Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)

Acessórios para Camping e Aventura

Re: SUPERLEVE! - backpacking light!

Mensagem não lidapor Pedro Demetrio » 28 Mai 2010, 15:50

Sem duvida que existem barracas mais leves no mercado porém, todas gringas e caras se compradas no Brasil, a Manaslu sem dúvida no brasil é o melhor que se tem, a barraca é de primeiro nivel, mesmo pesando tudo isso é ótima... porém estou em busca de algo mais leve mesmo, mas vou continuar com a manaslu para trekking que a patroa for junto.. a ideia é comprar uma barraca solo mais leve.. estou namorando as Hubba rs.. vamos ver rs..

Aproveita uma viagem dessas e leva um extra pra comprar uma barraca nova... tem umas marmots que são bem legais. Ainda assim o melhor beneficioxcustoxpeso é comprar para duas pessoas e dividir.

Quanto a mochila, quando disse 45-50l seria uma mochilinha para pernadas de 1 fds.. com um pernoite só.. para viagens mais longas continuaria usando minha Deuter, 70+15.. acho ela ótima por suas aberturas e distribuição de peso, mesmo ela tendo 3,1kg ela distribui o peso tão bem que essses kgs se diluem, mas lógico que quando for possivel buscarei uma mochila mais leve.. essa conquista 77 me atrai e mto rs.. mas hoje esta fora dos meus orçamentos, com o tempo vou conseguindo mudar de equipamentos...

A mochila que me seduiziu é a Aether 60 da Osprey. Ela tem um ótimo peso, boa capacidade e possui a entrada frontal ao compartimento principal. Achei perfeita. Parece que pegaram tudo que eu sonhei numa mochila e juntaram nessa Aether. Tem modelos maiores, mas 60L foi minha escolha.
Link para mochila: http://www.ospreypacks.com/Packs/2010AetherSeriesMens/Aether60/

Quanto ao saco de dormir, o meu é volumoso sim e bem pesado, porém saco para temparaturas muito baixas como o meu que tem temperatura conforto em 0º.. se forem de fibra sintetica costumam ser bem volumosos mesmo, a não ser que seja de pena de ganso que diminui bastante tanto o peso quanto o volume, o problema é o preço rs. e outra se molhar f%!¨&%.. para montanha ainda continuarei usando o meu quechua, mas queria o deuter DREAM LITE, para climas mais amenos, e se bobiar da até para usar em montanha com roupas junto...

Eu tambem pensei nisso. Talvez um Dream lite aguente um frio de montanha se entrar nele com uma boa segunda pele e um cobertor(http://www.arcoeflecha.com.br/p-3701-Adaptador-Thermolite-para-Sleepings-Sea-To-Summit.html
Pedro Demetrio
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor katish » 29 Mai 2010, 20:29

Anorak/saco de dormir/barraca... pesando ~1,4kg.. Originalmente pensado em algo para pessoas sem teto.. acho a idéia interessante, será que pega?

Imagem

http://jakpak.com
katish

Mensagem não lidapor marcelowillian » 29 Mai 2010, 21:12

meu,se for pensando em sem teto,alem de superleve,deve ser super barata!
marcelowillian

Mensagem não lidapor Pedro Demetrio » 31 Mai 2010, 22:38

katish escreveu:Anorak/saco de dormir/barraca... pesando ~1,4kg.. Originalmente pensado em algo para pessoas sem teto.. acho a idéia interessante, será que pega?

http://jakpak.com

Alegria de Pobre dura pouco mesmo ...fui la correndo ver o produto, mas parece que não tem um modelo para inverno ainda. Compraria um na hora.

Ainda assim é um produto muito interessante. Vou esperar mais reviews de consumidores felizes pela net, mas sem duvida já entrou no meu "wish list" ::otemo::
Pedro Demetrio
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Cacius » 01 Jun 2010, 22:07

Sem desanimar ninguém, mesmo porque não conheço o produto, mas normalmente o troço que é "meio alguma coisa, meio outra", na verdade não é nada. Na maioria das vezes, não faz bem nenhuma das multi-funções.. hehehe.. é um paliativo pra tudo, um cobertor curto... analise beeem antes de entrar numa destas.
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Pedro Demetrio » 02 Jun 2010, 23:44

Cacius escreveu:Sem desanimar ninguém, mesmo porque não conheço o produto, mas normalmente o troço que é "meio alguma coisa, meio outra", na verdade não é nada. Na maioria das vezes, não faz bem nenhuma das multi-funções.. hehehe.. é um paliativo pra tudo, um cobertor curto... analise beeem antes de entrar numa destas.

