Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#450520 por Amilcar_Lopes
26 Fev 2010, 17:18
Bom, esse é a minha primeira postagem no fórum, vamos ver se não faço burradas...rsrsrs, dia 11 de Março vou fazer meu 3 mochilão e estou com uma dúvida cruel, esse vai ser a maioria de trem, os outros foram de avião, mas vamos lá, o roteiro é o seguinte:
São paulo - Dublin(avião)
Dublin - Amsterdã(avião)
Amsterdã - Paris(trem)
Paris - Praga(trem)
Praga - Viena - pretendo fazer de ônibus, pois não consegui comprar os bilhetes aqui no Brasil, todos os outros já estão comigo
Viena - Veneza(trem)
Veneza - Florença(trem)
Florença - Roma(trem)
Roma - Dublin(avião)
Dublin - São Paulo(avião)

A minha dúvida é a seguinte, entrei agora a pouco na eurolines e não estou conseguindo comprar o passe aqui pelo Brasil, informaram que devo comprar no dia da viagem, eu acho isso estranho, quando eu chegar em amsterdão será que eu consigo comprar o bilhete de Praga para Viena? Quem já viajou pela Eurolines conseguiu comprar os passes aqui no Brasil?

Obrigado,
Amilcar
Editado pela última vez por Amilcar_Lopes em 26 Fev 2010, 19:00, em um total de 1 vez.

#450568 por lugodri
26 Fev 2010, 20:02
ué! eu já comprei e fiz isso no Brasil mesmo.
O que pode ser (estou chutando, entre no site da Eurolines pra ver) é que pode ter vários ônibus nesse roteiro, então não falta lugares, sabe?). Pode ser que a companhia tenha optado por não vender antecipadamente. Mas isso estaria escrito lá no site da companhia. Dê uma checada!
#450595 por vidalpesca
26 Fev 2010, 23:10
comprei o mês passado tranquilamente e, inclusive fiz várias simulações antes de concretizar a compra. tu normalito.
mas eu também percebi que os sites da eurolines são diferentes entre os países, não foi ao menos, o mesmo padrão entre a eurolines holandesa e a francesa.
#453849 por Alex Santos
08 Mar 2010, 23:08
Amilcar,

Fiz ano passado alguns trechos de Eurolines, fiz Barcelona-Paris e Paris-Londres. Comprei as passagens aqui no Brasil pela internet e deu tudo certo. Gostei muito das viagens, apesar de longas e um pouco cansativas. Mas vale a pena e é muito seguro.

Abs

Alex Santos
#457095 por Bruna_Mp
21 Mar 2010, 20:14
Oi!
Estava pesquisando sobre passes de trens na Europa, e me deparei com o Eurolines! Alguem conhece? ja usou?
"e um passe muito mais barato que o Eurail, que custa ao redor de 300 euros por 30 dias, inclui quase toda a Europa.
Queria saber se alguem ja usou um desses, como funciona, (no site nao entendi direito) e se recomenda
Bruna
#459377 por juuu
30 Mar 2010, 11:04
Não gosto de viajar de onibus, nem mesmo no Brasil! Mas to sem opção de Amsterdam pra Londres, o onibus sai menos da metade do preço da easyjet. Então... vai ter que ser de onibus mesmo.
Li todos os posts do topico e fiquei mais tranquila, só tenho uma duvida em relação a segurança da bagagem. Dá pra por a mala embaixo, como fazemos aqui no brasil? ou tem que carregar junto dentro do onibus? É seguro?

Obrigada desde já!
#459410 por lowpower
30 Mar 2010, 13:08
juuu escreveu:Não gosto de viajar de onibus, nem mesmo no Brasil! Mas to sem opção de Amsterdam pra Londres, o onibus sai menos da metade do preço da easyjet. Então... vai ter que ser de onibus mesmo.
Li todos os posts do topico e fiquei mais tranquila, só tenho uma duvida em relação a segurança da bagagem. Dá pra por a mala embaixo, como fazemos aqui no brasil? ou tem que carregar junto dentro do onibus? É seguro?

Obrigada desde já!

Poxa, estou tentando ver esse trajeto (amsterdam-londres) porem nao aparece para mim.
Amsterdam aparece apenas como destino!

Vlw!
#459736 por juuu
31 Mar 2010, 17:11
lowpower escreveu:
juuu escreveu:Não gosto de viajar de onibus, nem mesmo no Brasil! Mas to sem opção de Amsterdam pra Londres, o onibus sai menos da metade do preço da easyjet. Então... vai ter que ser de onibus mesmo.

Obrigada desde já!

Poxa, estou tentando ver esse trajeto (amsterdam-londres) porem nao aparece para mim.

Vlw!

Vc deve ter entrado por outro pais, na pagina inicial vc tem q escolher o pais de origem, no caso Netherlands, aqui o link direto http://www.eurolines.nl
#459754 por lowpower
31 Mar 2010, 18:02
juuu escreveu:
lowpower escreveu:

Obrigada desde já!

