Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Nunca vi valer com peso,até fazem,mas na conversão quem se dá bem é o governo,ou seja,cobram o IVA e repassam,por não terem fatura de exportacion para extranjero.

Essa ,emitida em dólar,tem que ser exigida por todos.Boleta em peso não vale.O IVA está embutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá fatimartini, muito bom o seu relato, vou fazer uma viagem agora no início de janeiro de carro até o Machu Picchu e vou ficar alguns dias em San Pedro de Atacama.

 

estou pesquisando separadamente Hostels, restaurantes e agências em SPA, seu relato ajudou muito.... talvez tenha passado despercebido ( estou há horas lendo relatos^^) mas se possível você postar os valores dos passeios separadamente e se tiver o valor do Salar de Tara que você infelizmente acabou não realizando eu ficaria grato.

 

Como vamos de carro, sem um tempo definido exatamente, não poderemos fazer reservas..... será que é muito arriscado não encontrar hospedagens???

 

Obrigado, relato incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lucas, os valores separados eu não tenho, pois fechei um "pacote".

Os preços foram:

 

Passeios em Atacama - 60 mil pesos - 240 reais na cotação que peguei

- Lagunas Altiplánicas + Salar de Atacama - almoço

- Geysers del Tatio - café da manhã

- Laguna Cejar - café da tarde

- Valle de la Luna - snacks

 

Salar de Tara - 40 mil pesos (caaaaro! Foi pela Maxim e meus amigos que foram, não gostaram do guia nem do ônibus. Então se for cote com outra agência).

 

Em janeiro o preço da Laguna Cejar iria para 30 mil pesos. Não sei se conseguiram reverter. Dê uma olhada antes. E não sei se viu lá no tópico sobre o Atacama, mas quase ninguém que comentou curtiu essa Laguna. Então se o preço aumentou tanto assim, pense bem se vale a pena ir.

 

Lá tem muuuuuuuito hotel, a cidade vive disso, e são todos perto um do outro. Creio que o problema será pagar mais caro, mas vaga provavelmente vocês encontram.

Uma sugestão: não podem reservar pelo booking (ou direto no hotel ou outro site) algum hotel que não cobre taxa de cancelamento? Se no dia anterior ao marcado vocês ainda não tiverem certeza se vão, cancela. Senão, já terá hospedagem garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, Fatimartini.

 

Cá estou eu lendo seu relato. Obrigado por responder lá no tópico do Deserto do Atacama e muuuuuuuuuuito obrigado pelo relato. Bem detalhado e com dicas importantes. Só para saber, talvez vá encontrar relatos meus com dicas suas, pois estou deixando tudo em arquivo com dicas do atacama, rsrsrsrsrs.

 

Então, sobre a questão da passagem acabei descobrindo aquilo também de compra como chileno, pois já vinha tentando algum meio de pagar menos ou usar as milhas direto pra Calama, mas pelo visto, vou ter que comprar a passagem mesmo. E vou ganhar quase dois dias, pois eu queria ir de ònibus pelo menos na ida pra curtir a paisagem. Ainda estou procurando relatos parecidos com o que quero, mas está difícil.

 

Adorei a parte dos cuidados de saúde, hidratatação e dos passeios. Muito bem lembrado. Agora uma pergunta, nesse mercado ao lado do mamatierra, ou em SPA mesmo, não se vende frutas, verduras, legumes e cereais? rsrsrsrs É porque tento não sair muito da minha rotina alimentar. Então, o que puder comer de comida saudável, melhor.

 

Quanto ao passeio do Gêiser Del Tatio, de que não é pra tomar café da manhã, é por passar mal na subida? Se fizer alguma alimentação leve como fruta ou uma vitamina, sabe dizer se informaram lá se faz realmente mal? Sinto muita fome quando acordo e ficar sem comer é pior pra mim do que comer alguma coisa.

 

E quanto ao Mamatierra, sei que não ficou em quarto compartilhado, mas deu pra ver ou ouviu relatos de quem ficou em algum se era bom, confortável? A calefação lá funcionou e tudo era organizado, limpo?

 

Bem, com seu relato completo e as perguntas e respostas do tópico de SPA, já dá pra ter boa bagagem pro Atacama.

