Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Dicas de segurança para a Mochila

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: ogum777, LeoRJ, haole

Re: SEGURANÇA DA MOCHILA

Mensagempor Cacius » 08 Fev 2010, 14:20

mmerteuil escreveu:aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ....

show esta capa, MMerteuil!

Como vc faz para passar as alças nos buracos? É um rasgo e vc solta as presilhas, isso? Pensando aqui, se fizer com nylon resinado e abertura por baixo, já serve de capa de chuva!
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 1805

Mensagempor Sandro » 08 Fev 2010, 16:26

mmerteuil escreveu:E aí galera.
baseada nas dicas do fórum, resolvi fazer uma capa de mochila pra proteção e segurança.
Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ...

Legal! Também gostei! ::otemo::
Eu só tomaria o cuidado em fazer uma “casa” para o cadeado, como um pequeno bolso e dentro deste bolso um ponto de ancoragem do cadeado no próprio tecido.
Sem essa proteção basta segurar o zíper com uma das mãos impedindo que os cursores corram e com a outra mão torcer o cadeado para quebrar os puxadores, ou mesmo um simples puxão no cadeado estoura o zíper. Isto não é difícil acontecer se enroscar na esteira de bagagens de aeroportos, saliências de bagageiros de ônibus ou mesmo em outras bagagens.
Abraço.
Sandro
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Nov 2003, 17:33
Reputation point: 1309

Mensagempor rd.fernanda » 13 Mai 2010, 17:50

Sandro escreveu:
mmerteuil escreveu:E aí galera.
baseada nas dicas do fórum, resolvi fazer uma capa de mochila pra proteção e segurança.
Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ...

Legal! Também gostei! ::otemo::
Eu só tomaria o cuidado em fazer uma “casa” para o cadeado, como um pequeno bolso e dentro deste bolso um ponto de ancoragem do cadeado no próprio tecido.
Sem essa proteção basta segurar o zíper com uma das mãos impedindo que os cursores corram e com a outra mão torcer o cadeado para quebrar os puxadores, ou mesmo um simples puxão no cadeado estoura o zíper. Isto não é difícil acontecer se enroscar na esteira de bagagens de aeroportos, saliências de bagageiros de ônibus ou mesmo em outras bagagens.
Abraço.

Oi gente,

eu sou nova nesse negócio do mochilão... nem sei se estou postando na mensagem certa.. rss..

Mas vi o pack que uma das meninas fez, que ficou super bacana... Mas pelo o que li nos post's um dos problemas é quando a alça enrosca na esteira e acaba arrancando a mesma...

Como este aparato poderia ser modificado para evitar este tipo de problema?? Ou da maneira como ele está, ele já faz isso.. e eu que não entendi direito...

Fernanda.
rd.fernanda
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Abr 2010, 18:37
Reputation point: 0

Re: Dicas de segurança para a Mochila

Mensagempor mmerteuil » 15 Mai 2010, 11:37

Olá pessoal.
Esqueci de voltar aqui pra contar que o "pacote" funcionou direitinho, na média.
O zíper quebrou facinho, ficou o resto da viagem com o cadeado trancado, aí pra abrir era só puxar dos lados, hehe .... mas acho q o cadeado trancado deu um ar meio "protegido", não fui roubada nem nada, ainda bem.
Serviu legal pra proteger da sujeira dos onibus imundos, poeira, barro, etc.

Pra quem não entendeu o esquema das alças, vai aí o exemplo
Legenda da Foto
Geralmente as alças e as barrigueiras não são fixas na outra ponta, aí fiz 4 pequenos "cortes" pra que elas saíssem do pacote .... aí dava pra carregar nas costas, e quando fosse pro avião, era só empurrar elas pra dentro ....

Enfim, recomendo fazer um pra quem for fazer um mochilão mais longo. Eu certamente usarei no meu próximo.
Relato: mochileira-sozinha-peru-bolivia-t35886.html

"life is what happens to you while you're busy making other plans ...." (John Lennon)
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Reputation point: 101

Mensagempor rd.fernanda » 27 Mai 2010, 22:48

mmerteuil escreveu:Olá pessoal.
Pra quem não entendeu o esquema das alças, vai aí o exemplo
Legenda da Foto
Geralmente as alças e as barrigueiras não são fixas na outra ponta, aí fiz 4 pequenos "cortes" pra que elas saíssem do pacote .... aí dava pra carregar nas costas, e quando fosse pro avião, era só empurrar elas pra dentro ....

Enfim, recomendo fazer um pra quem for fazer um mochilão mais longo. Eu certamente usarei no meu próximo.

Opa, agora entendi melhor... valeuu!!!