Vlw!

Vc deve ter entrado por outro pais, na pagina inicial vc tem q escolher o pais de origem, no caso Netherlands, aqui o link direto http://www.eurolines.nl

ahaha
Verdade! Thx!
#459787 por tainazinha
31 Mar 2010, 20:44
Oi Jú!

Fiz 2 trechos com a eurolines agora no Carnaval: Paris - Bruxelas / Bruxelas - Amsterdam. Fica tranquila, dá pra colocar a mala no bagageiro sem dificuldade nenhuma! Isso é bem diferente do que rola no Brasil, lá eles te dão o ticket com o número da mala (como se você despachasse em aeroporto). O trecho Paris - Bruxelas foi tranquilo, ônibus saiu e chegou no horário direitinho. Rolou uma discussão de uns franceses e uns espanhóis com o motorista, como estava 'vazio' eles fecharam metade do ônibus com uma cortina, obrigando as pessoas a sentarem umas com as outras ao invez de usar sentarem sozinhas.

Já no trecho Bruxelas - Amsterdam ferrou! O ônibus saiu com mais de meia hora de atraso. Alguém escreveu aqui no tópico sobre o ônibus rodar a Holanda inteira, isso aconteceu comigo também. Antes de Amsterdam ele parou em várias cidadezinhas e em Roterdam. Resumindo, saímos as 9 da manhã de Bruxelas e deveríamos chegar em Amsterdam às 13, mas só chegamos às 15hrs!

Do resto achei tranquilo, ônibus igual do Brasil, sem muito luxo mas dá pra ir tranquilo. Paguei 11 euros por trecho, por esse valor não tinha como exigir muito, né?! :p

Os europeus não viajam muito de ônibus, o serviço é ruim, normalmente atrasam, as rodoviárias não são das melhores, por isso eles optam pelo trem. Nada se compara a ir de TGV. Se você conseguir passagem de trem barata aconselho a ir, vale muito a pena! Não fiz esses trechos de trem pq estavam mais de 100 euros cada. Fiz Amsterdam - Nantes (França) pela TGV, foi 62 euros, achei caro mas pra esse trecho não tinha muita opção.
#459871 por juuu
01 Abr 2010, 10:39
Valeu Taina! Agora já me conformei hehehe
Tenho que aproveitar pra ter todas as experiencias na Europa! heuehueheuehue

Procurei de todas as formas possiveis outro meio de transporte! O mais barato que achei foi de easyjet, mas tava 100E. o dobro da eurolines, não posso me dar a esse luxo. De trem tava quase 200E. Vou de noite, ai aproveito e economizo uma diaria em hostel tambem! =)

Obrigada pela resposta ;)
#468203 por souza69
06 Mai 2010, 08:48
Gostaria de postar umas dicas a este site que tem me ajudado muito no planejamento da viagem que farei para a Europa ( a princípio Paris, Londres, Itália em várias cidades incluindo roma e a região da toscana, veneza etc) daqui a três dias (9/05/2010):
1) Planejar é o segredo.
2) Notei que alguns trechos de trem, vc tem que pesquisar. Por exemplo, notei que o bilhete de eurostar de londres para paris é a metade do preço do trecho paris - londres. Ao meu ver, o trem é bom, mas vc não admira a paisagem. Mas, quem não quer andar num trem daqueles? Sendo assim, comprei ontem, três dias para a viagem, a 39 libras, cerca de 115 reais, a passagem de trem para voltar a paris e para ir de paris para londres comprei pela eurolines a 44 euros. só espero que a travessia do canal seja de ferry, meu desejo é admirar a paisagem....Além disso, pra quem tem pouco dinheiro, é uma opção.
3)Notei que apesar de ter mais trabalho, os sites das empresas (eurostar, thalys, tgv) de trens são mais baratos que da eurail (vantagem de ser em português),
4) Hoje tenho 40 anos, e saboreio cada segundo de minha vida....quando jovem, tudo era feito com pressa, como se o mundo fosse acabar. Estudei em escola militar no interior de São Paulo, e retornei ano passado, depois de 20 anos de formado. Gente,´pra mim, a cidade era uma porcaria...todo final de semana estava no RJ...ficar era um pesadelo. Quando retornei, ví que a cidade não mudou nada. Fiquei 45 dias dando aula. Observei coisas que nunca tinha notado, tanto na Escola, quanto na cidade. O percurso para o RJ, que levava uma vida ....nunca foi tão rápido. A viagem de ida e de volta ao Rio aos finais de semana (que foram poucas vezes, mas tinha que curtir meus pais) foi super prazerosa...Então, se ajudar e, se conselho fosse bom, se vendia...RSSRS...curtam cada minuto, mas sem apenas passar por lá, saboreiem cada segundo, conversem com "as minhocas da terra"....e boa sorte para todos nós...
5) manterei todos informados....um abraço.::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes