Clariza Estevesc escreveu:Oi Cristiane, vi que você respondeu a mensagem te pouco tempo, então vai pra você! rs
Eu vou estudar na Colômbia em Janeiro, passo 6 meses lá.
No final das aulas estou pretendendo conhecer o Caribe e o Peru. Algumas coisas que li, tipo fronteira Peru-Colômbia me deixou um pouco assustada, rs
O que você me sugere? Existe a possibilidade de conhecer esses lugares partindo de ônibus de Bogotá? qual seria melhor opção? Meu interesse pelo Peru é conhecer de Machu Pichu.
A viagem está quase chegando e preciso de programar, você me ajudaria muito passando essas informações!
Beijos,
Clariza
Olá Clariza!
Pessoalmente acho que há um certo sensacionalismo em algumas coisas da vida... rsrs Acredito que uma experiência individual não seja uma verdade absoluta, pois um mesmo lugar pode trazer diferentes perspectivas. Vai depender do que você está aberta para receber. Ou seja, toda essa filosofia para dizer o que sempre digo.... Riscos sempre existirão e estamos sujeitos a cada minuto de que aconteça alguma coisa ruim, ou não! O que te sugiro é experimentar!
Claro que pode-se evitar situações desagradáveis, sendo atenta a propostas muitos fácies e barata de transporte, nunca atravessar uma fronteira de táxi sozinha, nunca entregar seu passaporte para desconhecidos, ter dinheiro trocado para comprar bebida e comida, essas coisas...
Mas fulô, já que você vai ficar 6 meses estudando na Colômbia, nada mais seguro que as pessoas locais para te dizer por onde é o melhor caminho para se chegar a algum lugar! Converse com os locais, pergunte como chegar, peça sugestões de lugares não turísticos, fronteiras... e curta sua viagem!
Beijos,
Cris