Ir para conteúdo

Dicas : Montevideu


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Deixe aqui sua dica sobre aquele local inesquecível em Montevidéu.

 

Perguntas e Resposta serão removidas para outro tópico.[/info]

 

 

Para quem for a Montevidéu, as maiores atrações se concentram em Ciudad Vieja, em especial o Mercado Público e seus arredores. Dois dias é mais que suficiente para conhecer boa parte da cidade, batendo perna ou andando de coletivo, isto porque o sistema de transporte coletivo funciona muito bem.

 

Uma boa dica são as barraquinhas de hamburguesas espalhadas pela cidade com sanduiches bons e baratos. Um bom pedido é o famoso Chivito, prato típico da cozinha uruguaia a base de carne de alcatra, bacon, ovo frito, presunto, queijo, tomate, azeitona, cebola, alface, batata frita e salada de maionese. Se você não tiver medo de colesterol, vá em frente. Mas, nada que uma boa caminhada pela rambla, avenida que contorna o Rio da Prata, vá eliminar estes kilos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Se perder pela 18 de Julio e pela ciudad vieja.

Comer as deliciosas carnes uruguaias,o chivito e os maravilhosos doces que são encontrados na diversas e lindas padarias de Montevidéu são as dicas gastronomicas.

Passear pelas ramblas com calma,curtindo o rio e observando a beleza da áera.

Curtir o clima tranquilo da cidade,que é uma capital muito mais tranquila do que grande parte das outras.

Abusar de andar a pé para conhecer bem a cidade e seu clima.

Dar um passeio a Punta del Este(linda,limpa,organizada e agradável) e Colonia(encantadora).

Entre outras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando o tópico, deixo aqui algumas impressões e talvez dicas.

 

Não tenho muito mais o que falar do que já foi falado aqui no fórum. Montevideo é bem tranquila mesmo.

 

- Recomendo a visita guiada em português pelo teatro Solis. Os postais da lojinha são maneiríssimos para quem coleciona ou gosta de enviar para amigos.

 

- Recomendo com força um passeio no parque Rodó no domingo! Esse é o dia que o parque recebe uma quantidade absurda de uruguaios. Lá tem um parque de diversão meio caído, mas a vista da roda gigante é irada, vale pagar a entrada para tirar umas fotos lá de cima. Foi lá que eu percebi que a maioria dos uruguaios só tem um braço! É porque o outro braço está condenado a carregar aquela térmica embaixo do suvaco para sempre! ::lol3::

 

- Recomendo a ida no baar fun fun. Achei que ia ser a maior furada, mas fui assim mesmo. Que nada! A coroada lá é gente

finíssima, o atendimento é maneiro e o show vale a ida. Recomendo chegar cedo. Cheguei 22h e peguei uma das últimas 3 mesas do bar que fica num lugar muito ruim. Era sábado tbm né...

 

- Não recomendo perder tempo indo a shopping! Infelizmente minha mulher tem "a febre" e não pude lhe negar uma ida ao Punta carretas, recomendado como o melhor shopping de Montevideo. CAIDASSO! Minúsculo e com pouquíssimas opções. Preços iguais ao do Brasil para tudo. As lojas mais em conta por lá me pareciam C&A e Leader com outros nomes. Pô! Pensa bem, sair do Brasil pra ficar perdendo tempo em C&A do Uruguai não dá né! Claro que a galera do interior talvez goste e tal, mas se vc mora em grande capital, pode acreditar que não vale. Vai caminhar na rambla!

 

- Quem gosta de vinho, cai dentro dos tannat! É a especialidade do Uruguai e combina perfeitamente com uma carne vermelha "jugosa" ou um cordeiro! hum... Não espere bons preços como no Chile. Quem gosta de cerveja pode se decepcionar um pouco. É encarar aquela Patricia e olhe lá. Não achei nada diferente. Tomei uma tal de Rodelu na pizzaria Rodelu e achei uma porcaria. Ouvi que existe uma artesanal chamada Mastra que é muito boa, mas não encontrei em nenhum restaurante/bar que eu fui.

