Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Florença


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Florença.

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Florença.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Florença. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

1) Vá ao Club 21 (difícil de achar, e não lembro o endereço...se informe no hotel/albergue. Só lembro que fica perto da Duomo)

 

Boate bem legal, com pessoas bonitas e as bebidas mais baratas que encontrei na Europa.

 

2) Vá a Piazzale Michelangelo e veja uma bela vista da cidade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Visitar a Officina Profumo farmaceutica Santa Maria Novella. SEM DUVIDA!!! É uma das farmacias mais antigas do mundo. Foi criada por frades dominicanos em 1221. Mas so foi aberta ao publico como farmacia no seculo 17. Ali os frades cultivavam ervas oficinais pra prepararem medicamentos e pomadas para os doentes, alem de perfumes. A perfumaria hoje nao é so uma loja como tbm um museu com os laboratorios de testes e analises dos frades. Hoje se pode comprar perfumes, cremes e sabonetes. Alguns dos perfumes tem a mesma formula desenvolvida pelos frades no seculo 16. Esses perfumes eram populares entre reis e rainhas de toda europa. Um deles foi especialmente desenvolvido para Caterina dei Medici. O cheiro do lugar te pega pelo braço quando vc passa na calçada. Nao tem como nao entrar! Conforme vc entra, musicas renascentistas te convidam a dar uma volta pelo passado e junto com o cheiro daqueles perfumes vc se sente parte da realeza. O lugar é simplesmente magico! E os perfumes sao realmente dignos de serem usados por reis e rainhas, primeiro porque é cheiro é indiscritivel, cheiros como aqueles ali nao tem igual, e segundo porque infelizmente é tudo muito caro. Mas da p comprar um sabonetinho de recordação! Fica na via della Scala, proximo a piazza santa maria novella.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fora as igrejas famosas e a ponte Vechio, vá na Ufizzi e na Academia (eu n tive tempo nos 2, fui na Ufizzi e gostei muito. Depende do tipo de arte que você gosta mais , já que o Davi está na Academia). Tente ir num local mais alto para ter uma panorâmica da cidade.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Ainda tem esse marco na Ponte Vecchio?

Eu não tinha nenhum cadeado velho pra escrever meu nome e trancar lá. Mas se ainda tiver esse marco, e se vcs tiverem um cadeado velho sobrando, levem o façam!

 

20090718205130.jpg

 

Provar Lemoncelo gelado depois do almoço ou da janta. É uma delícia!

 

20090718205937.jpg

 

Das atrações, vou recomendar o Giardino di Boboli. Interminável, as tulipas mais lindas que já vi. Vale um passeio com calma. Mas ele não abre todos os dias... tem que se informar pra saber qual dia está aberto.

 

20090718210634.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

A noite você poderá ir à Firenze Fiera (www.firenzefiera.it/) que fica dentro da Fortaleza Basso. É possível ir caminhando da estação central.

 

Essa Firenze Fiera é como um festa a céu aberto, com varios lugares para comprar comida e uma pista de dança no meio. O bom é que voce não paga e existem algumas atrações alternativas, tais como musica latina e tal. Quando fui tinha um barzinho latino que vendia Skol!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Puxa que legal lembrar de Florença,

 

Tenho boas recordações dessa poetica cidade :D

 

Bom, para os que gostam de um clima gostoso... especialmente respirar um ar artistico... Florença é uma excelente pedida.

 

Eu adorei a forma que, conheci a cidade e, não aconselharia ir a apenas a um ponto especifico, mas sim... circular, inclusive se puder sem mapa... andar pelas ruas, ladeiras, pontes, sentindo a cada passo o motivo pelo qual ela é conhecida, como uma das cidades mais belas do mundo. ::otemo::

 

Bom... é uma sugestão... eu adorei... pretendo voltar em breve... desta vez acompanhado... por que além de bela "Firenze" é bastante romantica !!! ::love::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Não deixe de Visitar a Galeria dell'Academia e ver o David de Micelangelo, a Galleria degli Uffizi, que na minha opinião é um dos melhores museus da Europa - reune obras como o Nascimento da Venus e a Primavera do Botticeli e a Anunciação do Da Vinci. Mas sempre tem muuuuuita fila, eu fiquei 1h45 na fila da Academia e 2h30 na fila da Uffizi. O ideal é reservar os ingressos antes pela internet pelo menos uma semana antes no site http://www.firenzemusei.it

Além da San Marco e S. Maria del Fiore, outra igreja que vale visitar é a Santa Croce - lá tem os túmulos do Michelangelo, Galileu, Dante, Maquiavel.

Uma informação importante pras meninas: fiquem atentas as roupas que vão usar! Nas igrejas não se pode entrar nem com roupa curta nem com ombros ou costas descobertos. Então atenção se forem no verão, cuidado com o comprimento das saias/shorts e nada de blusas tomara-que-caia, alcinha ou decotadas. Por via das dúvidas (ou se estivesse morrendo de calor) eu sempre carregava um lenço grande na bolsa pra jogar nos ombros quando ia visitar igrejas. Em alguns lugares eles dão lenços descartáveis pra vc se cobrir, em outros só barram a entrada.

Come-se muuuito bem em Florença, em todo canto tem um restarante/ café/ bistrô / bar, é só olhar o cardápio na porta e entrar se gostar. Não deixe de experimentar o Tiramissu, é sensacional!

Recomendo a Trattoria Guelfa, fica na Via Guelfa e serve Menu Turistico. Comida Boa por preço bem honesto, e o tiramissu de lá foi o melhor que comi na Itália (e olha que experimentei muuuuitos!)

Tem um restaurante excelente chamado Nerone que fica na Via Fenza (a rua do Hostel Archi Rossi). A entrada é só uma portinha pequenininha mas lá dentro é enorme. A decoração é linda, serviço excelente, comida muito boa, mas o preço já é um pouquinho mais salgado, mas nada estratosférico. Vale a pena no dia que estiver se sentindo "mochileiro rico" hehehehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...