Ir para conteúdo

Ibiza


chrico

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Amigos.

 

Gostaria de compartilhar algumas infos sobre Ibiza para quem estiver pensando em ir para temporada de 2009 q esta para iniciar: Antes de mais nada é bom ver http://www.ibiza-spotlight.com/

 

Estive por lá em julho/2008. Nessa epoca do ano a temperatura é bacana (transição de primavera para o verão). Escolha um hotel em Playa Del Bossa, particularmente indico o Bahamas que fica de frente pro mar e custou 110 euros para 3 pessoas(+-34 por pessoa) com café da manha e janta incluso.

 

A escolha de Playa Del Bossa é estratégica pq é proxima do aeroporto, nela fica a Space e é bem proxima da Pacha e do El Divino que fica na praia seguinte (Santa Eulalia), além de ser do lado da Praia mas gostosa da Ilha (Las Salinas) que tem a barraca Sa Trinxa (ultima da praia).

 

O bom de ficar curtindo o dia em uma praia BOA, é que o pessoal de promoção das casas distribuem as pulseiras de desconto ou até mesmo VIP para as casas. Não são todas as praias que recebem essas equipes. Para ter uma ideia ganhei na praia de Las Salinas pulseira VIP ou maximo a pagar de 20 euros para Sapce - Monday's Calling/Carl Cox and friends/We love Space, Pacha - Defected/ Fuck Me I'm a famous, El Divino -Hed Kandi e algumas para Amnesia e Privilege....(economia boooooaaaa rsrs)

 

Uma noite que é bacana é a de Domingo na Pacha que acontece a Flower Power. Um mix de anos 60,70,80,90 na pista principal e eletronica na outra.

 

Do aeroporto para a Playa Del Bossa vc vai gastar no MÁXIMO 15 euros. Eu aluguei uma Scooter (35 euros/dia) para ficar pingando de balada em balada pq o BUS que existe lá e te leva para os Clubs é raro passar!

 

Na Playa Del Bossa tem muito lugar bom pra comer e BARATO.

 

Um lugar que vale a pena ir ver o por do sol é em San Antonio (praia que fica o cafe del mar, mambo cafe, etc..) Mas só isso ... a praia é ruim !

 

e aproveitem muito a ilha q é uma delicia ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 208
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

JPauloAOBR,

 

Não sei como é a fiscalização deles lá, mas eu iria para a balada de taxi rachando com alguém/onibus/tentar carona. Eu não conseguiria dirigir uma scooter bebado.

 

Para conhecer bem a ilha alugaria 2 dias de scooter. A ilha é bem grande.

 

Não tive tempo de fazer Formetera, mas com certeza, na próxima irei. Tentei achar alguma info na mapa que tenho de lá, ou algum folder. Não achei nada. No entanto, sei que há varias embarcações fazendo o trajeto saindo do porto.

 

Dei uma olhada nos meus arquivos e achei o nome de duas empresas que fazem o trajeto.

 

Dá uma olhada

 

http://www.iscomar.com/

 

http://www.balearia.com/

 

Também tem esse outro site também com um barco bem simpático:

 

http://www.ibizaholidays.com/Ferries_Ibiza/formentera_ibiza_ferries.asp

 

Ah, quando voltar colabore e coloque umas dicas de lá. Mais tarde ou no mais tardar amh, vou colocar algo sobre restaurantes. Vou até dar uma olhada para ver se não já postei sobre isso.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BoaTarde

 

Quanto a Scooter, eu fechei para todos os dias que fiquei na ilha. Acaba compensando mais do que taxi ou onibus. Apesar do Bus ser mais barato, ele não te deixa muito perto dos pontos bacanas, sem falar na demora que leva pra passar! Aluguei numa empresa chamada BK Rental (em frente a Space em Playa Del Bossa) uma Scooter 125cc bacana ... Era bem rapida e fiz a ilha toda em um dia (apenas passando pelas praias, sem ficar desfrutando dos lugares, caso contrário tem q ser pelo menos 02 mesmo como disse nosso amigo Junior) mas na boa, não recomendo não esse putcha role. Diferente de Cozumel (MEX) onde vc da uma volta na ilha toda na beira do mar, em Ibiza a maioria do tempo vc verá apenas mato, para chegar nas praias tem que entrar em vias especificas.

