Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 81
- Visualizações 19.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Raphael Fonseca 56 posts
-
Marcos Hoffman 6 posts
-
Jeh felice 2 posts
-
luccasc 2 posts
Há um mês, cheguei de uma viagem na qual denominei de “Inesquecível” ,e que permanecerá na minha memória até o resto da minha vida.
Fiz um Mochilão na América do Sul, em 5 países( Bolivia – Peru – Chile – Argentina – Uruguai) durante 70 dias. Do dia 17/DEZ/2012 até 23/FEV/2013. Fui só, mas voltei com vários amigos.
Nesta viagem aprendi que tudo na vida devemos arriscar, enfrentar e superar desafios. Não podemos ficar inertes!
Durante a minha viagem conheci gente de todo o mundo. Fiz muitos amigos, daqueles que eu posso contar sempre quando mais precisar. Até mesmo me apaixonei por uma menina linda. Chega me apelidaram de “Don Juan”. hehehehe
Superei o desafio de percorrer uma das maiores trilhas que existe, a Trilha Inca de 88 km. Superei também a subir uma das Cordilheiras dos Andes. Cheguei perto de vulcões ainda ativos. Conheci o famoso Salar de Uyuni. Pratiquei sandboard no Deserto de Atacama. Conheci a 2ª maior montanha do mundo, o Aconcágua. Fiz rafting com uns brasileiros muy locos em Arequipa. Tive o prazer de sentir as energias positivas que tem o Machu Picchu. Dancei gangnam style no balcão de um bar. Presenciei um terremoto mesmo não estando consciente no momento hehehe. Visitei meu parceiro-irmão que mora em Santiago do Chile. Conheci Buenos Aires,uma das cidade mais arquitetonica do mundo e curtir a badalada Punta del Este.
Durante os 5 países viajei nos piores ônibus durante várias, e várias horas. Ah! E vale ressaltar também as várias diarreias que tive na Bolívia, devido a sua gastronomia hehehehehehe. Belas praias do pacífico eu conheci. Tão perfeitas que nem as do Brasil.
Enfim! Esse mochilão me fez amadurecer bastante. Passei por experiências que jamais passei pela minha vida. Momentos bons e ruins. Vivi a realidade de várias culturas. Percebi como a corrupção e a máfia ainda estão ativas em todo continente, e creio que em todo mundo também. Ressalto que essa viagem abriu a minha mente. Planejamento e novas oportunidades guiaram-se para mim. Novo idioma desenvolvido, agora é só aperfeiçoar.
Devemos sempre seguir os nossos sonhos. Tudo na nossa vida se resume em: coragem, determinação e paciência. Através desses três pontos você poderá alcançar o que sempre quis na vida.
Quase todos os dias eu escrevia no meu Diario de Viagem e postava no facebook para os meus amigos. O pessoal curtia pra caramba as minhas aventuras. Daí então resolvir juntar todo meu relato, e por aqui no Mochileiros.com pra servir de motivação e de ajuda em alguma informação para a galera.
VIDEOCLIP DA VIAGEM
A principio, no inicio da minha viagem eu havia planejado um roteiro, no entanto no decorrer da aventura o roteiro mudou-se por completo hehehehe
O roteiro seguido com as cidades visitadas:
Salvador
Campo Grande
Corumbá
Santa Cruz
Cochabamba
La Paz
Copacabana
Puno
Cusco
Aguas Caliente
Ica
Arequipa
Lima
La Paz
Uyuni
San Pedro do Atacama
Santiago
Mendoza -Arg
Santiago
Valparaiso
Vina del Mar
Buenos Aires
Punta Del Este
Porto Alegre - Bra
Dicas :
DOCUMENTAÇÃO:
-Não recomendo levarem apenas a identidade. Por precaução usem o passaporte.
-Em qualquer lugar em voce for leve o passaporte. O moneybelt é muito útil nesse caso. Um amigo que estava viajando comigo se "quebrou" por causa disso.
-Sobre a carteirinha Internacional de Vacinação, eu fiz. Porem em nenhuma das alfandegas na qual passei cobraram. No entanto é bom levar por precaução.
EQUIPAMENTOS E ROUPAS:
-Levem bastante roupas de frio. Porque Bolivia e Peru é frio. Eu mesmo só levei dois casacos e segunda pele. Porem não foi eficaz para o frio.
-Lanterna e canivete são de boa utilidade.
-Cameras fotograficas, pendrive, mp3.
DINHEIRO
-Levei 20% do dinheiro em espécie e 80% no cartão do Banco do brasil.
-Não recomendo levarem dinheiro em espécie, é perigoso. Porem eu acho mais vantagem levar o dinheiro no cartão e pagar uns 10 reais equivalente por saque.
CUSTOS
-Bolívia - 1 real - 3 bolivianos
-Peru - 1 real - 1,28 soles
-Chile- 1 real - 250 peso chileno
-Argentina- 1 real - 2,53 peso argentina
-Uruguai-1 real - 9,53 peso uruguaio
CUSTO TOTAL DA VIAGEM
-Gastei aproximadamente 9.500 reais na viagem. Contando com as passagens de avião de Ida e Volta
Obs: Boa parte desse dinheiro foi gastos com PASSEIOS e FESTAS. E olhem que eu não comia em restaurantes. Na maioria dos dias eu só lanchava. Pra quem é festeiro tentem moderar nas noitadas, se não a grana vai embora kkkkkkkkkkkk Como aconteceu comigo. Mas cada centavo que gastei valeu a pena.
Editado por Visitante