BOTAS: quais comprar?

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: BOTAS: quais comprar?

Mensagempor SofiaBio » 19 Nov 2010, 09:26

http://www.mundoterra.com.br/Calcados/B ... 2&marca=39

O q q vcs acham desta bota?
vale a pena?
SofiaBio

Data de registro: 07 Nov 2010, 03:45
Reputation point: 0

Mensagempor victorsb » 21 Nov 2010, 22:20

Pessoal eu to quase quase comprando uma nomade tita, pelo q li ela e sensacional, e aguenta neve e frio muito bem, temos q pensar q a bota aguenta -5 graus sem a meia so a bota, com as meias certas ela aguentara muito menos graus.
Queria saber pois vou comprar em um site. pesca e cia la de cascavel ta com um preco exelente, mas nao sei se e confiavel alguem saberia??
victorsb

Data de registro: 18 Out 2010, 10:08

Mensagempor Leo Vianna » 22 Nov 2010, 00:04

Estou quase fazendo isto também. Até o momento tenho apenas uma snake nao impermeavel. Mas como vou para o chile e bolivia no final de nao... acredito que vou comprar uma nomade titã ou tryton. Ano que vem em La Paz ou Santiago pretendo comprar uma Asolo para alta montanha.
Leo Vianna

Data de registro: 02 Dez 2008, 08:57
Próximo Destino: Santiago e região dos lagos (?), Torres del Paine, El Calafate, El Chalten...

Mensagempor Leo Vianna » 22 Nov 2010, 21:18

Alguém conhece?
http://www.canyonadventure.com.br/produ ... t-omnitech
Diz lá que serviria para baixas temperaturas.... será mesmo?
Leo Vianna

Próximo Destino: Santiago e região dos lagos (?), Torres del Paine, El Calafate, El Chalten...

Mensagempor Amanda Dumani » 26 Nov 2010, 14:40

Oi pessoal!

Depois de ler muito sobre as opções de botas, eu tô pensando seriamente em comprar uma nômade (até pq é fácil de encontrar por aqui e não é das mais caras). Com essa bota eu provavelmente farei um mochilão por Santiago-Mendoza-Penitentes(esqui)-Córdoba-Buenos Aires-Colonia-Montevidéu em junho. A parte que mais me preocupa é o começo por causa da neve.
Não sei ainda qual seria o melhor modelo primeiro pq ainda não fui na loja pra ver como elas calçam e segundo pq no site da nômade tem diferenças entre a resistência, aderência e amortecimento.
Estou em dúvida entre a Titã, a Finisterre e a Tryton.

O q vcs acham?? Sendo que eu tenho uma necessidade absurda que essa bota seja impermeável rsrsrs.
Amanda Dumani

Data de registro: 12 Nov 2010, 17:08
Próximo Destino: Paraty

Mensagempor aaoguro » 28 Nov 2010, 10:35

Pessoal,

Estou procurando a Salomon Apl 6 GTX para comprar aqui pelo Rio de Janeiro, nem sei se é possível achar. O objetivo é Patagonia (TDP) e outros lugares com potencial de frio, porém nada à nível polar. Vi no forum que o modelo citado tem grande uso, mas está dificil, pelo menos está me parecendo, encontra aqui pelo Rio. Os ilustres amigos do forum poderiam me ajudar nessa empreitada? Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Obrigado!

Oguro
Para realização de certos empreendimentos humanos, uma desordem bem meditada constitui o verdadeiro método
aaoguro

Data de registro: 19 Set 2005, 13:48
Próximo Destino: Uma nova descoberta....

Mensagempor Michel Sotelo » 29 Nov 2010, 23:45

Olá Amanda,

Eu tenho uma Nômade Titã com cabedal de kevlar (fios de aramida) e é simplesmente fantástica. Ela sempre me acompanha nas minhas viagens, neste ano fui com ela para Peru, Uruguai e Serra do Faxinal (literalmente pedreira).

É totalmente impermeável, além de ser bastante confortável. Usando com uma meia coolmax então seu pé fica quente e seco. Recomendo, não vai se arrepender!

Grande abraço,

Michel Sotelo

Amanda Dumani escreveu:Oi pessoal!

Depois de ler muito sobre as opções de botas, eu tô pensando seriamente em comprar uma nômade (até pq é fácil de encontrar por aqui e não é das mais caras). Com essa bota eu provavelmente farei um mochilão por Santiago-Mendoza-Penitentes(esqui)-Córdoba-Buenos Aires-Colonia-Montevidéu em junho. A parte que mais me preocupa é o começo por causa da neve.
Não sei ainda qual seria o melhor modelo primeiro pq ainda não fui na loja pra ver como elas calçam e segundo pq no site da nômade tem diferenças entre a resistência, aderência e amortecimento.
Estou em dúvida entre a Titã, a Finisterre e a Tryton.

O q vcs acham?? Sendo que eu tenho uma necessidade absurda que essa bota seja impermeável rsrsrs.
Michel Sotelo

Data de registro: 21 Fev 2010, 21:57
Próximo Destino: Belo Horizonte - Sabará - Ouro Preto - Mariana - Congonhas - São João Del Rei - Bichinho -Santiago - Mendoza

Mensagempor Renan Campi » 30 Nov 2010, 00:36

Pois é, Amanda, assino em baixo do que o Michel escreveu. Também tenho uma em Kevlar, e não tenho o que reclamar. Recomendo!!!!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Mensagempor Amanda Dumani » 30 Nov 2010, 15:43

Vlw msm, Michel e Renan!