 

Olha esse mapa que tem na pagina e entenderá o pq nao vale a pena ficar perdendo tempo em dar uma volta toda na ilha - http://www.ibiza-spotlight.com/resort_guide_i.htm ... (Se for o caso, escolha algumas praias e siga direto para elas)

 

Quanto a policia, não fui parado e não vi ninguem sendo. Claro que vc tem q usar racionalmente a moto e não ficar passando em sinal vermelho, etc... O que chamaria a atenção para uma possivel abordagem. Os policiais de lá são super gente boa, sempre solicitos e prontos para ajudar.

 

Na minha modesta opinião, não troco um dia de sol na Praia de Las Salinas em frente a barraca Sa Trinxa (http://www.ibiza-spotlight.com/beach/las_salinas_i.htm) por nenhuma outra praia. Vc fica ali curtindo uma musica de qualidade, com gente bonita ao seu redor e com uma vista do mediterrâneo maravilhosa! Las Salinas é uma praia frequentada por um publico bem seleto, por isso que as casas distribuem muitos VIPS por lá.

 

Quanto a Formentera, infelizmente acabou nao dando tempo de ir mas vc tem q reservar um dia todo. O barco sai da frente do El Divino (ponto de referencia facil para achar o porto).

 

Um mapa com todos os clubs http://www.ibizaholidays.com/Clubbing/club_maps.asp

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço a edreams tb ... Nunca ouvi problema dela!

Mas como disse o Junior, tb sou mais fechar por conta. Pesquisa em sites de hoteis e depois entra diretamente no site do proprio hotel. Eu consegui uma diferença de 20 euros por dia + meia pensão.

 

Quando ia comprar a passagem, todas as cias que consultei com voo direto do BR para Ibiza sairam muito caro, então comprei para Paris e de Paris comprei para Ibiza pela Easy Jet. Uma dica é verificar no site da easyjet datas com preços baixos, já cheguei a ver passagem de Paris/Ibiza por 29 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[t3]Comer em Ibiza[/t3]

 

Food (C/. Aragon 13/15)

 

Buffet livre com sobremesa e refrigerante incluidos por 13 euros.

 

 

Azul Café (Isidoro Macabich, 23)

 

Ótima para fazer um lanche. Muito bom os cafés e chocolates quentes de lá (pelo que me lembro tem mais de 40 variedades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ibiza, muito mais que “noite” …

 

Caros Amigos, depois de ter estado em Maiorca desejava voltar às ilhas Baleares, esse bocadinho de paraíso aqui tão perto de nós. Depois de ver muitas fotos e textos de Menorca, estava inclinado para esta ilha, mas depois vi uma reportagem que juntava Ibiza e Formentera e então optei por estas ilhas … não me arrependi !.

 

Tal como Menorca, Ibiza tem praias espectaculares com uma linda água de tons azul-turquesa. Para além da natureza oferece uma agitada vida nocturna. Aliás, o nome de Ibiza está muito associado à “noite”, às festas, aos excessos, à moda … mas Ibiza é muito mais do que isso ! É precisamente isso que vos mostrar neste relatório.

 

O portal oficial do turismo de Ibiza:

http://www.illesbalears.es/esp/ibiza/home.jsp

 

------------------ Dia 1 ----------------

 

O primeiro dia de viagem foi ocupado com a viagem entre Lisboa e Ibiza e com uma visita ao centro histórico da cidade.

 

Não há voos directos regulares entre Lisboa e Ibiza. Devido a acontecimentos recentes, não quis voar através da parceria TAP+Spanair nem pela Iberia, tendo optado por companhias de baixo custo, a Vueling e a Clickair. Como estas companhias estão em processo de fusão os voos acabaram por ser operados apenas pela Clickair. Comprei um Lisboa-Barcelona e um Barcelona-Ibiza, aqui está “o risco” desta viagem. Ao comprar bilhetes em separado, se há um cancelamento ou um grande atraso no primeiro voo, acabo por perder o segundo voo e não posso exigir nada da companhia. Com cerca de 3h15 de diferença entre os voos, tudo acabou por correr bem já que ambos os voos foram bastante pontuais. A Clickair esteve em bom plano, só lamento os assentos não serem um pouco mais confortáveis no apoio para as costas, mas as viagens são curtas e acabam por ser voos muito agradáveis. Paguei 110€ pelos voos entre Lisboa e Ibiza, “via Barcelona”.

Durante a espera em Barcelona aproveitei para almoçar, não tendo saído do próprio aeroporto.

 

O A320 da Clickair em Lisboa

IMG_5289.jpg

 

Os finos assentos Recaro em pele utilizados pela Clickair:

IMG_5374.jpg

 

O avião já preparado para o BCN-IBZ

IMG_5357.jpg

 

A sempre bonita chegada a Ibiza

IMG_5368.jpg

 

Chegado à ilha por volta das 16h00, fui para o hotel (no centro de Ibiza) num autocarro público. O aeroporto fica a apenas 7.5km do centro, como tal a viagem é rápida.

 

Aeroporto de Ibiza

http://www.aena.es/csee/Satellite?cid=1047658429070&pagename=subHome&Language=ES_ES&SMO=-1&SiteName=IBZ&c=Page&MO=0

 

Autocarros, em particular o Aeroporto-Ibiza

http://www.ibizabus.com/Page18.html

 

Para o alojamento escolhi o hotel Marítimo. Um hotel de duas estrelas mas com boas condições. O hotel fica junto à praia e alguns quartos são voltados para o mar, a mim calhou-me um quarto sem vista para o mar, mas como estava sozinho e pouco tempo ia passar no hotel … nem me importei. Os pequenos-almoços eram bons e paguei um total de 142,44€ pelas quatro noites (35,61€ por noite). Marquei pelo site Booking.com onde o hotel tem uma nota de 7.2 (de 1 a 10) atribuída pelos anteriores hóspedes.

 

Hotel Marítimo:

http://www.grupoplayasol.com/front/es/hotel/hotel-maritimo-ibiza---figueretas-2.html

 

A funcionária que fazia as tardes/noites foi muito simpática durante toda a minha estadia. Foi no hotel que marquei a viagem para o dia seguinte à ilha de Formentera e aluguei um carro para os últimos três dias de viagem.

 

O meu quarto de hotel

IMG_5377.jpg

 

O hotel, a parte voltada para o mar

IMG_5382.jpg

 

A praia em frente ao hotel, nada de especial quando comparada com as outras

praias da ilha

IMG_5383.jpg

 

Sai do hotel e fiz a pé os 700m que separam este do centro histórico. Estava na hora de visitar a “Dalt Vila”, a cidade alta.

Esta zona, totalmente dentro de muralhas, é património universal da Unesco desde 1999. Começou a ser construída por Carlos V, para vigiar a entrada no porto. Nas muralhas temos uma bela vista sobre o porto, o mar e sobre os bairros boémios situados junto ao porto. Para além da vista, no interior desta zona murada temos a Catedral, museus, ruas imaculadamente pintadas de branco, praças e restaurantes. Acaba por ser uma zona muito interessante de conhecer pela sua componente histórica e pelas belas vistas que oferece.

 

As muralhas de Ibiza, património da humanidade pela Unesco

IMG_5409.jpg

 

IMG_5408.jpg

 

IMG_5399.jpg

 

O mar sempre presente

IMG_5426.jpg

 

IMG_5415.jpg

 

A Catedral

IMG_5414.jpg

 

IMG_5423.jpg

 

Mais uma foto da zona histórica

IMG_5418.jpg

 

Uma zona com muita história

IMG_5435.jpg

 

Ruas brancas, uma característica do sul da Europa

IMG_5436.jpg

 

IMG_5443.jpg

 

As ruas do centro histórico

IMG_5398.jpg

Restaurantes

IMG_5394.jpg

 

IMG_5442.jpg

 

IMG_5439.jpg

 

As vistas para o porto e para os animados bairros

IMG_5427.jpg

 

IMG_5429.jpg

 

O interior das muralhas

IMG_5441.jpg

 

As colossais muralhas que protegem Dalt Vila

IMG_5447.jpg

 

Depois de sair da zona das muralhas, passei pelo mercado de fruta e passei pelas animadas ruas junto ao porto. Aqui temos vários restaurantes com explanadas, bares e lojas.

 

Um ferry-boat que faz a ligação a esta ilha das Baleares

IMG_5450.jpg

 

As ruas junto ao porto em Ibiza

IMG_5668.jpg

 

IMG_5681.jpg

 

Acabei o dia a jantar num restaurante italiano e fui a pé para o hotel. No dia seguinte seria dia de ir até à ilha de Formentera.

 

Será essa viagem que trarei até aqui nos próximos dias … :wink:

 

Jopeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

...................... Dia 2 ..........................

