Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, Renata! Olha, eu gostei dos ônibus da Layana. Os da Grado eu vi e parece que são mais espaçosos mesmo, só fiquei com a impressão de que eles pulam demais.

Meu namorado tem 1,95m (aquele com jaqueta da LaU na foto com a tiazinha da revista haha) e ficou de boa nos ônibus da Layana.

Os da Maxim são apertadíssimos até para quem é baixo, esta eu não recomendo mesmo!

 

E não tem mais relato :( esqueci de falar hahaha mas devido ao ocorrido no Geiser, me disseram para cancelar o Salar de Tara :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ótimo!!!

Se seu namorado ficou de boa, então pra tá ótimo! :-)

É que algumas vezes pessoas de 1,60m dizem que algo é tranquilo mas eu chego lá com 20cm a mais e me lasco! rs

Já vi outra pessoa falando do aperto da Maxim mesmo.. tá excluído já! hehe

 

Imaginei que tivesse mais porque você comentou no outro post que estava escrevendo.. aí achei que tinha continuidade! rs

Mas tá ótimo! Adorei seu relato! Parabéns pelo trabalho! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uow!

 

Que TOP o seu relato! =D

 

Eu acabei de voltar de viagem de Santiago (infelizmente minha 1º Internacional) e já estou louco pra voltar pra lá.... Passei 07 dias maravilhosos em Santiago e região...

 

E sabe qndo vc volta de um lugar já pensando na volta? Hahaha... Então... Vendo seu relato, acho que já decidi... =)

 

Parabéns pelo empenho e atenção colocados aqui... Relatos como o seu me fizeram conseguir curtir ao máximo SGO e tenho certeza que me ajudarão se optar por voltar e ir ao Atacama... ^^

 

Mas... pergunta indiscreta... Rsrsrs...

 

Tirando os gastos que teve em SGO... Qnto saiu essa sua trip? Apenas para ter uma ideia... Rsrsrs...

 

Obrigado!

 

E acompanhando! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu, Thiago!! Bom saber que posso ajudar ^^

 

Então, os gastos, para duas pessoas:

 

170 - ida e volta Santiago

582 - ida e volta Calama

684 - 6 noites em Santiago

1020 - 6 noites em Atacama

 

Hotéis e vôos - 2456 / 2 = 1228 por pessoa

 

Depois destes gastos eu troquei 1500 e gastei para todas as outras coisas, alimentação, compras (2 tênis, vinhos, lembranças etc):

 

50 - ida e volta traslado Santiago

50 - ida e volta traslado San Pedro

Passeios em Atacama - 60 mil pesos - 240 reais na cotação que peguei

- Lagunas Altiplánicas + Salar de Atacama - almoço

- Geysers del Tatio - café da manhã

- Laguna Cejar - café da tarde

- Valle de la Luna - snacks

 

Refeições em San Pedro eu achei barata. No Delícias da Carmem, um dos mais famosos e um dos mais caros, não tem prato de mais de 12 mil pesos. E todos servem no mínimo 2 pessoas.

Por exemplo, este pernil serve umas 90 pessoas e custa 12 mil pesos (52 reais aproximadamente). (a foto ficou ruim, mas é enorme, do outro lado tem muuuuita batata):

10643399_10205416333794131_1978288619_n.jpg.d69ba955dc7bc88a0520965ebe363353.jpg

Um lomo a lo pobre enorme, que serve duas pessoas que comem bem, custa 9 mil (só para dar uma idéia dos preços).

 

Neste ceviche de salmão, polvo e camarão enorme paguei 9 mil pesos no El Toconar:

10751572_10205416428676503_968418745_n.jpg.ba32e1ebdccac9a64c146f2d6d7c1b56.jpg

 

E este bife de lomo com batatas (tinha mais coisas mas meu namorado pede para tirar tudo verde e todos os molhos -.-) custou 10 mil pesos.

10735906_10205416428796506_404974848_n.jpg.e4786cb0b4cbb0c0da31e281646f37bf.jpg

 

EStes são os preços mais caros que achei lá. A maioria dos restaurantes tem "menu del dia", com um preço fixo por entrada, prato principal e sobremesa. A maioria vi entre 3 e 6 mil pesos este menu.