Beijoss
rd.fernanda
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Abr 2010, 18:37

Mensagempor solange alves » 31 Mai 2010, 17:20

Olá mmerteuil

Logo que vc postou essa ideia eu gostei e agora estou providenciando "dois pacotes de correio rsrrs" para minha viagem no final de junho, só que ai vai uma dica, vou mandar colocar dois ilhos (tb nao sei se esse é o nome...aquels dois furos de metais que protegem o tecido)...farei um ao lado do outro no tecido, proximo ao cursor....assim posso passar o cadeado neles pegando o cursor junto. (vai ficar um pouco amassado a parte de cima , mas acredito que o ziper ira ficar no lugar sem dar pra movimentar ( COM TRANQUILIDADE, PQ SE QUISEREM ABREM MESMO)o cursor em caso de roubo ...entendeu?
So estou com problema é de achar aqui o bendito nylon, talvez eu faça com outro material que tb seja leve.
Bjss a todos
e obrigada por compartilhar sua ideia, graças a ela que estou fazendo o meu pacote de correio rsrrsr.
RELATO === LIMA/CUSCO (MP) - COPA- PUNO - AREQUIPA - NAZCA -CUSCO/LIMA - 15 dias (Jun/Jul-2010)______
www.mochileiros.com/lima-cusco-mp-copa- ... 45672.html
solange alves

Data de registro: 15 Nov 2009, 21:57
Reputation point: 100

Mensagempor mmerteuil » 31 Mai 2010, 22:54

Oi,
legal q meu "pacote" serviu de idéia pra mais gente.
O nylon eu achei em casa de tapeçaria, q vende capas de sofá, coisas assim. Se achei na minha cidade pequena, deve dar pra achar em qualquer lugar ::mmm:
Quem for fazer uma capa, coloca umas fotinhas aqui pra gente ver !
Relato: mochileira-sozinha-peru-bolivia-t35886.html

"life is what happens to you while you're busy making other plans ...." (John Lennon)
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Reputation point: 101

Mensagempor Viniciustf » 21 Jun 2010, 23:48

Hey pessoal,

Semana que vem estou indo para o Reino Unido e vou com uma mochila Quechua 70L. è minha primeira vez viajando com mochila. Nao tenho nenhuma capa, então estava pensando em colocar cadeado e encapa-la com aqueles plasticos pvc que tem no Aeroporto.... Isso na viagem de ida saindo de guarulhos. Mas e na volta? Sairei do Aeroporto de Edimburgo... será que tem isso lá? è comum ter isso em todos os aeroportos?

Obrigado!
Viniciustf

Data de registro: 01 Jun 2010, 00:28

Mensagempor solange alves » 25 Jul 2010, 18:07

mmerteuil escreveu:Oi,
Quem for fazer uma capa, coloca umas fotinhas aqui pra gente ver !

Ola, como eu disse, estava fazendo e fiz dois desses pacotes para minha viagem agora jun/jul e aqui estao as fotos.
Fiz de Cusco,Copa,Puno,Arequipa Nazca e +3 dias em Cusco com a mochila protegida por essa capa que vc "mmerteuil" deu as dicas aqui, só coloquei um detalhe que ajudou bastante o cadeado dando + segurança.Fiz com nylon amassado , ele é mais leve e deu bastante proteçao.
Imagem

Imagem
ESSA NA VERDADE É A 2 CAPA....COLOQUEI UMA ALCINHA PARA QUE O CADEADO NAO FICASSE SOLTO E COM ISSO TB O CURSOR NAO ARRASTASSE SE TENTASSEM ABRIR(SO DIFICULTANDO LOGICO).

Imagem
ESSA FOI A PRIMEIRA A SER FEITA,ONDE EU FALAVA DE COLOCAR DOIS ILHOS PARA PRENDER O CADEADO E TB EM PROTEGE-LO, ESSES DOIS FURINHOS ENTAO NA VERDADE NAO COM ILHOS (LOGICO) MAS COM DUAS BORRACHINHAS DE (BOTIJAO DE GAS RSRS)....COMO ESTAVA DANDO MUITO TRABALHO DE EMBUTI-LAS RESOLVI FAZER A SEGUNDA MAIS SMPLES (DUAS PRIMEIRAS FOTO), MAS AQUI ESTAO AS FOTOS PARA QUE ENTENDAM COMO SERIA.

Imagem
Imagem
Imagem
A IDEIA FINAL COM OS ILHOS SERIA ESSA....MAS ACHO QUE O PRIMEIRO MODELO ( 2 CAPA)FICOU OTIMO E MUITO MAIS FACIL DE FAZER
Imagem
Imagem
Fiz a capa um pouco maior que a mochila e isso ajudou muito, pois serviu de extensao da mochila.Na volta colocamos chinelos e o cobertorzinho tudo dentro do saco so preso com algumas alças da mochila. Custo= paguei 7,50 pelo nylon amassado 2,50 mts (achei o 70 muito duro e ficaria muito pesado) + dois carreteis de linha (1,50 cd)e minha mão de obra, saiu duas capas que achei o maximo, ajudou muito por ....TOTAL 23,25 REAIS .

Bom so tenho a agradecer a dica que foi muito importante.
Bjss
Sol*
RELATO === LIMA/CUSCO (MP) - COPA- PUNO - AREQUIPA - NAZCA -CUSCO/LIMA - 15 dias (Jun/Jul-2010)______
www.mochileiros.com/lima-cusco-mp-copa- ... 45672.html
solange alves

Data de registro: 15 Nov 2009, 21:57
Reputation point: 100

Mensagempor Ram_Alen » 26 Jul 2010, 10:47

Eu Achei tudo isso BRILHANTE!!!! Muito bom a idéia e a iniciativa!!!!!!!1 ::otemo::
Editor : Guia do Mochileiro de 1 Viagem

"Navegar é Preciso"
Ram_Alen
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 924

Anterior

Retornar para Mochilas