Ir para conteúdo

Caracas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi

Fiquei uma semana aqui em Caracas, por ocasiao do Forum Social Mundial e vou botar algumas dicas que podem ajudar outros mochileiros aqui nessa cidade louca.

 

Primeiro algumas impressoes sobre Caracas:

1. Parece que eles tem mais influencia americana: isso pelo beisebol, pelo estilo de propagandas, pelos nomes de algumas pessoas, etc.

2. A cidade tem um transito maluco, os onibus sao pequenininhos e velhos, mas sao muito barato, algo como 0,50, 0,60 de real

3. A gasolina na Venezuela é praticamente de graca, algo como 0,09 o litro !!!! isso mesmo... fiquei sabendo q muita gente de Boa Vista, vai ate a fronteira para abastecer

4. A cidade é muito bonita, rodeada por morros muito altos... e ela esta a 900m de altura

5. Aqui eh comum o "aluguel de celulares" em banquinhas no meio da rua, eh muito engracado, tem um preco para cada operadora... Os numeros de celular na venezuela sao como se fosse um DDD diferente eh 0412, 0414... etc. nao fizeram como no Brasil, onde eles comecam sempre com 9 ou 8. Entao quando disserem "local" eh porque eh telefone fixo, porque o celular eh como se fosse um "interurbano"

6. O povo venezuelano eh muito alegre e hospitaleiro

7. Acho o espanhol da venezuela mais facil de entender que outros "espanhois" da America Latina, como o da Argentina ou Uruguai

 

 

Dicas:

- Tome "chicha" uma bebida com leite e "suco de arroz" tipo um iogurte é muito gostosa, custa algo como 1 real, ou 80 centavos.

- Vá conhecer o "Panteon Nacional" onde estao os restos mortais de Simon Bolivar

- Tem um shopping legalzinho chamado "Sambil" na Estacao Chacao de metro

- Ande de metro pois eh muito barato R$ 0,30 ate 4 estacoes

- Coma as arepas - no Parque Central elas custam 1.000 bolivares, eh barato. O Parque Central é um conjunto de duas torres de 60 andares, a Oeste e a Leste, a Leste esta em reconstrucao. Existem varias galerias, e etc.

- Atencao que cada estacao do metro tem umas 2 ou 3 saidas, depois das 21h so fica aberta uma saida... nao pense que o metro fechou porque ele funciona ate as 23:30, entao eh so procurar outra estacao

- Na regiao perto do Panteon Nacional foi onde encontramos os hoteis mais baratos, proximo a Av. Fuerzas Armadas, achamos o Hotel Turim, com quartos matrimonias por 15.000 bolivares, muito barato...

- No Hotel, se certifique q esta pagando as 24h, pois eh comum ele cobrarem mais barato soh para dormir (depois das 18h e ate as 13h)

- Para ligar para o Brasil va tambem ao Parque Central, tem por 414 bolivares o minuto.

- Visite "Avila Magica" que eh um passeio ao alto da Montanha de Avila, tem um parque e voce pode subir a pe de graca, demora umas 5 horas, ou pode subir de teleferico que custa 30.000 bolivares, tem que descer na estacao "Colegio de Ingieneros" e pegar uma camioneta para o local que se pega o teleferico... deizem que la de cima da pra ver toda caracas e tb o mar do caribe.

 

Por enquanto eh isso

Qualquer coisa podem me perguntar

Abracos

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Apenas complementando...

 

1 - Não esqueça de visitar os lugares históricos do centro, como o pantón nacional e a casa e o museu do bolívar.

2 - Se quiser comprar artesanato, vá ao pueblito El Hatillo. Há uma loja enorme lá, a Hansi (pergunte para alguém onde é, todo mundo sabe), vende artesanato de toda parte da venezuela por um bom preço. El Hatillo também tem uma boa variedade de restaurantes com boa comida típica a baixo preço. O taxi do sambil até a praça central do povoado custou 15 mil bolívares e demorou 30 minutos p/ chegar.

3 - Reitero a recomendação do teleférico. Só não esqueça de levar um casaco pois lá em cima é bem frio (acho que são uns 2000 metros de altitude).

4 - Quer uma camisa do Hugo Chavez? Poster? Pin? Faça a festa nos ambulantes do centro...

5 - O sambil é enorme e tem lojas de várias marcas internacionais a bom preço. Se você não vai à Isla Margarita (onde as coisas são mais baratas ainda), esse é o lugar pra comprar barato.

6 - Não recomendo as arepas. Muito rançosa, pesada. Comi uma em isla margarita e me fez passar mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, o teleférico com a "trilha bolivar" (visitando os lugres históricos e conhecendo o centro) a gente fez em um dia só. El hatillo foi pouco mais de meio dia (almoçando lá), a outra metada vc pode combinar com o sambil ou bares em las mecedes. Ficamos mais um dia de bobeira por lá mas já tínhamos conhecido os principais pontos.

Só não sei como está o problema do viaduto... levamos umas 3h p/ ir e voltar para o aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Fabiano beleza? sou de Manaus vou de avião para Caracas de la eu posso pegar um onibus para Puerto La Cruz? pois pretendo ir para Margarita.. e a Volta faço o mesmo procedimento para voltar a Caracas para pegar o voo de volta? Quanto tempo é essa viagem de Caracas a Puerto la cruz?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Por favor, gostaria de obter informações sobre a alimentação em Caracas, onde pode-se comer bem (na melhor relação Custo X Beneficio) e quais dicas sobre a culinária Venezuelana os colegas podem oferecer ...

 

Agradeço quem responder, pois no dia 11 de Janeiro/2007 estarei viajando para lá ... e será minha 1ª viagem para fora do pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Venezuela, a comida mais barata é a Hamburquesa, é o nosso tipico hamburguer, só que é feito e frito na hora.

Tem uma especie de pastel, mas é feito de massa de milho e é bem oleosa, é uma comida tipica da america latina. È bem gostoso!

 

Ivan Rios, vc vai direto pra lá?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...