 

Ah, outra coisa, já que foi com teu namorado, que roupa ele usava lá nos passeios? Minha maior preocupação é essa, porque roupa de frio não é meu forte aqui, rsrsrsrsrs. Na questão de hidratação, cuidados com a pele já tenho sempre, pois moro no litoral e é Sol direto e forte aqui em Fortaleza. Uso sempre protetor labial e pra hidratar, uso o Ceralip, excelente por sinal pra restaurar o lábio. E protetor de FPS sempre alto e no hostel, passando hidratante. Assim, consegui passar sete dias debaixo de sol no RN.

 

E mais uma vez, obrigadoooooo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Emmanuel, me desculpe, só vi hoje que você escreveu.

Por partes:

Será que vale a pena ir vendo a paisagem? Além de ser muito cansativo, a paisagem não muda muito, pelo menos lá no norte. É aquela estradona que não acaba nunca com terra por onde se olhe.

 

Tem pouquíssima comida saudável por lá... o mais saudável que vai achar é carne, e a carne não é boa =/ No mercadinho também não vendia nada de vegetais, mas vendia barras de cereais sim. Teve um dia que eu precisava comer algo leve, então andei a cidade inteira atrás de algo mais light e não achei. Acabei comendo uma "casuela", que é tipo uma sopa, mas com pedaços de carne bovina e suína, grão de bico e todo tipo de coisa que você possa imaginar lá no meio hahaha

 

Sobre o geiser, meu problema era o mesmo que o teu. Eu enjôo fácil, então se comesse algo, enjoaria no caminho com certeza. Por outro lado se não comesse nada, a hipoglicemia ataca, como aconteceu. Eles dizem para não comer nada, e mesmo na noite anterior comer coisas bem leves e não beber nada alcoólico. O hostel até deixa preparado um lanchinho na cozinha para quem vai ao Geiser, então o recomendado é levar o lanchinho e comer só quando chegar lá. Mas se EU fosse novamente, comeria pelo menos uma barra de cereais, e levaria uma ou duas para comer no caminho. Se você não tem tendência de enjoar com chacoalhão, te recomendaria fazer isso e não ficar sem comer.

 

Sobre o hostel: eu fui em outubro, estava muito quente. Mesmo a noite. Então não sei dizer sobre calefação, nem sei se tinha. Mas tem muuuitas cobertas e você pode pedir mais se quiser.

Os quartos compartilhados são bons. Lá é bem simples MESMO, mas é bem limpo. Os banheiros dos quartos compartilhados são do lado de fora, tem que passar pelo quintal. O café da manhã era bem completinho para um hostel no fim do mundo haha ele é pequeno, então tem pouca gente, não fica aquela barulheira para dormir nem bagunça na cozinha. Os funcionários estão sempre limpando tudo, especialmente a cozinha.

 

Leia aqui a opinião de outros hóspedes: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1181904-Reviews-Hostal_Mama_Tierra-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html

 

Fiz esse mapinha abaixo para você ver:

No círcolo vermelho, os quartos compartilhados. No verde, os privados (são fora da área de passagem, o que dá mais privacidade), Amarelo é a porta da cozinha e no azul os banheiros dos quartos compartilhados.

 

quartos.png.329edc169a02d736fee582f4f26da48d.png

 

Sobre as roupas: como falei, eu fui no calor. Usamos short e camiseta o tempo todo, em nenhum momento foi necessário casaco de frio. Só colocamos calça e blusa quando fomos fazer o tour astronômico (estava 7 graus lá a noite) e nos Geiseres (-7). Talvez por você ser do Nordeste e estar acostumado com mais calor, se não for viajar no inverno, é bom levar uma blusa corta-vento na mochila todos os dias, pois no fim dos passeios pode bater aquele ventinho frio.

Mas mesmo no geiser, que estava -7, no caminho a van tem ar quente. Chegamos lá umas 6 da manhã, as 9 ninguém estava de roupa de frio mais. Neste dia, vista-se em camadas, e vai tirando a medida que o sol vai aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Emmanuel, me desculpe, só vi hoje que você escreveu.

Por partes:

Será que vale a pena ir vendo a paisagem? Além de ser muito cansativo, a paisagem não muda muito, pelo menos lá no norte. É aquela estradona que não acaba nunca com terra por onde se olhe.

