Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#341218 por digolight
13 Jan 2009, 16:31
Galera.. já fui algumas vezes pra Guarda e posso dizer que o lugar é demais.. Vale muito uma caminhada pelo morro, passando por uma praia deserta até o Vale da Utopia.. 1 hora andando por morros, costões.. a paisagem vale muitas fotografias..
Pra comer sugiro o "Bila's".. bem no centrinho (que só tem 2 quadras) PF com o maior peixe que já comi.. é arregado e um preço agradável.. 10 pila.. Ao lado deste tem o "guardião", mais ajeitado, porém um pouco mais caro...
Lá existem várias pousadinhas.. quem não vai em épocas críticas (reveillon e carnaval), dá pra chegar na hora sem reserva e conseguir um preço bom.. a média pra baixa temporada de entre 15 e 25 reais.. em janeiro/09 algumas diárias saiam entre 30 e 35 reais, com café..

#343008 por crazy guy
21 Jan 2009, 21:28
estive la no reveillon, mas com a crise finaceira mundial os barqueiros estao crueis e implacaveis. Cobraram 2 reais por cabeca para atravessar de barco o riozinho da madre. eh mole? Desse jeito vao perder a freguesia, pois da proxima vez voulevar um bote inflavel e ganhar dinheiro tambem. Tivemos que pagar os barcos pois tinhamos muitas bugingangas para carregas(caixa de isor), gazebos, cadeiras, etc...
#343113 por Luciano Braghirolli
22 Jan 2009, 10:37
jtf157 escreveu:Olá, gostaria de conhcer essas região de Garopaba, e não sei onde ficar pretendo passar com minha mulher acampando alguem pode me falar onde encontro algo desse tipo camping não de luxo, mas um lugar tranquilo para montar a barraca, espero q alguem tem essa dica para mim


Olá !!! Se você quer ficar em Garopaba tem esse camping aqui:

http://www.lagoamar.com.br/

Fica de frente pra praia central de Garopaba onde há o centrinho. Já fiquei lá e é razoável. Reserve antes porque geralmente é bem movimentado. Atenção: dali pra praias como Ferrugem, Rosa, Silveira, etc ... só de carro ou ônibus.

crazy guy escreveu:estive la no reveillon, mas com a crise finaceira mundial os barqueiros estao crueis e implacaveis. Cobraram 2 reais por cabeca para atravessar de barco o riozinho da madre. eh mole? Desse jeito vao perder a freguesia, pois da proxima vez voulevar um bote inflavel e ganhar dinheiro tambem. Tivemos que pagar os barcos pois tinhamos muitas bugingangas para carregas(caixa de isor), gazebos, cadeiras, etc...


Eu vou sempre pra Guarda porque minha namorada mora lá. O preço é esse já faz algum tempo. Não mudou agora não. Os barqueiros vivem disso. São gente da região que no inverno vivem da pesca. Não esquenta em pagar. Pensa em contribuir um pouco com o povo local.
Uma alternativa é frequentar a Praia do Evori, que fica no canto esquerdo na praia, indo pelo costão. Não há necessidade de atravessar o rio.

Não leve a mal meu comentário. É somente uma opinião pessoal.

Um grande abraço !!

Luciano
#353227 por artjtf
09 Mar 2009, 15:56
Olá, alguem ai q conhce e já foi pode me dizer sobre as rotas dos golfinhos sobre uma praia deserta q tem em celso ramos, e como q chego nessa praia q já fui mas ñ achei nad la de deserto, vlw.
#361088 por glaubercr
14 Abr 2009, 02:14
Galera, depois de 10 anos morando em SC resolvi usufruir desse pedaço de paraiso mais intensamente.

Ultimo findi fiquei em Quatro ilhas. Praia paradisiaca... A esquerda no costão fiz um bom snorkel. Dei uma passeada geral por canto Grande, Zimbros e a Praia da Tainha, o que é aquilo hein??? Que lugarzinho!!! Findi que vem vai valer um snorkel lá.

