Boleiro_ escreveu:Galera, é tranquilo viajar pela Alemanha (mais especificamente Munique e redondezas) só com inglês?
Vou para Munique dia 17 e fico até o dia 22. Não falo uma palavra de alemão, mas tenho um bom inglês.
Isso meio que está tirando meu sono, até porque vou viajar sozinho. Fiquei meio cabreiro principalmente depois de uns amigos terem passado MUITO perrengue na Bélgica, onde, segundo eles, só se falava francês.
Dá para se virar? Conseguir informações, direções, e tal? As pessoas falam/entendem inglês, mesmo que num nível básico?
Vou ter problemas pelo fato de não falar alemão e (sobretudo) estar sozinho? Ou posso ficar despreocupado?
Valeu pessoal!
Nos locais turísticos como museus, estações, aeroportos e hospedagens, sempre vai ter um gente falando inglês para te ajudar. Usar o transporte público na Alemanha é tranquilo e, tendo um mapa do sistema, dá para se deslocar em qualquer cidade sem ter que pedir informações. É possível encontrar restaurantes onde ninguém fale inglês, provavelmente você terá que ir em um desses, pois restaurante com cardápio multilíngue pra pegar turista costuma ou ser muito ruim ou ser muito caro.
Vai uma dica que vale para qualquer lugar: não chegue num local falando inglês do nada, aprenda a perguntar "Bom dia, você fala inglês?" na língua nativa. Essa simples atitude pode ser a diferença entre alguém falar com você em inglês ou se fazer de desentendido.