Ir para conteúdo

Caracas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tudo bem?

Estou indo para Isla de Margarita na primeira semana de agosto agora e vou passar 6 dias com minha esposa e minha mãe lá! Gostaria de dicas de lugares, praias, restaurantes bacanas, passeios, sugestões alternativas, etc......... Depois vamos passar 1,5 dias em Caracas e voltar de lá no domingo dia 10. Caso também tenha dicas de lá, obrigado!

Att. heberbrenner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou passar 2 noites em Caracas agora em setembro.

 

Estou "desesperada" pra achar um hotel em Caracas. Albergues, nem pensar - Não encontrei nenhum.

 

Analisei dois lugares: um hotel chamado Cumberland, e outro chamado Altamira. Minha grande preocupação

é ficar bem localizada, já que vou viajar sozinha.

 

Alguem tem uma dica bacana ou conhece esses lugares para me dar referências?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mirelleph,

Moro aqui em Caracas, em um bairro que chama-se Altamira. Acabei montando un negócio de turismo para Brasileiros. Altamira é um excelente bairro com Metro , Terminal de Onibus para Outras cidades, ótimos restaurantes.. até passeio a noite com minha esposa ( coisa que não faço em SP ).

Vc está procurando que tipo de hotel ? Economico ? Perto do Aeroporto ? Quando está planejando gastar ?

se quiser pode me escrever : reservas@pacotes-losroques.com.br MSN também... Abs Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera...em dezembro vou pra Venezuela, e vou ter que ficar uns dias em Cararas, dicas de hoteis? Sem querer pedir demais, hoteis seguros e baratos?rs...

alguem conhece os hoteis da Av Casanova ou da Plaza Venezuela?

 

estou um pouco assustado com o que li aqui no forum sobre Caracas....

 

abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, para ser muito sincera, não gostei de Caracas... Por causa da questão da falta de segurança e de estrutura na capital venezuela para turistas, eu acabei gastando demais, com táxis e hotéis; e como viajei sozinha, guardas me abordavam e taxistas tambem tentavam me enrolar. Minha dica para você é a seguinte: o hotel que eu fiquei por lá te chama Caracas Cumberland. As diárias giram em torno de 100 dólares. No caso do hotel, o que fiz foi reservar e pagar diretamente do Brasil, por meio da CVC, conseguindo inclusive parcelar. O hotel é velho e mal conservado, e a minha diária não tinha café da manhã, mas foi o que eu encontrei. Antes de viajar, tambem pesquisei o hotel Altamira, mas acabei optando por ficar no Cumberland pela localização. Vale fazer tudo em Caracas de metrô, pois alem de ser fácil de andar e barato, a estação de metrô é muito próxima do hotel. A noite, existem restaurantes e bares legais na Boulevard Mercedes, e um táxi pra lá a partir do hotel que fiquei sai por cerca de 30 bolívares. Vale visitar o teleférico, a plaza bolívar e se quiser um pouco de capitalismo no meio da sua viagem, vá até o Sambil, um shopping center legal aonde fica o Hard Rock Café Caracas. Outra dica é utilizar-se do cãmbio extra-oficial, aonde pode-se conseguir que troquem 5.000 bolívares para cada um dólar, e isso vc pode fazer antes mesmo de sair do aeroporto (pergunte para uma mulher que fica dentro da área do desembarque do aeroporto, vendendo tickets do táxi, com quem vc pode trocar câmbio - A garota que faz isso é agente da Varig, acredita?) - A partir da conversão as coisas ficarão muito mais baratas.... rs.... Eu só voltaria para Caracas a trabalho, ou para conexão pro Caribe, ou algo do gênero, pois fiquei decepcionada com a cidade, que me pareceu feia e suja, o que é uma pena, pois os venezuelanos, quando não estão tentando te enganar e ganhar um troco em cima, são muito simpáticos. Preste atenção nas propagandas chavistas e no contexto todo do governo do Hugo.. rs... Isso é muito interessante. Aproveite sua viagem, cuidado com seus objetos pessoais e mantenha-se sempre bem informado em relação a onde vc está e onde quer ir. Se precisar de mais alguma dica, me avise. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, eu nao terei como evitra minha passagem por Caracas, acho que ficarei 2 ou 3 dias por la, e uma viagem de estudos, feitas por um estudante, rs, entao $100 numa diaria vai ficar bemmm salgado!

O cambio estou pensando em fazer na fronteira mesmo, ja fiz anteriormente, foi tranquilo.

De qualquer maneira, as dicas sao muito uteis, com certeza vou dar umas voltas por la, mas a parte da seguranca esta me perturbando, tbm vou sozinho, e ate agora, so comentarios negativos quanto a isso...

 

vlwwww

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Caracas, também para conexão com Curaçao e Aruba, e até que me diverti lá.. heheh.

 

Fiquei hospedado do hotel Altamira, que também tem diária de 100 dolares, que foram pagas em bolivares USD1 = Bf5,80. Então quando vc for converter, considere que vc fará pelo cambio negro.

 

o Altamira fica bem perto do Sambil, uns 10 min caminhando.

 

Caracas tem muitas favelas, muita pobreza, mas na região do Altamira não achei tão ruim. Além do mais, achei os venezuelanos gentis, até mesmo os adolescentes militares do aeroporto. Não tive problemas. Fui ao teleférico, realmente vale a visita...mas achei chatão ficar + de 1 hr na fila : (

 

O negócio é aproveitar mesmo, fazer uma imersão numa cultura diferente e ter mais histórias p contar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Planejo conhecer Los Roques e Merida.

 

Penso em conhecer, de Caracas, apenas o Teleférico.

 

Vi que do aeroporto, um casal pagou 300 BSF (ida e volta) a um taxista, para isto.

 

Considerando que terei que ir até a rodoviária para ir à Merida, qual seria a melhor maneira de visitar o teleférico?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...