Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em outubro estive no Chile. Foram 6 noites em Santiago e 5 no Atacama. Não vou escrever sobre Santiago pois acho bem batido, mas quem quiser alguma ajuda é só perguntar =) Tive problema de saúde no Atacama e vou colocar o relato pois deve ser útil para quem vai para lá.

 

O que faço questão de recomendar é o local onde fiquei hospedada em Santiago: se chama "Zenteno Apartments", localizado no Edifício Panorama Oriente.

O local é enorme, tem apartamentos, flats, tanto para moradores quanto para aluguel por temporada. O Zenteno em si são 6 apartamentos de um senhor. Fica localizado a poucos metros do metrô e do Palácio de la Moneda. Bem no centrão. Ao lado do prédio dos Carabineros, portanto ficam policiais em todas as ruas da região, inclusive em frente ao hotel, 24 horas por dia. É muito seguro.

Dentro do edifício tem lavanderia (1000 pesos, 4 reais, 7 quilos de roupa), mercado, cabeleireiro, piscina, portaria 24h e outros serviços. O quarto tem microondas, frigobar, TV, pia, fogão... Paguei 285 dólares (142 por pessoa ^^) por 6 diárias. Com vista para a Cordilheira, apesar de ela não sair legal em nenhuma foto =(

 

_MG_7066.JPG.30b5c87f68c393b4a0289257a75bede1.JPG

 

(Vou colocando aos poucos os posts =)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Aéreo

 

A parte aérea da minha viagem ficou muito barata. Comprei SP - Santiago por 80 reais ida e volta devido a um erro da Gol. E ainda na Classe Confort, com direito à Sala Vip nos dois aeroportos. Uhul!

 

O vôo interno, de ida e volta de Santiago para Calama comprei pelo site CHILENO da Lan.

Se você acessar o site, automaticamente será direcionado para o BR e informado que deve acessar o site da TAM para comprar passagem. O que você deve fazer é fechar esta janela te redirecionando para o site da TAM e, lá em cima onde está Brasil, mudar para Chile.

 

Pelo site BR, a passagem estava custando quase 1000 reais. Porém, se mudar o país para CHILE, você paga o preço dos chilenos. Paguei 290 reais ida e volta :D

Fiz agora uma pesquisa para dizer o valor exato. Comprando para o mês que vem, no site BR está 1069 reais. Ao mudar o país para o Chile e buscar o mesmo vôo, ele sai por 294 reais. O MESMÍSSIMO vôo. Isso também é possível pela SkyAirlines, mas confio mais na LAN.

 

Ah, para fazer isso é necessário ter cartão de crédito internacional desbloqueado, não parcelar (SIN QUOTAS), não pedir seguro viagem e, no site, desmarcar a opção TRAVEL VOUCHER como forma de pagamento. Sim, eu sei que é a única opção que aparece, mas pode desmarcar e vem na minha que você passa de ano hahaha. É uma economia enorme e vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DESERTO! :D

 

Você pode contratar o traslado do aeroporto de Calama para San Pedro antes, mas lá também vi gente oferecendo o serviço. Acho mais seguro reservar antes. Foram 20 mil pesos por pessoa ida e volta.

 

No caminho pedimos ao motorista para parar naquela placa famosa "Bienvenidos a San Pedro de Atacama" para tirarmos foto. Peçam quando forem, dá uma foto legal.

DSC04990.JPG.a809dd8c9c76c85e13a6a0ea50595ddc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiquei hospedada no Hostal Mamatierra e recomendo. Tem um mercado bem ao lado. Inauguramos a recém-comprada churrasqueira do local fazendo churrasquinho com acém que custou 50 reais o quilo hahahaha

Este hostel fica uns 5 minutos da Caracoles, que é a rua principal. A única rua que tem algo, melhor dizendo haha. Achei bom pois era bem silencioso para dormir. A Caracoles fica com movimento até tarde e acho que não deve ser muito agradável ficar hospedada ali.

 

Fiz todos os passeios pela agência LAYANA, que é excelente (apesar de um problema que vou contar quando relatar sobre o Geiser del Tatio).