 

Tem pouquíssima comida saudável por lá... o mais saudável que vai achar é carne, e a carne não é boa =/ No mercadinho também não vendia nada de vegetais, mas vendia barras de cereais sim. Teve um dia que eu precisava comer algo leve, então andei a cidade inteira atrás de algo mais light e não achei. Acabei comendo uma "casuela", que é tipo uma sopa, mas com pedaços de carne bovina e suína, grão de bico e todo tipo de coisa que você possa imaginar lá no meio hahaha

 

Sobre o geiser, meu problema era o mesmo que o teu. Eu enjôo fácil, então se comesse algo, enjoaria no caminho com certeza. Por outro lado se não comesse nada, a hipoglicemia ataca, como aconteceu. Eles dizem para não comer nada, e mesmo na noite anterior comer coisas bem leves e não beber nada alcoólico. O hostel até deixa preparado um lanchinho na cozinha para quem vai ao Geiser, então o recomendado é levar o lanchinho e comer só quando chegar lá. Mas se EU fosse novamente, comeria pelo menos uma barra de cereais, e levaria uma ou duas para comer no caminho. Se você não tem tendência de enjoar com chacoalhão, te recomendaria fazer isso e não ficar sem comer.

 

Sobre o hostel: eu fui em outubro, estava muito quente. Mesmo a noite. Então não sei dizer sobre calefação, nem sei se tinha. Mas tem muuuitas cobertas e você pode pedir mais se quiser.

Os quartos compartilhados são bons. Lá é bem simples MESMO, mas é bem limpo. Os banheiros dos quartos compartilhados são do lado de fora, tem que passar pelo quintal. O café da manhã era bem completinho para um hostel no fim do mundo haha ele é pequeno, então tem pouca gente, não fica aquela barulheira para dormir nem bagunça na cozinha. Os funcionários estão sempre limpando tudo, especialmente a cozinha.

 

Leia aqui a opinião de outros hóspedes: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1181904-Reviews-Hostal_Mama_Tierra-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html

 

Fiz esse mapinha abaixo para você ver:

No círcolo vermelho, os quartos compartilhados. No verde, os privados (são fora da área de passagem, o que dá mais privacidade), Amarelo é a porta da cozinha e no azul os banheiros dos quartos compartilhados.

 

[attachment=0]quartos.png[/attachment]

 

Sobre as roupas: como falei, eu fui no calor. Usamos short e camiseta o tempo todo, em nenhum momento foi necessário casaco de frio. Só colocamos calça e blusa quando fomos fazer o tour astronômico (estava 7 graus lá a noite) e nos Geiseres (-7). Talvez por você ser do Nordeste e estar acostumado com mais calor, se não for viajar no inverno, é bom levar uma blusa corta-vento na mochila todos os dias, pois no fim dos passeios pode bater aquele ventinho frio.

Mas mesmo no geiser, que estava -7, no caminho a van tem ar quente. Chegamos lá umas 6 da manhã, as 9 ninguém estava de roupa de frio mais. Neste dia, vista-se em camadas, e vai tirando a medida que o sol vai aparecendo.

 

Poxa, Fatimartini, valeu mesmo. Ajudou bastante mais uma vez.

 

Quanto à comida, achei uma venda que tem na placa que vende frutas e verduras, Calle Calama com Calle Augusto Le Paige, acho que é essa. Espero que lá tenha alguma coisa de frutas e verduras, pelo menos. Como irei de Santiago pra SPA, vou já comprar algumas coisas em Santiago pra comer em SPA.

Na questão de comer antes dos geiseres, não é que tenho problema, mas ficar sem comer logo de manhã não gosto e é mais fácil passar mal. Então, vou seguir sua dica e comerei alguma coisa leve pra poder não ficar de estômago completamente vazio.

 

O Hostel é que estou mais na dúvida agora, como irei sozinho, estou vendo algum que seja mais voltado para quartos compartilhados e que integre o pessoal. E as roupas, acho que não tenho mais dúvida, março pelo que li, é parecido com outubro, ainda é verão.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Emmanuel, me desculpe, só vi hoje que você escreveu.

Por partes:

Será que vale a pena ir vendo a paisagem? Além de ser muito cansativo, a paisagem não muda muito, pelo menos lá no norte. É aquela estradona que não acaba nunca com terra por onde se olhe.

