Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oláá, vi que você está a procura de Hostal em SPA, eu estou indo domingo pra lá e vou ficar em um que parece muito bom: La Casa EcoExplor, além de ter bom preço parece ter uma área social para confraternizar.

 

Olá, Nat.

 

Obrigado pela dica. Fiz a reserva no Hostal Rural. Além de mais barato que o Mamatierra, tem boa pontuação no Booking e Tripadvisor. Mas farei a reserva no EcoExplor também, por segurança. Quando estiver por lá, se puder fazer um feedback de lá, agradecemos.

 

FatiMartini, obrigado pela disposição de ajudar mais uma vez. Não ficarei no Mamatierra por as razões acima. Abri mão de mais tranquilidade para ter mais diversão e integração.

 

Outra, não vi o povo falando aqui e no tópico sobre SPA, mas quem tiver algum dia em Santiago, tem uma rua chamada Calle Patronato, acho que lá na BellaVista, que a rua é comércio de roupas entre outras coisas mais. A pessoa encontra roupas de frio de qualidade e muito mais barata que aqui no Brasil. Vi alguns tópicos aqui no fórum e muitas pessoas afirmaram isso, fora buscando no google, tem recomendações no tripadvisor e outros blogs/sites. Irei lá, certeza.

 

Aaaah, acabei de comprar minha passagem Santiago/Calama e também deu certo por aquele método, FatiMartini. E não tem mais mais moleza do que essa. Só dá para comprar de apenas uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá fatimartini!!

Acabei de me registar aqui nos mochileiros e realmente o seus comentários me ajudaram bastante principalmente por ser iniciante.. tava pensando em ir eu e meu marido na segunda quinzena de setembro desse ano pra Santiago e Atacama e ficaríamos uns 03 dias em Santiago e 04 em Atacama, confesso que iriamos p Buenos Aires e Santiago, mas mudamos de ideia, por conta da variedade de paisagens do Atacama..

Gostaria de saber se vc foi 1º em Santiago p depois ir p Atacama? estou com muita dúvida pq Atacama vai ser bem cansativo..

Se formos ficar em Atacama uns 04 dias quais passeios e a ordem vc indicaria?

Em Santiago esse "hotel" "Zenteno Apartments" vale a pena ficar só o casal, ou melhor seria um hotel? VC alugou lá ou aqui mesmo..

Como só vai eu e meu marido o Hostal Mamatierra em Atacama q vc ficou é tranquilo p casal? Vc alugou lá mesmo?

Quantos as roupas de frio , tem algum lugar p alugar ou tem que levar do Brasil?

 

Nossa são tantas perguntas que estou até com vergonha, mas enfim se puder responder

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Jujuchile!

 

- Então, eu fui primeiro para Santiago porque imaginei que estaria quebrada depois do Atacama, e acho que foi o melhor que eu fiz. Creio que não teria o mesmo pique para explorar Santiago se tivesse deixado para depois.

 

- O pacote básicos de passeios, os que todo mundo faz, são 4 dias mesmo.

http://www.turismolayana.cl/index.php/tours-regulares

Em 4 dias é normal fazer:

Lagunas Altiplánicas + Salar de Atacama

Geysers del Tatio

Laguna Cejar

Valle de la Luna + Valle de la Muerte

Dá para incluir o Salar de Tara também.

Estes são os básicos. Claro que você pode explorar mais e sair do convencional, mas como fiz só estes, não sei te dizer sobre outros.

A ordem normalmente a agência faz. Uma coisa que eu gostei de fechar os passeios por aqui foi que já cheguei lá, as 15 horas, e as 16 já tinha passeio marcado. Se deixasse para procurar agência lá, este primeiro dia seria perdido com isso. E o preço se fizer no pacote do hotel sai mais barato do que encontra na rua.

A recomendação deles é deixar Geysers e Salar de Tara para os dois últimos dias, para você se acostumar com a altitude.

 

- Eu adorei o Zenteno, reservei pelo booking http://www.booking.com/hotel/cl/downtwon-santiago.pt-br.html e depois entrei em contato com o dono para confirmar tudo, inclusive o transfer que estava incluso.

Achei melhor que hotel. Primeiro por ser BEM mais barato. Segundo pelas comodidades: no quarto tem microondas, frigobar e pia. Dentro do prédio tem lavanderia e um mercadinho. Fica ao lado do Departamento de polícia, ou seja, apesar de estar no Centro, é bem seguro. Fica uns 200 metros de duas importantes estações de metrô.

 

- Eu também fui com namorado para o Mamatierra. Os hostels lá em San Pedro são do mesmo padrão, construção de adobe, tudo bem simples. O Mamatierra é tranquilo, não tem o agito que tem os outros albergues, tem um mercadinho do lado... leia reviews sobre ele no www.tripadvisor.com e tire tuas conclusões. Aqui no fórum também tem algumas avaliações sobre ele.

Reservei pela internet também, não lembro se diretamente no site deles ou pelo booking. Comparei os dois e peguei o mais barato. Mas sei que entrei em contato com o hostel para agendar os passeios, transfer e tirar algumas dúvidas.

 

- Eu fui em outubro, não estava frio, então não sei te responder isso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, parabéns pelo tópico, bem completo!

 

Estava lendo aqui e acho que tu pode me ajudar, vou sair pra lá agora, sábado 21 de março, com minha namorada, de carro, a partir de Floripa, e estou cogitando a possibilidade de contratar um guia e fazer boa parte dos passeios com meu próprio carro, que é um 4x4. Vi que falaste sobre o guia de voces, e que o mesmo faz atendimento personalizado...será que consigo contratá-lo como guia? Podes me passar o contato dele?

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Claro, Marcus. O facebook dele é www.facebook.com/osvaldo.leytonarancibia , ele fala português também. Ele é demais! Recomendo sem medo de você se decepcionar depois.

 

Aliás, aproveitem todos e vejam as fotos no facebook dele. Ele é fotógrafo também e tira fotos incríveis no Atacama.

 

Se não conseguir falar com ele pelo face, contate a Agência Layana ( http://www.turismolayana.cl/ ), ele trabalha lá e eles agendam os tour privados também, é só frisar que quer fazer com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...