Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)

Postado
  • Membros

Em outubro estive no Chile. Foram 6 noites em Santiago e 5 no Atacama. Não vou escrever sobre Santiago pois acho bem batido, mas quem quiser alguma ajuda é só perguntar =) Tive problema de saúde no Atacama e vou colocar o relato pois deve ser útil para quem vai para lá.

O que faço questão de recomendar é o local onde fiquei hospedada em Santiago: se chama "Zenteno Apartments", localizado no Edifício Panorama Oriente.

O local é enorme, tem apartamentos, flats, tanto para moradores quanto para aluguel por temporada. O Zenteno em si são 6 apartamentos de um senhor. Fica localizado a poucos metros do metrô e do Palácio de la Moneda. Bem no centrão. Ao lado do prédio dos Carabineros, portanto ficam policiais em todas as ruas da região, inclusive em frente ao hotel, 24 horas por dia. É muito seguro.

Dentro do edifício tem lavanderia (1000 pesos, 4 reais, 7 quilos de roupa), mercado, cabeleireiro, piscina, portaria 24h e outros serviços. O quarto tem microondas, frigobar, TV, pia, fogão... Paguei 285 dólares (142 por pessoa ^^) por 6 diárias. Com vista para a Cordilheira, apesar de ela não sair legal em nenhuma foto =(

_MG_7066.JPG.30b5c87f68c393b4a0289257a75bede1.JPG

(Vou colocando aos poucos os posts =)

Editado por Visitante

• Respostas 118
  • Visualizações 30.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Essas fotos de comida foi jogo baixíssimo! hahahaha

Anotando os nomes dos restaurantes já!

Postado
  • Autor
  • Membros

Hahahahaha depois que eu volto fico pensando que devia ter fotografado mais pratos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Uma dica "aleatória":

Vejo que muita gente tem interesse em astronomia no Atacama.

O Tour Astronômico, que eu amei, é feito por um casal: Alain Maury e Alexandra.

O Alain é um francês renomado na área e o Observatório é um local com 15 telescópios, colocados lá por pessoas do mundo todo. É algo particular.

Eles também mantém um Lodge, dentro do terreno do Observatório, onde têm a disposição, além do céu limpinho longe de qualquer luz, telescópios para aluguel.

Eu não fiquei lá, mas fiquei interessada, e acho bem legal para quem gosta de astronomia.

A página do TripAdvisor do Lodge: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1641327-Reviews-Atacama_Lodge-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html

A página do Lodge: http://www.spaceobs.com/en/lodge.php

A página do Alain Maury (com contato para informações sobre o Lodge): http://www.spaceobs.com/perso/recherche/whoiam.html

Postado
  • Membros

Muito bom seu relato, fatimartini! Obrigado por compartilhar.

Passarei 5 dias em Atacama em fevereiro e já anotei algumas dicas aqui, principalmente com relação a alimentação.

Me diz uma coisa, qto ao hostel, pra ficar livre da taxa de 19% de IVA o pagamento em dólares tem que ser feito em espécie ou no cartão de crédito internacional tbm é válido?

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom seu relato, fatimartini! Obrigado por compartilhar.

Passarei 5 dias em Atacama em fevereiro e já anotei algumas dicas aqui, principalmente com relação a alimentação.

Me diz uma coisa, qto ao hostel, pra ficar livre da taxa de 19% de IVA o pagamento em dólares tem que ser feito em espécie ou no cartão de crédito internacional tbm é válido?

Em espécie. E também nem vale a pena você pagar no cartão, né? Pois incide IOF.

Postado
  • Autor
  • Membros

Muitos hotéis também fazem o desconto aceitando peso chileno, com a condição de você apresentar o passaporte comprovando ser estrangeiro.

Então cheque antes no hotel que pretende ficar, pois eles podem fazer desta forma.

Postado
  • Membros

Viu, no cartão internacional eles tem que isentar o IVA também. Mas realmente tem que ver se vale a pena por conta do IOF e da cotação que pode aumentar até o fechamento da fatura.

Pra cartões que pontuam bem por dólar pode ser até interessante.

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros

É, então... cada hotel faz de uma forma. Teoricamente só o comprovante de ser estrangeiro e de entrada no país (comprovando que não é residente) devia bastar, mas alguns pedem dólar, outros peso e passaporte, cartão. Varia de hotel pra hotel.

Postado
  • Membros

Nunca vi valer com peso,até fazem,mas na conversão quem se dá bem é o governo,ou seja,cobram o IVA e repassam,por não terem fatura de exportacion para extranjero.

Essa ,emitida em dólar,tem que ser exigida por todos.Boleta em peso não vale.O IVA está embutido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.