 

Tem pouquíssima comida saudável por lá... o mais saudável que vai achar é carne, e a carne não é boa =/ No mercadinho também não vendia nada de vegetais, mas vendia barras de cereais sim. Teve um dia que eu precisava comer algo leve, então andei a cidade inteira atrás de algo mais light e não achei. Acabei comendo uma "casuela", que é tipo uma sopa, mas com pedaços de carne bovina e suína, grão de bico e todo tipo de coisa que você possa imaginar lá no meio hahaha

 

Sobre o geiser, meu problema era o mesmo que o teu. Eu enjôo fácil, então se comesse algo, enjoaria no caminho com certeza. Por outro lado se não comesse nada, a hipoglicemia ataca, como aconteceu. Eles dizem para não comer nada, e mesmo na noite anterior comer coisas bem leves e não beber nada alcoólico. O hostel até deixa preparado um lanchinho na cozinha para quem vai ao Geiser, então o recomendado é levar o lanchinho e comer só quando chegar lá. Mas se EU fosse novamente, comeria pelo menos uma barra de cereais, e levaria uma ou duas para comer no caminho. Se você não tem tendência de enjoar com chacoalhão, te recomendaria fazer isso e não ficar sem comer.

 

Sobre o hostel: eu fui em outubro, estava muito quente. Mesmo a noite. Então não sei dizer sobre calefação, nem sei se tinha. Mas tem muuuitas cobertas e você pode pedir mais se quiser.

Os quartos compartilhados são bons. Lá é bem simples MESMO, mas é bem limpo. Os banheiros dos quartos compartilhados são do lado de fora, tem que passar pelo quintal. O café da manhã era bem completinho para um hostel no fim do mundo haha ele é pequeno, então tem pouca gente, não fica aquela barulheira para dormir nem bagunça na cozinha. Os funcionários estão sempre limpando tudo, especialmente a cozinha.

 

Leia aqui a opinião de outros hóspedes: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1181904-Reviews-Hostal_Mama_Tierra-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html

 

Fiz esse mapinha abaixo para você ver:

No círcolo vermelho, os quartos compartilhados. No verde, os privados (são fora da área de passagem, o que dá mais privacidade), Amarelo é a porta da cozinha e no azul os banheiros dos quartos compartilhados.

 

[attachment=0]quartos.png[/attachment]

 

Sobre as roupas: como falei, eu fui no calor. Usamos short e camiseta o tempo todo, em nenhum momento foi necessário casaco de frio. Só colocamos calça e blusa quando fomos fazer o tour astronômico (estava 7 graus lá a noite) e nos Geiseres (-7). Talvez por você ser do Nordeste e estar acostumado com mais calor, se não for viajar no inverno, é bom levar uma blusa corta-vento na mochila todos os dias, pois no fim dos passeios pode bater aquele ventinho frio.

Mas mesmo no geiser, que estava -7, no caminho a van tem ar quente. Chegamos lá umas 6 da manhã, as 9 ninguém estava de roupa de frio mais. Neste dia, vista-se em camadas, e vai tirando a medida que o sol vai aparecendo.

 

Poxa, Fatimartini, valeu mesmo. Ajudou bastante mais uma vez.

 

Quanto à comida, achei uma venda que tem na placa que vende frutas e verduras, Calle Calama com Calle Augusto Le Paige, acho que é essa. Espero que lá tenha alguma coisa de frutas e verduras, pelo menos. Como irei de Santiago pra SPA, vou já comprar algumas coisas em Santiago pra comer em SPA.

Na questão de comer antes dos geiseres, não é que tenho problema, mas ficar sem comer logo de manhã não gosto e é mais fácil passar mal. Então, vou seguir sua dica e comerei alguma coisa leve pra poder não ficar de estômago completamente vazio.

 

O Hostel é que estou mais na dúvida agora, como irei sozinho, estou vendo algum que seja mais voltado para quartos compartilhados e que integre o pessoal. E as roupas, acho que não tenho mais dúvida, março pelo que li, é parecido com outubro, ainda é verão.

 

Obrigado!!!

 

 

Oláá, vi que você está a procura de Hostal em SPA, eu estou indo domingo pra lá e vou ficar em um que parece muito bom: La Casa EcoExplor, além de ter bom preço parece ter uma área social para confraternizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...