 

Eles têm muitos ônibus e são confortáveis. Em conversa com guias de lá, até de outras agências, eles disseram que apesar de ter trocentas agências nos locais, as únicas que realmente trabalham sério são Layana, Maxim (com quem fizemos um passeio e tivemos problemas), Grado 10 e outra que não me lembro o nome. A Grado 10 é famosa pelo caminhão mas fiquei feliz de não ter fechado com ela ao vê-lo. É um ônibus feito em cima de um chassi de caminhão. Não tem o conforto de um ônibus, chacoalha pra caralho. Pode ser divertido ver as coisas lá de mais alto, com aquelas janelas enormes. Mas ficar horas naquilo não deve ser confortável.

 

Cheguei em San Pedro às 15 e às 15:45 a van já nos pegaria para o primeiro passeio, que foi o Vale de La Luna. Ali você começa a ver a imensidão daquilo tudo, a terra em forma bruta. Mas não vou poetizar sobre os locais, vou ser mais prática e só dizer o que eu gostaria que tivessem me dito antes, ok? hahaha

 

Este passeio, apesar de ser curto, achei o mais cansativo. Foi o que mais andamos e o sol este horário não é fácil. Aliás, não sei sobre o resto do ano, mas agora em outubro ainda não estava totalmente escuro às 9 horas da noite.

 

Cada um levou uma garrafinha de 500 ml de água que não deu nem para o cheiro. Deste dia em diante, começamos (eu e meu namorado) a comprar garrafões de 5 litros e levávamos no ônibus. E no caminho íamos enchendo nossas garrafinhas de 500ml. Recomendo que façam o mesmo pois não tem onde comprar água no caminho. O ruim é que quanto mais água, mais vontade de ir ao banheiro, mas é melhor isso do que ficarmos desidratados. Avisa o motorista ou guia que precisa mijar que eles param em alguma pedra assim que possível hahahaha Mas não fiquem sem água, é sério.

 

Também é importante não esquecer o protetor solar, o sol lá não é brincadeira e, se não estiver no ônibus, não vai ter onde se proteger. Os índices de radiação lá são altíssimos. Passe mesmo que forem ficar no hotel descansando.

 

Também usei muito colírio Lácrima (aquele que imita lágrima), Rinosoro e muito hidratante na pele. No aeroporto em Calama você já vai sentir o nariz seco

e verá a necessidade disso tudo. Se você tiver algum problema como rinite, sinusite, então é obrigatório levar estes itens. Se quem não tem nada já se sente muito o clima seco, é muito pior para quem tem problemas.

 

Mesmo com protetor labial, todos os dias meu lábio ficava bem machucado, então a noite para dormir eu besuntava o rosto com BEPANTOL e na manhã seguinte estava melhor. Recomendo =)

 

Levem uma mochila para carregarem algumas coisa, especialmente nos passeios que duram o dia todo.

 

_MG_7315.JPG.67bbe872101f10795d7eb9ccbe490ba9.JPG

 

_MG_7484.JPG.117500730b7e348c5ca1e93815b80c45.JPG

 

DSC05012.JPG.f3b4921efc03b07b1cd4fd13caa8642c.JPG

 

598dbe5fe0cb9_IMG_2190(Copy).JPG.7fd411504fd3432b455ad31874cd4c77.JPG

 

DSC05132.JPG.c30ff1eb368fbd521c7dd11c5c9a110f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thiago, fui com real. O dólar tá muito alto. Fizemos todas as contas e não compensava ir com dólar.

Só levei dólar para pagar os hotéis, pois assim não pagamos o IVA de 19% (mas isso varia de hotel para hotel, então cheque no teu).

 

Fiz câmbio só em Santiago, em todas as casas estava entre 220 e 230 por real. Em San Pedro vi por 208, então se for trocar, recomendo que o faça em Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho hipoglicemia e tive uma crise lá, que combinando com a altitude e a falta de preparo dos guias, quase me matou :S Mas estou bem sim :D Vou relatar depois pois acho importante para quem tem algum problema de saúde, mesmo os que não estão listados como os que impossibilitam a subida aos geiseres.

 

 

O dólar vi entre 570 e 590. Em San Pedro estava 580. Nos finais de semana a cotação é horrível, então se precisar trocar sábado ou domingo, troca bem pouquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...