Ir para conteúdo

Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal !

 

Estou montando nossa segunda EuroTrip. Em março/abril deste ano, fomos a Europa e ficamos 22 dias. Fizemos Portugal, Itália, França e Holanda.

Agora estamos querendo ir a Espanha, França (conhecer o que não vimos ainda em Paris), Bélgica e a volta será por Lisboa.

Estamos com uma data marcada: Saída em 26/03/2012 e volta 19/04/2012. Vamos pela TAP.

 

Vejam nosso roteiro:

dia 1 - voo BH-Lisboa - 22:35H

dia 2 - Voo de conexão Lisboa-Sevilha - chegaremos em Sevilha às 16:10h;

dia 3 - Sevilha

dia 4 - Sevilha - Day trip a Ronda;

dia 5 - Sevilha - Granada;

dia 6 - Granada;

dia 7 - Granada;

dia 8 - Granada - Madri;

dia 9 - Madri

dia 10 - Madri

dia 11 - Mdri - Day trip a Toledo;

Dia 12 - Madri - Day trip a Segóvia

Dia 13 - Madri - Barcelona

dia 14 - Barcelona

dia 15 - Barcelona;

Dia 16 - Barcelona - Day trip a Mont Serrat;

dia 17 - Barcelona - Day trip a Girona;

dia 18 - Barcelona - Paris

dia 19 - Paris

dia 20 - Paris - Day trip a Jardins de Monnet;

dia 21 - Paris - Bruxelas

dia 22 - Bruxelas - Day trip a Brugges

dia 23 - Bruxelas - Lisboa

dia 24 - Lisboa

dia 25 - Lisboa-BH

 

Vamos viajar em 2 casais, como na primeira vez que fomos.

Gostaria de dicas sobre os day trip, se vale a pena fazer de carro e outras dicas mais, principalmente sobre as atrações das cidades. ::otemo::

 

Estamos voltando por Lisboa pois o voo é direto para BH. ::cool:::'>

De Bruxelas a Lisboa vamos de avião (TAP); os outros intenerários entre as cidades gostaria de dicas também. ::cool:::'>

Queremos conhecer bem a Espanha, por isto estamos começando pelo Sul do País.

Não faço questão de praias!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Po Fernando, vocês vão à Granada? Muito massa! Próxima, em indo pra Espanha, é dos meus destinos. Acho que você está fazendo o que eu no fundo queria fazer. Conhecer melhor o país, sem piração de ir a vários lugares (tudo bem que você vai fugir um pouco pra França e Bélgica, rs). Mas como é a primeira ida minha pro velho continente, fiquei naquela fomiagem de ver tudo. Bom que ainda dosei os dias, tentando ficar o mais possível nos destinos.

 

Sonho ainda ir pra Portugal e ficar um mês por lá. O mesmo pra Espanha, Itália e França. Mas são sonhos. Quem sabe vira realidade?

 

Adorei o seu roteiro.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

 

Pontos já definidos: ::otemo::

Passagens Ida-e-volta (TAP) e Barcelona-Paris (voeling)

Já comprei o trem Paris-Bruxelas (Thalys) 29,00 Euros;

Hotéis já reservados: Vamos ficar mesmo em hotéis.

 

Falta comprar as passagens de trem internos na Espanha. Eis o problema ::ahhhh:: . Já li vários, mais vários relatos sobre a Renfe ::bad:: (Cia espanhola que adminsitra os trens). Só conseguirei comprar (ou pelo menos testar a compra) a partir do dia 30/01. Enquanto não chega vou torcendo para que de certo.

Se alguém tiver alguma dica ou reza para que eles aceitem meu cartão de crédito do BB, favor repassar. ::hahaha::

 

No mais continuo na espectativa também pelo preço do Euro. Ainda falta comprar uns 750,00 euros. ::putz::

 

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Caramba Fernando, já tava achando que sua viagem seria puro acumulo de euros, já que você não postava nenhuma novidade sobre outras coisas, kkkkkk. Só enchendo.

 

Pois bem, como não vou a Granada (eita que lá deve de ser lindo demais de meu deus!), so passei pra te atormentar a vida. Também pra te perguntar uma coisa. Quanto ficou a passagem Barcelona - Paris? Tem um amigo meu que mora em Barcelona e a gente tava meio que arrumando um jeito de encontrar em Paris, quando de minha passagem por lá.

 

Ele meio que desanimou. Fiquei pensando que por grana, mais que ânimo...

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Krishna,

Pois é..eu também me toquei ::prestessao:: que só falava nos malditos euros ::lol4::

Eu comprei Barcelona Paris pela Voeling, pois o voo desce no aeroporto de Orly, que é mais perto que o Charles de Gaulle. Ficou em 98,00 (para o casal). pode-se levar até 23 kg de bagagem de porão.

