Ir para conteúdo

Barracas COLEMAN


Posts Recomendados

  • Membros

Criei este tópico para poder recomendar esta barraca que comprei na sexta feira e ja pude testa-la neste fim de semana, é uma barraca Coleman LX3, as dimensões são 2,10m de comprimento e 2,10 de largura por 1,37 de altura. Antes eu tinha uma barraca maior (3x3x1,8) e por esta ser menor achei perfeita para duas pessoas mais as tralhas necessárias para um camping confortável.

 

Logo no primeiro dia fomos abatidos por uma chuva estupenda que eu não via a algum tempo, na hora ja respirei fundo achando que ja ia começar mal tendo que tirar agua de dentro da barraca pela força da chuva que se estendeu por pelomenos 2 horas, para a minha surpresa nem uma única gota entrou na barraca, se fosse a minha antiga Luna 7 ja estaria alagada. A noite voltou a chover forte dessa vez por toda a extensão da madrugada, pude ouvir pelomenos uns 4 campers desmontando as barracas e entrando no carro pois ja estavam completamente alagadas, e a Coleman ainda estava seca mesmo sem nenhum tipo de proteção extra como lonas por cima ou no piso, realmente achei a barraca incrível pelo preço irrisório que paguei, 180 Reais.

 

Também tenho que comentar sobre a qualidade da construção da barraca, nem se equipara com a Luna que eu tinha antes, todas as costuras são alinhadas de ponta a ponta, material com qualidade superior a antiga barraca e vários detalhes que me chamaram muito a atenção, achei ela melhor acabada que todas as barracas nacionais que tive contato.

 

Segue umas fotos dela

 

barraca02.jpg

 

 

Tirei essa foto para terem idéia do espaço interno, o meu colchão tem 1,30x1,86 e ainda sobrou um ótimo espaço para colocar caixa térmica e outras coisas como tenis, roupas e cadeiras dobradas.

 

espaointerno01.jpg

 

 

A porta tem um tamanho ótimo para olhar o visual do lado de fora

 

porta01.jpg

 

 

Gostei deste detalhe para enrrolar a porta e o mosquiteiro, botaram uma espécie de pino plástico o que facilita muito na hora de fechar e abrir a porta, muito melhor que o top que tinha que dar na outra barraca

 

fechadores.jpg

 

 

A ventilação foi um ponto forte, as duas laterais tem 60% da altura ventilada

 

lateral-mosquiteiro01.jpg

 

 

O tela do tipo mosquiteiro se mostrou resistente e bem acabada, até tirei uma foto pois achei legal o trançado que fizeram em forma de triangulos

 

mosquiteiro01.jpg

 

 

Tirei uma foto do ziper para mostrar as costuras, elas são dobradas de uma forma que impede a entrada de água, o que foi justamente o problema da minha ex-Luna 7. O sobreteto tem as costuras seladas com fita, aprovada pela noite abaixo de chuva.

 

bordascosturas.jpg

 

 

Achei bacana o bolso interno dela por mais simples que pareça, tem 1 bolso grande e 2 menores a frente

 

bolso01.jpg

 

 

A barraca ao fundo da foto que tirei da moto da minha esposa (Burgman 400) e a minha (Lander Supermotard)

 

motos-barraca.jpg

 

 

Caso queiram tirar alguma dúvida que tenha esquecido é só perguntar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estive a pouco tempo no Arizona e por lá comprei uma barraca Ara da Coleman. Pois bem, na embalagem vem escrito que é resistente a chuva e tudo mais. Eu que nunca fui de saber muito dessas coisas comprei a barraca estava bem mais barata que qualquer uma aqui no Brasil e nacional.

 

Não demorou muito para convencer minha namorada de irmos acampar. Quando cheguei ao Brasil preparei tudo. Fomos acampar em Teresopolis, e como é de costume nesta época do ano estava bem frio e havia muita serração.

 

Bem, com a barraca dizendo ser resistente a chuva eu não me preocupei. Quando iamos dormir a barraca já se encontrava umida por causa do sereno e quando acordavamos ela parecia ter feito uma condensação. Poís o avancé pingava por baixo e como o teto é feito de tela se você balançasse a barraca caia água da lona que é feita para proteger a barraca da chuva. ( nós dormiamos com a barraca toda fechada, pois fazia muito frio).

 

Fico com medo do que possa acontecer quando cair uma daquelas chuvas torrencias do Brasil. Além do mais não vem especificado quantos mm de coluna d'agua a barraca aguenta. Alguem sabe esta informação? alguem confia nesta marca de barraca?

 

Por isso já estou fazendo buscas de novas barracas desta vez europeias. eu vi uma da Salewa que aguenta 5000mm de coluna d'agua. e é bem espaçosa. Aguem conhece essa marca? e sabem me dizer quanto é razoavel de resistência contra água para o Brasil?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Coleman fabrica boas barracas, mas sua linha básica não é legal.

 

Tenho uma Coleman pra 6/7 pessoas e ela entra água em um ponto, mas nada que não seja resolvido com spray DWR ou Scotch Guard 3M.

 

Mas acabo nunca aplicando, pois como ela é grande, utilizo outros modelos menores que tenho.

 

Barraca que você pode comprar lá fora que dá pra usar muito bem no Brasil são: Kelty e Hannah.

 

Elas tem um preço legal e são ótimas. Mas sempre fuja da linha básica... De qualquer fabricante !!!

 

Minha Coleman Oásis 6/7

DSCF9903.jpg.753b15941efdac33b6738b36e3e75580.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Achei um Review de pessoas que compraram a Coleman Ara:

 

Tradução Google.

 

De cinco estrelas ele somente de uma.

 

I purchased this tent for Memorial Day Weekend. I was almost certain it would rain and I thought I had nothing to worry about with a brand new tent and its "guarantee" to keep you dry. Of course we had a tarp, we were sure to set up the tent exactly as instructed. The tent totally leaked all around the bottom red panel and created a nice little pool of water on the floor. Luckily, we had an inflatable mattress that kept us dry overnight. I'm returning it tomorrow.

 

Eu comprei este barraca para Memorial Day Weekend. Eu estava quase certo que seria chuva e eu pensei que não tinha nada com que me preocupar com uma nova marca e da sua tenda "garantia" para mantê-lo seco. Claro que tivemos um tarp, fomos criados para garantir a tenda exatamente conforme as instruções. A barraca totalmente todas as fugas à volta do painel fundo vermelho e criou um pouco agradável piscina de água no chão. Felizmente, tivemos um colchão inflável que nós mantidos secos durante a noite. Estou devolvendo-lo amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...