 

.................... Formentera .......................

 

 

Site do turismo de Formentera: http://www.illesbalears.es/ing/formentera/home.jsp

 

Para o segundo dia de viagem, e ainda sem o carro alugado, decidi ir de barco até Formentera. Esta pequena ilha a 4km de Ibiza não tem grandes complexos turísticos, sendo conhecida pela paz e tranquilidade … e, é claro, as suas magníficas praias de águas cor turquesa :shock:.

 

O barco, com partida às 9h50 da praia de Figueretes e às 10h00 da praia de Bossa, demora cerca de 35m até chegar a Formentera. O preço do barco (ida e volta) foi de 20€. Há barcos um pouco mais rápidos e mais caros, mas a curta viagem neste barco faz-se muito bem.

 

Site do barco: http://ulisesibiza.com/intro.html

 

A saída de Ibiza, as praias de Figueretes e D’en Bossa

IMG_5454.jpg

 

A chegada à ilha, o único porto … La Savina

IMG_5458.jpg

 

Chegamos à ilha no porto de La Savina, e logo que descemos do barco há uns autocarros à espera dos visitantes. Temos então duas hipóteses: ou fazemos o percurso pequeno até à praia de Llevant (5€) ou fazemos o percurso grande de volta a ilha por 10€. A diferença é a seguinte: o percurso pequeno é destinado a quem quer só fazer praia, o percurso grande leva-nos à outra parte da ilha onde fazemos duas paragens de 15m, uma no farol e a outra no miradouro. A partida para o percurso grande é às 15h00 na praia de Llevant, ou seja temos até essa hora para uns bons banhos nas águas azuis de Formentera.

 

Com poucos hotéis, sem aeroporto, esta ilha funciona com base em Ibiza. É uma boa escolha para quem quer férias sem agitação e desfrutar da sua costa deslumbrante. Es Pujols é a principal estância turística e à noite pode-se sempre ir “tomar uma bebida” à sua minúscula capital, Sant Francesc.

 

A caminho da praia, umas salinas

IMG_5462.jpg

 

Um restaurante de apoio às praias

IMG_5467.jpg

 

Mas o forte da ilha é mesmo as suas praias e uma água de tons que fazem “corar de inveja” muitas praias das Caraíbas. Uma vez nestas águas, pensamos: será que valerá a pena as longas deslocações intercontinentais para irmos para praias como esta ?

 

As praias:

IMG_5470.jpg

 

IMG_5472.jpg

 

IMG_5477.jpg

 

IMG_5478.jpg

 

IMG_5485.jpg

 

IMG_5486.jpg

 

Em Junho, e de semana, não estava muita gente nas praias, mas não sei como será no pico de verão. Fui até às praias de Llevant, de Illetes e Roqueta, consideradas das mais bonitas das ilhas Baleares. O espaço para estender a toalha é bom, com excepção do início da primeira praia, pois as pessoas ficam “logo por ali”. Se caminharmos um pouco mais, podemos mesmo descobrir um “cantinho de paraíso” só para nós.

 

Que bem que se está em Formentera

IMG_5483.jpg

 

A praia de Illetes

IMG_5490.jpg

 

E mais praias

IMG_5492.jpg

 

IMG_5493.jpg

 

IMG_5500.jpg

 

IMG_5502.jpg

 

IMG_5503.jpg

 

A areia é branca e a agua é cristalina e bem quentinha, não tendo nada a ver com qualquer ponto da costa portuguesa. Nas águas junto à praia, mas fora da zona delineada podemos ver muitos barcos de recreio. Há 3 restaurantes que servem estas praias, onde os preços não são dos mais baratos, como é de prever :?.

 

Que mar, e água quentinha

IMG_5497.jpg

 

Ibiza, ao fundo

IMG_5501.jpg

 

Fiz praia até às 15h00 e fui no autocarro dar a volta a ilha. A primeira paragem é no farol, onde podemos ver como a costa é bem diferente da zona de La Savina. Aqui a costa é escarpada e o mar já não apresenta as mesmas cores. Há um pequeno café, onde os preços são caríssimos e uma loja de recordações. A segunda e última paragem é no miradouro. Aqui há um restaurante, caro é claro !, com uma vista espectacular. Podemos ver o mar á nossa esquerda e direita e sempre em tons turquesa.

A volta à ilha é mais para dizer que se conhece a ilha, do que pela beleza do trajecto percorrido.

