, né? Isso já ajuda bastante para eu agora começar a traçar minha viagem e planejar um roteiro!

Mais alguém com opinião diferente? :-)

Valeu!

Re

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu, Heka! Estamos quase fechando Tailandia, Camboja e Vietnã, só falta mesmo saber se vai dar pra fazer os 3 em 1 mês, senão teremos que cortar 1 país... mas já compramos o guia sudeste asiático da LP pra começar a estudar o roteiro! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu ainda acho que fica corrido, Tailândia parece ser um país que você vai acabar querendo gastar mais tempo (assim como Laos... ambos tem festas lendárias).

Se eu fosse viajar apenas 1 mês, ficaria 1 mês na Tailândia (mas eu tenho mta vontade de lá e tenho amigos tailandeses q ja dividiram república cmg... talvez seja por isso).

Se vc quizer fazer os 3 de qq jeito, eu acredito que seja interessante vc focar em Angkor na Combodja e passar rápido pro Vietnã.

De qq forma, não faça planos como se fosse a oportunidade única de conhecer todo um pedaço do mundo... Melhor se planejar para conhecer um pouco de poucas cidades do q sair correndo por 3 países

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Sandman, concordo com vc, mas acredito que cada vez mais vai ficar difícil para mim e para meu namorado fazermos uma viagem tão longa e num esquema mochileiro como essa. É uma pena, mas vamos ver, vou ainda estudar o roteiro pra decidir melhor :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

N pense assim, mais oportunidades virão... sempre vem.

Mesmo q eu soubesse q fosse minha única viagem, eu ainda acho que passaria 1 mês apenas na Tailândia. Viajar correndo é 1 enganação de qq forma (falo isso pq ja fiz e me arrependo)... aposto q ngn fazia isso antes da máquina fotográfica rs...

De qq forma, Tailândia é minha preferência baseada em meu gosto e do q eu ja ouvi falar. Você tem que dizer quais são os interesses de vcs para a gente poder melhor te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, na verdade acho que tudo é questão de se programas, mas cá entre nós, depois com filhos é mais difícil, não? :-)

Acho que nosso interesses devem ser como da maioria dos mochileiros :-) Muita coisa arqueológica, muito contato com a natureza, algumas trilhas (pode até ser de bike), participar da cultura local vendo os festivais e tudo o mais, fazer um pouco de tudo! Temos preferência mais por natureza (não só praia) que cidade, mas obviamente quero ir nessas feiras tão comentadas comer umas coisas exóticas hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, imagino. Ja terminei namoro por conta de mochilada (é complicado achar uma mulher companheira nessas coisas =( )... imagino q dps vai ficando mais complicado... mas eu tb so tenho filho qdo tiver opção haha

 

Pelos seus interesses, parece mto com Laos:

http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&q=laos&wrapid=tlif130140515303411&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1291&bih=538

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...