 

 

Não posso responder os gastos excluindo Santiago, porque não separei assim =/ Não tenho idéia de quanto gastei lá e quanto gastei em San Pedro.

 

E outra coisa: San Pedro, como falei, achei barata para comer e também não tem o que comprar lá, então os gastos são poucos, especialmente se, como eu, você não for de beber :P.

 

Bom, então meus gastos fixos (hotéis, passagens, passeios) foi de 1568 reais. O gasto total na viagem, incluindo passagens e hospedagens, foi de 2728 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei as dicas! Farei essa viagem em janeiro/fevereiro, mas pretendo fazer o tour para Uyuni de 4 dias, você sabe algo sobre? Em relação a cotação, eu ainda não comprei dólares por conta do preço, você acha que posso comprar pesos chilenos aqui no Brasil mesmo? Vi cotação de 1 real equivaler 240 pesos. E o dólar? É preciso levar? Muito obrigada e desculpa por tantas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nat, 240 na cotação oficial, né? O preço praticado nas operadoras de câmbio é outro, atualmente é bem menor.

 

Eu levei dólar contado SÓ para pagar os hotéis, pois assim fiquei livre do IVA de 19%. Para trocar lá levei real. Alguns lugares aceitam peso chileno + passaporte, porém a maioria aceita só dólares para a isenção do imposto. Se informe no hotel que vai.

 

Eu acho que não compensa levar dólar. O dólar aqui está muito caro e as operadoras cobram taxas altas. Então você pagará 2 taxas de conversão, 1 de real pra dólar e outra de dólar para peso, já que lá, exceto hotéis, não aceitam dólares para compras gerais.

 

E também não compensa fazer câmbio no Brasil, pelo mesmo motivo. O mais barato, hoje, é levar real e trocar lá.

 

Mas isso é melhor você ver na data da tua viagem.

É só cotar peso e dólar aqui, real e dólar lá e vê se compensa converter duas vezes.

Este site pode ajudar http://www.cambiosantiago.cl/?page_id=17

 

Ah, uma coisa que nunca vi ninguém comentando. Eu fui em várias casas de Santiago, e também no hotel, com dólares, e eles não aceitaram nenhuma nota que estava com um rasquinho pequeno, por mínimo que fosse. Olharam nota por nota. Disseram que outras moedas não é assim, mas o banco deles não aceita dólar se estiver rasurado.

Então se forem levar dólares, tomem cuidado com as notas que recebem. Chequem na casa de câmbio mesmo e se estiverem com um rasguinho, mesmo que pequeno, peçam para trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amiga Fatima,

Descobri seu relato agora e vejo que voce teve o mesmo que eu.

Só que não foi em Bolivia,por isso,está contando por aqui tão rapidamente.

Isso não clooquei no meu relato,porém também estava sem comer nada e,acostumado,jamais imaginei em sentir algo,pois uns dia antes tinha feito Salar de Tara e Lagunas Altiplanicas.

Obrigado por ter dividido fotos de lugares tão lindos que foram os últimos que visitei,porém minhas fotos sumiram com meu note.

Tudo é coisa de boliviano,e altura,não tenho mais condições de ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amiga Fatima,

Descobri seu relato agora e vejo que voce teve o mesmo que eu.

Só que não foi em Bolivia,por isso,está contando por aqui tão rapidamente.

Isso não clooquei no meu relato,porém também estava sem comer nada e,acostumado,jamais imaginei em sentir algo,pois uns dia antes tinha feito Salar de Tara e Lagunas Altiplanicas.

Obrigado por ter dividido fotos de lugares tão lindos que foram os últimos que visitei,porém minhas fotos sumiram com meu note.

Tudo é coisa de boliviano,e altura,não tenho mais condições de ir.

 

 

Então você pode ter tido uma crise hipoglicêmica também, Fabiano? Pode ser, hein?

Eu também não vou mais a alguns lugares, apesar de morrer de vontade e recomendar para todos irem. É algo meu, eu não posso, mas felizmente a maioria das pessoas não têm problemas em locais assim. Meu caso não é nem altitude, mas pretendo viajar agora só para locais com hospital próximo haha

 

Fico feliz que tenha gostado das fotos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...