Estava receosa com o lance da neve, mas vou investir numa boa coolmax e partir sem medo!

Abs.
Amanda Dumani

Data de registro: 12 Nov 2010, 17:08
Próximo Destino: Paraty

Mensagempor maritortorella » 07 Dez 2010, 22:13

Oi pessoal

queria saber a opinião dos mais entendidos.
Eu vi um bota Salomon Mission Gtx Fem. e queria saber se ela serve uma viagem na patagônia, chile e peru.

http://www.casadepedra.com.br/loja/prod ... _fem..html
maritortorella

Data de registro: 02 Dez 2010, 22:03
Próximo Destino: Bolívia e Peru

Mensagempor Leo Vianna » 07 Dez 2010, 22:21

Comprei uma Nômade Tryton... muito bonita e confortável! Vou levá-la para subir o vulcão licancabur na bolívia...usando meias de primaloft (lorpen) e outras combinações de lã merino e coolmax (FR). Também vou levar minha Snake para o deserto do atacama... Penso ainda em outra bota mais porrada... mas como é difícil de encontrar aqui no RS e eu gosto de experimentar antes de comprar, vou deixar esta futura comprar para Santiago ou La Paz...
abraços.
Leo Vianna

Mensagempor Thais França » 08 Dez 2010, 19:43

Oi Pessoal!

Depois de pesquisar muito e experimentar varias botas, comprei hje a minha!!!

Comprei uma Salomon Mission GTX (Maravilhosa)!!! Ela tem tdo de impermeabilidade e respirabilidade e tal, alem de ser muito confortavel, leve e linda!
A principio queria comprar uma nomade ate descobrir esta! Experimentei Titã, X Pro e Azimut, todas da Nomade e gostei mais da primeira. So que achei todas muito masculinas e principalmente pesadas. A Azimut parecia uma protese de gesso, muito grosseira!

Entao hje conheci esta Salomon e me apaixonei, ela foi um pouco mais cara, mas acredito que ira valer a pena! Vou pra Bolivia e Peru em Janeiro e depois conto como ela se comportou!

Bjos
Thais França

Data de registro: 05 Set 2010, 11:51
Próximo Destino: Bolívia, Peru

Botas e meias

Mensagempor Eric Trilhas » 09 Dez 2010, 13:42

Ola gente eu sou novo aqui e gostaria de algumas informações sobre botas e meias. Eu vou no final do ano (verão) para TDT , El calafate ,El Chalten e gostaria de saber se la é muto ::Cold::.Saber a opinião de vcs em relação a Bota salomon Quest 4D GTX e se vale apena comprala para andar tanto lá quanto no brasil. Também saber se tem alguma loja da salomon em Punta arenas. Obrigado.

::sos:: To precisando de ajuda em relação a segunda pele e oque levar (viagem de 20 dias)
Eric Trilhas

Data de registro: 21 Nov 2010, 19:25
Próximo Destino: Mendoza (Aconcágua)

Mensagempor Dé_Guimarães » 10 Dez 2010, 13:37

aaoguro escreveu:Pessoal,

Estou procurando a Salomon Apl 6 GTX para comprar aqui pelo Rio de Janeiro, nem sei se é possível achar. O objetivo é Patagonia (TDP) e outros lugares com potencial de frio, porém nada à nível polar. Vi no forum que o modelo citado tem grande uso, mas está dificil, pelo menos está me parecendo, encontra aqui pelo Rio. Os ilustres amigos do forum poderiam me ajudar nessa empreitada? Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Obrigado!

Oguro

Oguro, comprei minha Salomon Quest 4D na loja On The Rocks, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Segue os telefones: 31537716 e 31537707.
Quando eu comprei, havia alguma variedade de modelos e de números.
Os preços estavam parecidos com os das lojas que vendem pela Internet. Apenas um pouco mais caro.
Mas valeu a pena. O modelo é super confortável e, na minha primeira viagem com ela (Patagônia Argentina/Chilena em julho/2010), comportou-se muito bem! Só elogios.
Espero ter ajudado.
Abraço, André.
Dé_Guimarães

Data de registro: 02 Fev 2010, 17:28
Próximo Destino: Buenos Aires na semana santa.
Reputation point: 474

Mensagempor Dé_Guimarães » 10 Dez 2010, 13:47

maritortorella escreveu:Oi pessoal

queria saber a opinião dos mais entendidos.
Eu vi um bota Salomon Mission Gtx Fem. e queria saber se ela serve uma viagem na patagônia, chile e peru.

http://www.casadepedra.com.br/loja/prod ... _fem..html

Olá, Mari Tortorella!
Não sou grande entendito, mas acho que posso lhe ajudar!
Desde que você não vá se aventurar em altas montanhas no inverno, esse modelo aguenta bem.
Se a sua viagem for no inverno, o grande lance é combinar as meias certas (lã de boa qualidade e coolmax), porque, na patagônia, você vai pegar muuuita neve, e esse modelo não é feito para temperaturas muito baixas.
Espero ter ajudado.
Abraço, André.
Dé_Guimarães

Data de registro: 02 Fev 2010, 17:28
Próximo Destino: Buenos Aires na semana santa.
Reputation point: 474

AnteriorPróximo

Retornar para Botas, Tênis & outros calçados