 

A costa junto ao farol

IMG_5506.jpg

 

O farol

IMG_5509.jpg

 

O miradouro

IMG_5511.jpg

 

IMG_5510.jpg

 

O autocarro está de volta pelas 16h30, mesmo a tempo de apanhamos o barco das 17h00. O outro braço parte às 19h00. Optei por regressar a Ibiza no primeiro barco.

 

O dia em Formentera é um dia bem passado, pois gastando pouco tempo e dinheiro na viagem, podemos ter acesso a praias lindíssimas.

 

 

..................... Noite ......................

 

Para a noite estava marcado a minha ida a uma das famosas discotecas de Ibiza. Fui sozinho e não estava muito com espírito para “grandes noitadas”, mas também ir a Ibiza e não ir a uma discoteca … é como ir a Paris e não ver a Torre Eifel ::tchann::.

 

Fui a discoteca Pacha ( http://www.pacha.com/ ), onde os preços são “bem puxados”. A entrada sem direito a consumo foi 45€ e uma bebida “branca”, tipo Vodca-Laranja custa 15€.

 

Para mim pouco adiantou, já estive em discotecas mais bonitas como é o caso do Bed Supper Club em Bangkok ( http://www.bedsupperclub.com/ ), já estive em discotecas onde gosto mais da música (o nosso Plateau, por exemplo) e já estive em discotecas mais “à frente” como o Tresor em Berlim ( http://www.tresorberlin.de ).

O Pacha acabou por ser só a discoteca mais cara onde estive e aquela que apresentou o DJ mais reputado, o David Guetta ( http://www.myspace.com/davidguetta ).

 

Para quem gosta de saber informações sobre as festas/discotecas de Ibiza pode consultar o site: http://www.ibiza-spotlight.com/night/club_dates_july_i.htm

 

 

E já noite dentro acabou este meu segundo dia de passeio, onde o destaque diário vai para o mar de Formentera …

 

Volto em breve com mais um dia destas minhas férias :wink:

 

Cmps,

 

Jopeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

................................ Dia 3 ..............................

 

................... Costa Ocidental de Ibiza ......................

 

 

Caros Amigos, o terceiro dia de viagem foi o primeiro de carro alugado. No hotel aluguei um carro por três dias que custou-me 120€. No aeroporto tentei alugar um carro, mas com a excepção da National, todas as outras não tinham viaturas disponíveis. O aluguer no aeroporto ficava em cerca de 190€, pelo que optei pelo aluguer no hotel. No hotel havia também a possibilidade do aluguer na BK ( http://www.bkrentacar.net ).

Como aluguei o carro a um pequeno operador, não tive um daqueles carros com poucos meses de utilização típicos das grandes marcas (Avis, Hertz, Sixt, etc). O meu carro foi um Nissan Micra com 76000km e já um pouco mal tratado, que baptizei de “o mossas” :mrgreen:.

 

O “mossas”, o meu fiel companheiro de aventura:

IMG_5656.jpg

 

IMG_5658.jpg

 

Foi já ao volante do “mossas” que parti à descoberta da illha. Sai na direcção do aeroporto e pude ver as salinas, Ses Salines. O grande “espelho de água” torna a zona bonita e boa para fotografias ao final da tarde. Aproveitei para ver as duas primeiras praias, Cavallet e Salines. Gostei de fazer praia na Playa de se Salines, onde voltaria na tarde de domingo.

 

O aeroporto e as salinas

IMG_5517.jpg

 

IMG_5518.jpg

 

IMG_5526.jpg

 

Platja d´es Cavallet

IMG_5520.jpg

 

Platja de se Salines

IMG_5527.jpg

 

IMG_5532.jpg

 

O destino seguinte foi a segunda maior localidade de Ibiza, Sant Antoni de Portmany. Esta localidade, com bons acessos, é também um porto de onde partem os ferrys-boats. Tem um passeio junto a praia com lojas, restaurantes, bares e discotecas. Apesar de “ter vida” não gostei desta localidade :?, achei-a bem turística para além da sua praia urbana ser fraca, pelo menos quando comparada com as outras praias da ilha.

 

Sant Antoni de Portmany

IMG_5537.jpg

 

A praia da cidade, nada de especial …

IMG_5540.jpg

 

Da segunda cidade de Ibiza, parti para algumas das mais belas praias da ilha. Praias pequenas mas sem muita gente, uma água de tons turquesa espectacular e muita vegetação de pinheiros. O truque foi seguir o mapa e as placas que indicavam praias, depois era um pouco à aventura e deixar-me surpreender com a beleza de cada praia descoberta.