Outro findi desses passei um dia inteiro com a cara na água. Entrei pela "Pousada da Lagoinha".Mesmo sem ser hospede vc pode usar o pier deles. Tem uma piscininha natural maravilhos já logo na entrada. Vida aquatica espetacular!!! Fui até a Praia da Sepultura sem tirar a cara dágua!!

Eita lugarzinho abençoado que eu escolhi pra morar!!
#385580 por Morotin
21 Jul 2009, 02:31
Salve!

eu vou pra Guarda desde 2006, e me apaixonei pelo lugar, as pessoas, boa comida, e muita natureza.
vou sempre pra acampar e fico no camping Beira Rio que é um lugar muito bom pra fazer amizades com gente de todo o brasil e do exterior.
Ano que vem quero acampar no vale da utopia, lá é uma viagem, realmente um lugar fantástico e mágico.
A única coisa que me deixa triste é o turismo predatório que a cada ano polui mais aquele paraíso.
Marcia o que vc gostaria de saber especificamente?
tem um tópico sobre mochileiro de primeira viagem, da uma olhada no site que é muito completo.
grande abraço!
#387562 por brunofc
27 Jul 2009, 23:21
Galera,

Sou novo no forum e estou a procura de dicas para o reveillon em garopaba.
Vi q tem uma galera que passou o reveillon passado la. Alguem pode dar algumas dicas?
Contatos para alugar casa? Lugares onde ir?

vlw...

abraco.
#387688 por Erikinha M
28 Jul 2009, 11:38
Oi Bruno! Passei o último reveillon na Ferrugem e foi fantástico!!!! Bom, sou suspeita pra falar pq AMO aquele pedacinho de paraíso! Hehehehe! Eu aluguei uma casa pra 10 pessoas na Solana Imóveis, acho que paguei R$ 2.000 por 1 semana, mas se vc começar a procurar agora vai encontrar casas boas e mais em conta (eu fechei tudo em novembro). Outra opção bacana é Praia do Rosa. Nunca passei a virada la mas uma amigas foram e amaram!

Se for pra Ferrugem, a virada é no Bar do Zado! Tem queima de fogos (meio fraquinha mas o que vale é a vibe geral!), fica lotado, tome cuidado pra não se perder da sua galera pq é um breu total, tudo escuro! Minha turma se dividiu em 4 mas acabamos se achando por lá! rs

Depois da meia noite rolam umas festas na rua principal, tem o Bali Bar e vários outros picos pra ir. Evite sair de carro pq o transito é infernal, muita gente de outras praias vão pra Ferrugem e vice-versa, aí entope tudo! Minha galera acabou fazendo festa na casa mesmo e foi irado!

Vi que vc é de SP, se não for descer de carro alugue um pra poder dar um giro pela região e conhecer as outras praias. Não deixe ir pra Siriú fazer sandboard, praia da Gamboa, Vermelha, Silveira... e tb pra região de Imbituba onde fica o Rosa, Ouvidor e Ibiraquera.

E pra comer é muito barato, prato pra 2 pessoas dá pra 3 ou 4, dependendo da fome! Só bebida achei caro (no mercadinho de lá tavam cobrando 20,00 a cx de Skol e no dia 1º ainda inflacionou pra 22,00!!!) Se puder leve de SP (a não ser que bebam pouco ou nada! rs)

Bom, acho que é isso! Qq coisa tamos aí!

Bjs!!!