Tem que ter FÉ ! ::lol4::
Pedro Demetrio
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor kaabah » 16 Jun 2010, 18:40

Barraca escolhida pela Revista Backpacker: Big Agnes Fly Creek UL 2 Tent

Apenas com 1.2kg!!! :shock:

http://www.mec.ca/Products/product_deta ... n=bigagnes

Video:

http://www.backpacker.com/editors-choic ... videos/122
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Re: Equipamentos Super Leves - Backpacking Light

Mensagem não lidapor GustavoVP » 26 Abr 2011, 14:58

Fiz um kit bem leve:

Barraca Easton Kilo para 2 pessoas de 1 Kg
Saco de dormir The North Face pro pel (-4 C) de 740 g
Isolante térmico Inertia X frame de 260 g
Jaqueta marmot super mica de 250 g
Mochila Black Diamond axiom 30 de 1,12 Kg
Total 3,37 Kg

Imagem
GustavoVP

Mensagem não lidapor ROTA da AVENTURA » 26 Abr 2011, 16:20

eai VP blz !!
pow show o equipo einh !!
bem leve mesmo
uahiiahuihiua o meu eu ja achava leve agora vi que to pesado uhhaahihiahh ::prestessao:: !!
o meu só a barraca/isolante/saco ja da os 3,2kl heheheh !!!!
muito legal mesmo !!
e esta jaqueta ? vou dar uma fuçada nela na net !!
falow
ROTA da AVENTURA
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor GustavoVP » 26 Abr 2011, 23:39

Fala Bruno!

A jaqueta é bem legal. O material dela é mais fino, mais leve e mais compacto que o goretex. Agora só falta experimentar o equipamento.....

Abraço
GustavoVP

Mensagem não lidapor luizcrisostomo » 27 Abr 2011, 00:59

Gustavo...

E essa Kilo da Easter, é boa mesmo? Estou querendo pegar uma para mim...
luizcrisostomo

Mensagem não lidapor GustavoVP » 01 Mai 2011, 11:28

Luiz, faz muito tempo que nao uso barraca e por isto nao tenho base para comparação. Ainda nao usei a Kilo (nem nenhum dos equipamentos novos, rsrsr) , vou testar agora em maio no Marins.

Postei algumas fotos neste tópico:
barracas-leves-levissimas-t39977-90.html#p581831
GustavoVP

Mensagem não lidapor andreantunes » 21 Jun 2011, 22:34

Adam Tavares escreveu:Fala galera.. blz

saco de dormir, esse é outro problema sério rs.. como a grana
tava curta e precisava de um saco que aguentasse o tranco do tempo
hostil da patagonia, e não achava nada melhor e mais leve, acabei
optando por um quechua 0º, excelente não passei perrengue mesmo com
temperaturas de -7 ... porem é um saco bem pesado e quente para o
brasil.. afinal pesa 1,9kg... a ideia é comprar um saco mais light
para o brasil.. tava pensando no dreamlight da deuter...

Olá Adam,
Estou indo para Torres del Paines em 26-dez, chego lá dia 03. Li seus relatos e muitos outros. Sou adepto do pouco peso e anos atrás o Ogum me indicou uma mochila Go Lite, Jam 2 (cerca 600 gr, 40 litros). Consegui, usei pouco, é boa, falo dela depois.

Vamos ao PONTO sobre SACO DE DORMIR: lí em um site de tour chileno: Eles vendem o Pacotão pronto para Torres del Paines, com guia, cozinha e tudo, e chegando em TDPaines, no camping, eles ENTREGARÃO para os turistas DOIS sacos de dormir, por causa do frio. Fiquei pensando que se eles fazem isso é porque dá certo. É verdade que não sabemos qual o graduação de conforto de cada saco...

ENTÃO lembrei que UM SIMPLES liner de seda aumenta em 5 graus a temperatura de tolerancia do saco. Modelo Premium Silk Liner, Standard da Sea to Summit (loja chilena Lacumbre http://www.lacumbreonline.cl/index.php/ ... ummit.html , por 30 mil pesos). Peso: 130 g ,Dimensiones 185 x 92 cm.
O outro liner Reactor Thermolite Liner incrementa o conforto em até 8 graus, e o mais pesado, o Reactor Thermolite EXtreme, Incrementa "el comfort del saco de dormir hasta en 15 grados", Peso: 399 g , Dimensiones 210 x 90 cm, Materiales 110g/m² Thermolite®, custa 35 mil pesos cl.

todos da Sea to Summit, . COM O MÍNIMO DE PESO, em se tratando de 5 ou 15 graus...