 

- Não recomendo almoçar do lado de fora do Mercado del puerto! A quantidade de moscas é absurdo!! Lá dentro é um pouco mais abafado, mas tem menos moscas.

 

- Duty free do Uruguai é o maior da américa latina! Cai dentro! Os óculos de sol estavam uma barbada! Lá você pode levar algumas garrafas de vinho e comprar uns dulces de leche Lapataia (punta). Minha mulher comprou muitos cosméticos.

 

 

Acho que é isso. Espero que sirva para alguém :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Vou deixar umas dicas, não são especificas de Montevidéu, mas como o tópico dicas uruguaias está trancado, vou postar aqui.

:arrow: A pepsi uruguaia é melhor que a coca-cola uruguaia!!

:arrow: Experimente o delicioso sorvete de doce de leite do Freddo!! É uma indústria argentina, mas esta presente tanto em Montevidéu, como em Punta del Este e Colonia del Sacramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pra quem gosta de comer e come bem, aproveite o chivito. É muito grande e muito bom. Além disso tem o mercado do porto que tem varias barracas com comidas excelentes e pratos fartissimos.

Sorvete: Freddo. E de preferencia os de doce de leite.

Pros amantes do futebol não custa nada dar uma passada no estadio centenário, é velho, mas se vc der a sorte de ter um jogo vale muito a pena!

Pra quem gosta de cerveja e vai seco pro Uruguai loko pra tomar aquela Norteña gelada já deixo avisado: Se nada mudou, a chence de vc achar uma Norteña por Montevideo é pequena. Pelo que parece ela sai mais no interior. Pra se ter uma ideia, só vi em um mercado por lah. Mas patricias e pilsens não faltam, tem bem mais tipos do que a gte vê aqui no Brasil. E tb tem a Zillertal. Ah, e aproveite as garrafinhas de litrão da Heineken.

O monumento/mausoleu do Gen. Artigas tb é uma boa pedida.

Pra quem tah afim de curtir a noite a ciudad vieja tem varios barzinhos e baladinhas. Fui tb a uma outra balada maior,que chegava a tocar mais pop e tinha até cumbia, mas não me recordo o bairro. A unica coisa que me lembro é que era ao lado do estadio do Defensor,( que, por sinal, fica meio que dentro de um parque de diversões. Bizarro)

Não deixe de passear pela rambla, muito bonita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Quem for a Montevidéu e gostar de futebol é imperdível uma visita ao Estádio Centenário!!

 

O Estádio em si tá precisando de uma boa reforma, mas o museu de lá é excelente, conta a história de todas as Copas do Mundo, com vários iten desde jornais e cartazes da época até a bola da final da primeira copa.

 

O Estádio é um pouco afastado mas é tranquilo de chegar, saindo da Ciudad Vieja tem um ônibus que vai direto, lá vão saber informar que ônibus é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal!

 

O estádio Centenário é imperdível mesmo em Montevidéu, o museu é demais e recheado de fotos lindas, a que mais gostei foi uma do Maracanã no dia da final do Copa do Mundo de 1950, uma imagem gigante, lindíssima.

 

Como a cidade não é muito grande, vale muito a pena andar bastante, os lugares não são muito distantes. O Uruguai é tão perto e muita gente nem pensa em conhecê-lo, pintando uma oportunidade legal não deixe de conhecer este pequeno país que deixa tantas boas lembranças para quem o visita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

É mais ou menos isso que o pessoal postou... Não tem mto mais o que falar.

 

Se é gremista, vá a um jogo do Nacional do Uruguay no estádio deles. Eles são amigos da Geral e se tu disser que é do RS, te dão até umas cevas.

 

 

Ah!!! Não deixe de tomar as hermanas uruguayas (Zilertal, Patricia, Norteña e Pilsen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Também no quesito comida, recomendo as confeitarias uruguaias, em especial, a Confiteria Montes, que fica na Calle San Jose, no Barrio Sur - coloquei fotos em http://uruguai2012.blogspot.com/2012/01/montevideo-confiterias.html.

Nossos primeiros cafés da manhã em Montevideo foram caros e aguados, mas melhoraram imensamente depois que passamos a ir às confiterias.

São muito baratas e com produtos excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...