Outra questão. Alguém que já fez day-trip Madri-Segovia poderia me passar algumas dicas sobre a cidade de Segovia e também sobre Ávila. Ah também Toledo.

Pretendo ir de carro, já que vamos em 2 casais.

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fernando

 

Estarei na região mais ou menos nessa época que vc vai. Especificamente na Espanha, farei Madrid, Sevilha, Ronda e Granada, tendo que voltar a Madrid para pegar o voo rumo a Paris.

Qual a sua idéia para Ronda? Acho que deve ser demais essa cidade, e como estarei com minha esposa, pretendo alugar um carro em Sevilha e devolve-lo em Granada, pernoitando em Ronda. Vc pensa em alugar carro? To achando meio salgados os preços via internet. 2 diárias ta me saindo a 120 euros, o que acho caro. Vc já pesquisou preço de aluguel de carro e tem dado mais ou menos isso?

Como pretende fazer Sevilha - Granada? Tem Renfe nesse trajeto?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcelo,

 

Sevilha será nosso primeiro destino nesta nova viagem. Ficaremos 3 dias lá, sendo que 1 dia vamos a Ronda. Ainda não decidimos como iremos a cidade de Ronda. Por enquanto nosso roteiro nas cidades só esta fechado em Madri e Barcelona, mesmo nestas cidades ainda estamos organizando o roteiro pois vamos pegar a semana santa nelas. ::otemo::

Estávamos pensando em alugar carro em Madri, pois vamos fazer 2 daytrip ( em Segovia e Toledo). Fizemos uma pesquisa e encontramos preços próximos de 60,00 Euros. Porém vimos comentários dizendo que não vale a pena pois na cidade de Toledo é dificil circular de veiculo nela. De qualquer forma acredito que os preços são estes mesmos, principalmente porque você vai entregar o carro em outra cidade.

Existem trem da RENFE que faz o Trajeto Sevilha-Granada (24,80 Euros/pessoa) e Granada-Madri (27,60 euros/pessoa). Esse trajeto vamos de trem mesmo. Como vamos em 2 casais o carro para alugar tem que ser grande para caber todas as malas ::hahaha:: . Aí o preço é outro e mais caro ::ahhhh:: Estamos esperando o site liberar a data de compra.

Não descartamos o aluguel do carro nos daytrip. Vamos continuar nas pesquisas. ::sos::

Abraço

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Veja a notícia que li no facebook da TAP que compartilho com vocês:

 

http://De acordo com fontes oficiais, a TAP informa que a companhia aérea Spanair anunciou a suspensão das suas operações. Desta forma, pedimos a todos os passageiros que possuam bilhetes TAP, com voos operados pela referida companhia, que nos contatem a fim de se verificarem alternativas a esses voos. A TAP lamenta, desde já, todo o transtorno que esta situação possa vir a causar aos nossos passageiros.

 

Confiram no link abaixo os comentários:

 

http://www.facebook.com/#!/TAPPortugal

 

Espero que ninguém tenha voo com esta Spanair.

 

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fernando,

 

Se eu fosse vocês, alugaria o carro no último dia em Sevilha, quando fossem para Ronda e, se possível, tiraria um dia em Granada e acrescentaria um dia na base em Sevilha, pois vcs poderiam fazer um bate-volta de trem para Córdoba (a Mesquita é maravilhosa, já vale a visita). Com o carro alugado no último dia em Sevilha, para o bate volta a Ronda, vcs já teriam transporte para Granada e Madrid.

 

Chegando em Madrid, nao há necessidade de carro, a ida para Toledo pode ser feita perfeitamente desde a estaçao de Atocha (compra o bilhete na hora, há vários horários para Toledo); para Segóvia, acredito que tenha opção de ônibus (qdo fui, fui de carro com amigos, assim como para Ávila).

 

Toledo é uma cidade super graciosa, mas uma tarde é o suficiente (nao deixem de visitar a Catedral), sendo assim, vcs podem sair cedo de Madrid, pegar o trem até Aranjuez, que está no caminho para Toledo, e seguir para Toledo no início da tarde, também de trem, retornando a Madrid (em Aranjuez tem um parque muito bonito: Parque do Príncipe).

 

Bom, vou lembrando de dicas e vou postando, para nao ficar muito extenso, pois nao tenho sua habilidade para escrever.

 

Realmente, coincideremos em Paris, vamos ficar no Mercure Place Vendome, pegamos uma promoção supere boa no site da Accor com café da manha incluído. A propósito, coincidiremos também em Madrid, no dia que vcs vao a Segovia (lindo aqueoduto); em Madrid, ficaremos no Ibis, super bom, bem localizado, alías, eu que sou fa do Ibis, considero esse um dos mais centrais que fiquei.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...