Então SE nós USARMOS DOIS Saco de Dormir Dream Lite 500, já citado, 570 gramas cada, vai para 1140, super compacto, e com varias opções de temperaturas: Calor? (usa só um) , frio? (usa um fechado e o outro meio aberto), muito frio ?? (fecha os dois).
Dream Lite 500 Doite:Peso: 570 g, Temperatura de Conforto: +17 ºC, Temp. Limite: +15 ºC, Temp.Extrema: +3 ºC; Enchimento: Fibra de Poliéster Polydown Soft ,Material Externo: Deuter 210T Ripstop Nylon, Material Interno: Deuter 237T Nylon Tactel Taffeta

Ou mesmo o Saco de dormir Micron X-Lite Nautika (5°c á 8°c), tenho um, e em Minas ele é quente. Tipo: Sarcófago ultra-compacto Interior: Poliéster 70D Exterior: Poliéster Ripstop 190T resinado com poliueretano Enchimento: Thermopix® siliconizado 50g/m2 Medidas; Modelo ultra compacto. Tecido exterior reforçado tipo rip-stop (anti-rasgo) tecnologia que evita no caso de haver algum rasgo, que o mesmo aumente de tamanho. Capuz incorporado.

PRONTO: :D estamos colocando O SISTEMA DE CAMADAS para sacos de dormir (igual primeira pele, um ou dois fleece,etc), ::mmm: ... Quem anima fazer o teste na Patagonia?
Mas aqui dá pra fazer legal, só pegar um saco de dormir emprestado com um amigo... Fica no máximo 1200 gramas, muito bom.
A lógica existe, falta a experimentação.( sobre o liner, nunca usei pois aqui é muito quente, mas melhora a higienização do saco).
Também é super fácil escolher um material, e fazer um liner. Lá fora do Brasil está mais barato comprar !!
andreantunes
Colaborador
Colaborador

Re: Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)

Mensagem não lidapor gumamanske » 11 Set 2011, 15:42

Bom, só fique esperto com o que você aluga em Puerto Natales. Eu aluguei um saco de dormir que na bolsa dele estava escrito Doite. Na hora de acampar em TDP, tirei o saco de dormir da bolsa, e para minha surpresa era de uma marca que eu nunca tinha ouvido falar. Sorte que não fez frio. Quanto aos liners, tenho minhas dúvidas se eles realmente aumentam a temperatura como diz na propaganda. Alguém aí já testou?
Glauco Rhuan Manske
Visite meu blog:

Imagem
gumamanske

Re: Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)

Mensagem não lidapor andreantunes » 11 Set 2011, 17:55

gumamanske escreveu:Bom, só fique esperto com o que você aluga em Puerto Natales. Eu aluguei um saco de dormir que na bolsa dele estava escrito Doite. Na hora de acampar em TDP, tirei o saco de dormir da bolsa, e para minha surpresa era de uma marca que eu nunca tinha ouvido falar. Sorte que não fez frio. Quanto aos liners, tenho minhas dúvidas se eles realmente aumentam a temperatura como diz na propaganda. Alguém aí já testou?

Gumamanske, tens razão que devemos conferir o equipamento quando pegar, pois mesmo na hora de devolver, quem aluga confere as condições da devolução, e pode trazer desentendimentos.

Quanto a liner, esquentar esquenta. É como camadas que vc coloca no corpo. Ou como vc, em casa, pode dormir, com um lençol, ou um lençol, e um cobertor, ou lençol, mais dois cobertores ( mais camadas ).
Vc pode escolher os mais finos (algodão ou seda), intermediários, ou mais quentes, que são material tipo microfleece.
Realmente não sei se esquentam o valor da propaganda.
Meus sacos são muito quentes, e não tive como usar aqui.
Em TDP, janeiro/12, levarei o meu liner, e se usar vou postar.
Estou lendo sobre tecidos termodinâmicos. É facílimo fazer um liner iqual ao meu de seda, da SeatoSummit, à custo muito mais baixo. Por enquanto estou avaliando o tecido Viscose de Seda, Viscose de Bambu, e outros...
O liner é um retangulo costurado fazendo o contorno do saco...Aberto em cima... Só isso.
Acho mais difícil é fazer um liner mais quente, de microfleece, ou melhor, achar o tecido para comprar.
Se fizer de um cobertor mais fino ( a tecnologia toda está em reduzir o VOLUME a ser carregado, o peso nem tanto), fica seu saco e o "liner de cobertor".

Adendo: todos sabem que quem esquenta somos nós mesmo, que produzimos o calor.
O melhor isolante é o Ar !! ( por isso o vento nos esfria, pois é ladrão de ar !!). Os materiais que seguram ar em microcamadas (microfibras, lã, pluma) , "esquentam mais", pois fazem mais isolamento.
Colocando mais roupas, se for MUITO JUSTA uma com a outra, esquenta menos, do que se deixar uma folguinha de ar entre elas (dicas daqueles que moram em regiões nevadas...).
andreantunes
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Acessórios para Camping e Aventura