Erikinha
#387774 por brunofc
28 Jul 2009, 15:39
vlw erikinha...
tem como vc passar o contato dessa casa q ficaram?

entao eu passei o ultimo carnaval na ferrugem e foi loko demais...acabei ficando em pousada com uma galera..
agora a gente ta vendo d passar o reveillon la...sera q eh a mesma coisa? pq o carnaval bomba la...ehehhe


vlw...
#390940 por Mi_GR
07 Ago 2009, 00:32
Bruno, tô passando aqui atrasada, mas espero que ainda esteja em tempo.
Passei o reveillon passado no litoral de SC e fiz um tour por Guarda, Ferrugem, Praia do Rosa, Siriú, Floripa, Balneário etc...
Garopaba é irada, mas o que pega mesmo é na Praia do Rosa.
Ferrugem não fica para trás, mas muitaaaaa gente de Ferrugem vai pro Rosa. Você pode se hospedar em Ferugem mesmo e ir pro Rosa umas 14h no dia 31 (isso mesmo, pq às 15, a estrada fecha e vc tem que dar o maiorrrrr rolé à pé. Não vou indicar pousada por lá porque eu estava dormindo na Guarda do Embaú, mas o fórum aqui tem bastante dica, dá uma lida/ usa a ferramenta de pesquisa... fora isso, google é o pai mor, fecha isso logo que dá tempo.
Não tem uma alma viva que não idolatre Garopaba em qualquer época...
Garopaba casa, descasa, traz a desgraça pra alguns, mas na maioria das vezes traz a felicidade da nação, hahahahahahahaha. ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
#391019 por Cacius
07 Ago 2009, 10:22
Blz Bruno?


Cara, eu vou direto pra Guarda/Pinheira, um pouco acima de Garopaba. Pra fim de ano vc tem que reservar tudo bem antes e se preparar legal. São prais pequenas e supermercados viram um inferno nos últimos dias. Ah, sim, rolam quedas de luz nos dias de lotação máxima, então seja organizado no seu dia, para não ficar dependendo de luz em horários de pico.
Uma dica é www.praiadapinheira.com flw!
#392333 por Cacius
11 Ago 2009, 11:10
Vou pra Palhoça desde 2003, acho fantástico. Guarda, Pinheira, Ponta. A dica para quem não quer gastar muito é ficar na Pinheira e fazer noite na Guarda, pq dá pra ir a pé... aliás, se vc ficar na Guarda ou na praia de cima da Pinheira, carro vai ser só pra chegar e ir pra casa (maledeta hora). São praias pequenas, onde nada está a mais de 1 km.
Na Pinheira é bom de comer no Recanto, na Cozinha da Mamma (escondidinho de camarão é a dica), Restaurante do Rica (no centrinho), Mar sem fim. E uma ceva no Bar do Passarinho, lá no cantinho.... Se estiver na Ponta, bom pra comer é o Sussel, no riozinho que divide com Pinheira, na beira da praia.
A trilha subindo o morro, fazendo Praia de Cima-Maço-Utopia-Prainha-Evori-Guarda é imperdível. Água, boné e câmera fotográfica. Ah, sim, e uma boa companhia!
#396117 por Lele Pazini
23 Ago 2009, 16:34
Oi Bruno...

To na mesma, este Reveillon estou me programando para ir pra Garopaba...

Seguindo a dica da Mi, estou usando o pai Mor (google) para achar uma pousada...

Achei uma bacana na Estr. Geral do Rosa...Alguem sabe dizer se esta bem localizada ?

Abraços;
#396288 por assenep
24 Ago 2009, 10:59
Ai galera, blz??

Tbm estou planejando a virada em Garopaba, mas nunca fui pra lá. Sou de Sampa e queria mais informações de quem já passou Reveillóin por lá. Queria saber coisas do Tipo:
Ficando em Ferrugem consigo me virar por lá sem pegar carro, tipo praia de dia e bares a noite???
Em Garopaga, pra quem quer diversão e gente bonita, o esquema é ferrugem mesmo???
Como é a noite por lá?? bombando, mó galera na ruas e tals??
O que compensa mais, Pousada ou Aluguel de Casa???

Além disso, quem tiver alguma coisa a acrescentar aí sobre a Virada lá eu agradeço. Afinal, só quem foi sabe né!

Bom é isso aeee..Valeuu!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes