Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)

Postado
  • Membros

Em outubro estive no Chile. Foram 6 noites em Santiago e 5 no Atacama. Não vou escrever sobre Santiago pois acho bem batido, mas quem quiser alguma ajuda é só perguntar =) Tive problema de saúde no Atacama e vou colocar o relato pois deve ser útil para quem vai para lá.

O que faço questão de recomendar é o local onde fiquei hospedada em Santiago: se chama "Zenteno Apartments", localizado no Edifício Panorama Oriente.

O local é enorme, tem apartamentos, flats, tanto para moradores quanto para aluguel por temporada. O Zenteno em si são 6 apartamentos de um senhor. Fica localizado a poucos metros do metrô e do Palácio de la Moneda. Bem no centrão. Ao lado do prédio dos Carabineros, portanto ficam policiais em todas as ruas da região, inclusive em frente ao hotel, 24 horas por dia. É muito seguro.

Dentro do edifício tem lavanderia (1000 pesos, 4 reais, 7 quilos de roupa), mercado, cabeleireiro, piscina, portaria 24h e outros serviços. O quarto tem microondas, frigobar, TV, pia, fogão... Paguei 285 dólares (142 por pessoa ^^) por 6 diárias. Com vista para a Cordilheira, apesar de ela não sair legal em nenhuma foto =(

_MG_7066.JPG.30b5c87f68c393b4a0289257a75bede1.JPG

(Vou colocando aos poucos os posts =)

Editado por Visitante

• Respostas 118
  • Visualizações 30.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Conheço gente que já fez com essa Desert e gostou, Carmem. Mas os preços estão iguais aos da Layana. Idênticos, pelo que vi.

Está saindo bem mais caro do que o que eu fiz porque eu não fiz todos estes passeios, e nem acho que dê para você fazer todos nos dias que tem disponíveis.

A outra empresa eu nunca ouvi falar.

Postado
  • Membros

Queria fechar no Hostel mamatierra os preços deles foram os melhores. Fatmartini, quando VC reservou por e-mail, precisou pagar algo antecipado.?

Postado
  • Autor
  • Membros

Jaime, sim. Porém no Chile estrangeiros têm 12% de desconto na hospedagem se pagar em dólar.

Postado
  • Membros

Completando, , só em alguns uoteis, outros te dão a tarifa em peso com o IVA incluido e não aceitam dólar. Mesmo ocorre em Peru.

Postado
  • Membros

Ola FeFerreira.

Como tinha apenas 3 dias inteiros para ficar em San Pedro fiz o seguinte: 1º dia Lagunas Antiplanas e Valle de La Luna e da Muerte; 2º dia Geyser del tardio e 3º dia Salar de Tara. Como disse no post anterior, paguei em especie na Layana e eles me deram 20% de desconto. Não sei se é rotina deles concederem descontos o ano todo ou se apenas em baixa temporada, como foi o caso da minha viagem.

Postado
  • Membros

Oi, fatimartini

Show de bola seu relato! 3 perguntas: Vc acha que compensa levar alguma coisa de Calama (tipo lanches secos/água) ou acha-se tudo fácil lá em SPA mesmo? Quanto à moeda, vc recomenda dólar ou real pro câmbio? Pra amenizar/evitar o soroche, compra-se por lá as folhas de coca/soroche pills?

E parabéns de novo, muito rico em detalhes seu post.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi, fatimartini

Show de bola seu relato! 3 perguntas: Vc acha que compensa levar alguma coisa de Calama (tipo lanches secos/água) ou acha-se tudo fácil lá em SPA mesmo? Quanto à moeda, vc recomenda dólar ou real pro câmbio? Pra amenizar/evitar o soroche, compra-se por lá as folhas de coca/soroche pills?

E parabéns de novo, muito rico em detalhes seu post.

Valeu, Beto =)

1 - Você acha tudo em San Pedro. Ao lado do Mamatierra mesmo tem um mercadinho bom, além de várias "mercearias" pela cidade vendendo bebidas e snacks.

2 - Olha, eu levei real e não compensava levar dólar, mesmo com o dólar um pouco mais baixo do que está hoje. Mas isso é matemática. Aqui neste link tem bem explicadinho como faz para saber se compensa dólar ou real: http://eusouatoa.com/moeda-local-dolar-ou-euro/ .

Se compensar dólar, será por pouca diferença, então eu levaria real de qualquer forma. Não tá uma boa época para morrer dólar na mão, está difícil de vender por um preço bom caso sobre.

Note que a cotação é pior em Santiago do que é em San Pedro e que em San Pedro eles não aceitam nota de dólar que tenha um rasgadinho mínimo, o que pode pesar na tua escolha.

Mas antes de viajar, veja se teu hotel oferece 12% de desconto se pagar em dólar. Os que eu fiquei aceitavam, então levei dólar para os hotéis.

3 - O hotel me deu um pacote de folhas de coca (mas não sei se é regra deles ou foi porque eu tava bem mal haha) e também tinha sachê de chá para ser feito sempre que quisesse. Nos mercados e em quase todo lugar que funciona algum comércio vendem balas, chás e outros produtos feitos da coca.

Eu estava mal demais para ficar bem só mascando folhas e meus amigos estavam bem demais para sentir alguma diferença usando as folhas, então não sei te dizer se isso funciona mesmo ou não haha

Postado
  • Membros

San Pedro tem tudo, mto mais caro que o resto do país . Não tem centro de distribuição O que fazem para ter tudo? Compram no Lider de Calama e revendem, motivo pelo qual, é caro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.