Ir para conteúdo

Barracas COLEMAN


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bem, depois de anos de uso acabei aposentando minha Capri iglu 4 e fui pra coleman weather lx 3, e que será usada como "surf tent"...pude perceber( em casa) que ela é melhor estruturada do que a Náutika Jumbo5/6 e suas varetas têm quase a mesma espessura, a coleman ainda têm mais telas( mais fesca ) e o sobreteto têm uma boa distância da barraca( nada demais, apenas melhor que a nautika e olha que foi montada e não foi ancorada) ,o sobreteto têm uns ganchinhos pra prender nas argolas da barraca e em seguida no solo, 6 no total de estacas, o que pegou foi o sobreteto não ter um avanço frontal e nem traseiro para uma proteção em caso de chuvas com ventos...o reforço na impermeabilização vai ser dado depois, vou aproveitar um pouco a nova.Pensei que estava comprando uma barraca mulambona por causa do preço(189,00)... o test drive vai ser amanhã (dia 30) em ilha grande...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saudações !!!!

 

Recentemente comprei uma barraca igual a sua, uma coleman Wheather LX 3. E fiquei muito contente ao ler o seu depoimento

sobre sua experiencia com a mesma, pois comprei esta barraca usando meramente o bom senso uma vez que sou iniciante

em assunto de camping.

Bom, o que me traz aqui é algo que pode parecer até mesmo engraçado para você, mas como já disse, ainda não entendo

muito de barracas e já que você se disponibilizou em ajudar, então resolvi tirar uma duvida contigo com relação à montagem

da barraca.

 

Diz respeito às argolas da barraca, onde coloca-se as pontas das varetas maiores. Eu não estou sabendo ao certo como montar.

Pela sua 1° foto as pontas do sobre teto (aqueles ganchinhos) estão distantes das argolas da barraca.

 

Coloquei aqueles ganchos do sobre teto preso nas argolas e as pontas das varetas da barraca simplesmente passando por dentro

da argola e a mesma presa pelo gancho fincado no chão. Estou certo?

 

Sendo assim então, tal barraca não tem como ser montada em lugar como chão de cimento, correto?

 

Sem querer pedir muito, mas se voce tiver, no meio de suas fotos tiradas da coleman, uma que mostre exatamente essa parte da barraca

me ajudaria muito.

 

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Corgosinho, está meio errado...

Você têm que colocar a vareta naquele ferro parecido com um prego sem ponta(foto abaixo)

SD533255.JPG.9b3e9474bec2b8dd8d88d769e59540a0.JPG

 

O gancho do sobreteto é só encaixar na base do "prego"(foto abaixo)

SD533253.JPG.59f2534dc9a3c1e88b6739959b91b069.JPG

 

Assim você consegue montar sua barraca no cimento...

E as estacas entram na argola com a cabeça da estaca prendendo a argola e a barraca no chão

Abraço

DSCF9903.jpg.753b15941efdac33b6738b36e3e75580.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caras to sumidasso do fórum mas resolvi aparecer denovo, esfriou e no RS acampar com esse friozão é o KCT.

 

Eu montei ela daquela forma na foto porque eu quis que o teto ficasse mais esticado que o normal porque fiquei com medo da chuva que foi MUITO forte naquele dia. Mas depois vi que mesmo prendendo nas argolas é tranquilasso, isso que é show nela, da pra montar em praticamente qualquer terreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

eu tava pensando em comprar essa barraca e tenho uma duvida quanto a resistencia á umidade.

é que geralmente em lugares frios (minas por exemplo) costuma ocorrer condensação de agua dentro da barraca. chega até a molhar bastante dentro sem nem ter chovido. eu costumava resolver esse problema com uma lona em cima da barraca.

eu gostaria de saber se essa barraca resiste bem a essa umidade, ja que não pretendo mais carregar lona na mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Interessante ocorrer condesação dentro da barraca e resolver isso tapando ela, pra mim isso parece problema de impermeabilidade deixando passar o sereno. Ja ocorreu comigo esse problema mas até se deixar uma garrafa dagua dentro da barraca isso pode ocorrer, é normal, mas não do jeito que falou. Pro uso que eu tenho a barraca se mostrou perfeita, com certeza ela deve resistir super bem, ja que passei por 2 belas trombas dágua e tudo bem sequinho por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...