Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Mesmo que fosse para ir de novo a San Pedro,o que espero fazer em breve,jamais entrarei em Bolivia.

Nunca tive nada ,foi só lá, nunca mais espero ter.

O médico lá me disse,se eu voltar,posso morrer...

Mesmo no Brasil,que não tem altitude,para voce é dificil alguns lugares.

Ex-Fernando de Noronha,Jeri e Floresta Amazonica são lugares sem nenhuma infra estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Uma dica "aleatória":

 

Vejo que muita gente tem interesse em astronomia no Atacama.

 

O Tour Astronômico, que eu amei, é feito por um casal: Alain Maury e Alexandra.

O Alain é um francês renomado na área e o Observatório é um local com 15 telescópios, colocados lá por pessoas do mundo todo. É algo particular.

Eles também mantém um Lodge, dentro do terreno do Observatório, onde têm a disposição, além do céu limpinho longe de qualquer luz, telescópios para aluguel.

Eu não fiquei lá, mas fiquei interessada, e acho bem legal para quem gosta de astronomia.

 

A página do TripAdvisor do Lodge: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1641327-Reviews-Atacama_Lodge-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html

A página do Lodge: http://www.spaceobs.com/en/lodge.php

A página do Alain Maury (com contato para informações sobre o Lodge): http://www.spaceobs.com/perso/recherche/whoiam.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom seu relato, fatimartini! Obrigado por compartilhar.

 

Passarei 5 dias em Atacama em fevereiro e já anotei algumas dicas aqui, principalmente com relação a alimentação.

 

Me diz uma coisa, qto ao hostel, pra ficar livre da taxa de 19% de IVA o pagamento em dólares tem que ser feito em espécie ou no cartão de crédito internacional tbm é válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom seu relato, fatimartini! Obrigado por compartilhar.

 

Passarei 5 dias em Atacama em fevereiro e já anotei algumas dicas aqui, principalmente com relação a alimentação.

 

Me diz uma coisa, qto ao hostel, pra ficar livre da taxa de 19% de IVA o pagamento em dólares tem que ser feito em espécie ou no cartão de crédito internacional tbm é válido?

 

Em espécie. E também nem vale a pena você pagar no cartão, né? Pois incide IOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viu, no cartão internacional eles tem que isentar o IVA também. Mas realmente tem que ver se vale a pena por conta do IOF e da cotação que pode aumentar até o fechamento da fatura.

 

Pra cartões que pontuam bem por dólar pode ser até interessante.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...