Fronteira Perú x Colômbia - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de Informações sobre a Colômbia

Re: Fronteira Perú x Colômbia - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Clariza Estevesc » 29 Nov 2011, 16:26

Oi Cristiane, vi que você respondeu a mensagem te pouco tempo, então vai pra você! rs
Eu vou estudar na Colômbia em Janeiro, passo 6 meses lá.
No final das aulas estou pretendendo conhecer o Caribe e o Peru. Algumas coisas que li, tipo fronteira Peru-Colômbia me deixou um pouco assustada, rs
O que você me sugere? Existe a possibilidade de conhecer esses lugares partindo de ônibus de Bogotá? qual seria melhor opção? Meu interesse pelo Peru é conhecer de Machu Pichu.

A viagem está quase chegando e preciso de programar, você me ajudaria muito passando essas informações!

Beijos,
Clariza
Clariza Estevesc

Data de registro: 29 Nov 2011, 16:20
Reputation point: 0

Nova mensagempor Cristiane_ » 29 Nov 2011, 21:18

Clariza Estevesc escreveu:Oi Cristiane, vi que você respondeu a mensagem te pouco tempo, então vai pra você! rs
Eu vou estudar na Colômbia em Janeiro, passo 6 meses lá.
No final das aulas estou pretendendo conhecer o Caribe e o Peru. Algumas coisas que li, tipo fronteira Peru-Colômbia me deixou um pouco assustada, rs
O que você me sugere? Existe a possibilidade de conhecer esses lugares partindo de ônibus de Bogotá? qual seria melhor opção? Meu interesse pelo Peru é conhecer de Machu Pichu.

A viagem está quase chegando e preciso de programar, você me ajudaria muito passando essas informações!

Beijos,
Clariza

Olá Clariza!

Pessoalmente acho que há um certo sensacionalismo em algumas coisas da vida... rsrs Acredito que uma experiência individual não seja uma verdade absoluta, pois um mesmo lugar pode trazer diferentes perspectivas. Vai depender do que você está aberta para receber. Ou seja, toda essa filosofia para dizer o que sempre digo.... Riscos sempre existirão e estamos sujeitos a cada minuto de que aconteça alguma coisa ruim, ou não! O que te sugiro é experimentar! :wink:
Claro que pode-se evitar situações desagradáveis, sendo atenta a propostas muitos fácies e barata de transporte, nunca atravessar uma fronteira de táxi sozinha, nunca entregar seu passaporte para desconhecidos, ter dinheiro trocado para comprar bebida e comida, essas coisas...
Mas fulô, já que você vai ficar 6 meses estudando na Colômbia, nada mais seguro que as pessoas locais para te dizer por onde é o melhor caminho para se chegar a algum lugar! Converse com os locais, pergunte como chegar, peça sugestões de lugares não turísticos, fronteiras... e curta sua viagem!

Beijos,
Cris
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 1050

Nova mensagempor <<Navarro>> » 15 Fev 2012, 21:50

La triple frontera Amazónica entre Colombia, Brasil y Perú (la zona de Leticia/Tabatinga/Santa Rosa) es más segura. El departamento colombiano del Amazonas, por ser un lugar tan apartado, no tiene una presencia tan activa de grupos irregulares o de narcotraficantes, pues estos operan en zonas donde es mucho más fácil llegar hasta las costas para poder sacar la cocaína, por ejemplo. Leticia es una ciudad de menos de 100.000 habs., rodeada de selva y resguardos indígenas, ideal para hacer turismo en el Amazonas.

La frontera entre Perú y Colombia a la altura del río Putumayo (más cerca de Ecuador) sí es algo más peligrosa.
<<Navarro>>

Data de registro: 15 Fev 2012, 21:44
Reputation point: 0

Anterior

Retornar para Colômbia