 

Ficam aqui algumas fotos destas belas praias:

 

Cala Bassa

IMG_5542.jpg

 

IMG_5541.jpg

 

IMG_5543.jpg

 

Águas tão transparentes que é possível ver os peixes à nossa beira

IMG_5546.jpg

 

Cala e Platja de Comte, uma das minhas preferidas

IMG_5562.jpg

 

IMG_5565.jpg

 

IMG_5549.jpg

 

IMG_5557.jpg

 

IMG_5556.jpg

 

IMG_5551.jpg

 

De seguida parti para Cala Tarida e Cala Moli. Na primeira podemos já encontrar alguns edifícios, desde habitações a hotéis pois está-se a tornar muito concorrida. Por sua vez Cala Moli é uma pequena praia flanqueada por falésias com poucas e modestas construções.

 

Cala Tarida

IMG_5566.jpg

 

Cala Moli

IMG_5570.jpg

 

Mais uma imagem do esplêndido mar desta ilha das Baleares

IMG_5572.jpg

 

O trajecto seguinte levou-me a Cala Vedella, estância que começa a ganhar fama, situada na boca de uma estreita enseada e a Cala d´Hort. Esta é a praia mais a sul da costa ocidental e é conhecida pelas belas vistas.

 

Cala Vedella

IMG_5573.jpg

 

Cala d’Hort

IMG_5575.jpg

 

E estava na hora de regressar à cidade de Ibiza. A costa ocidental foi uma agradável surpresa com algumas estâncias já com construção, mas ainda muita zona apenas coberta com pinhais e sempre torneada por um mar de águas límpidas.

 

Um simples exemplo da costa ocidental

IMG_5577.jpg

 

Para finalizar o dia fui comer, num restaurante junto ao hotel, a tradicional Paella Espanhola. O preço deste prato foi de 13.50€ e com bebidas a refeição ficou abaixo dos 20€ … ah, e o condutor e “o mossas” portaram-se muito bem neste dia :mrgreen:.

 

Volto para a semana com o relato do 4º dia de viagem …

 

Cmps,

 

Jopeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

.............................. Dia 4 ..............................

 

........................ Costa Oriental e Norte de Ibiza ........................

 

 

Caros Amigos, para o quarto dia de viagem escolhi partir à descoberta da zona oriental da ilha. Uma viagem que, em termos de beleza, ficou aquém da realizada no dia anterior …

 

Pequeno-almoço tomado no hotel e estava na hora de colocar o carro alugado a percorrer as estradas da ilha. O primeiro destino foi Cala Llonga. Uma baía com 300m de largura que atrai bastantes veraneantes.

 

Cala Llonga

IMG_5583.jpg

 

De seguida fui até uma das principais localidades da ilha, Santa Eulària des Riu. A terceira maior cidade de Ibiza oferece uma marginal com bastantes cafés, bares e restaurantes. O mesmo se passa com a localidade vizinha de Es Canar que conta com uma pequena e concorrida praia.

 

A marginal de Santa Eulària

IMG_5590.jpg

 

Praia de Es Canar

IMG_5592.jpg

 

IMG_5599.jpg

 

Um belo bar em Es Canar, esta-se bem nas Baleares ...

IMG_5595.jpg

 

IMG_5601.jpg

 

IMG_5594.jpg

 

Já perto do meio-dia estava na hora de fazer um pouco de praia. Escolhi a pouco frequentada, mesmo de verão, praia de Cala de Boix.

 

Cala de Boix, uma praia cercada por montes verdejantes

IMG_5602.jpg

 

IMG_5605.jpg

 

De seguida fui com “o mossas” até a pequena e quase secreta praia de Cala Negra.

 

Cala Negra

IMG_5607.jpg

 

Pelo caminho pude observar que o clima da ilha é bem quente e árido e isso nota-se na vegetação e nos solos. Realce ainda para a enorme quantidade de Pinheiros existentes na ilha o que dá uma imagem muito verde e natural à ilha.

 

Vegetação

IMG_5608.jpg

 

Muitas arvores, principalmente Pinheiros

IMG_5614.jpg

 

Fui tomar mais um banho, desta vez à praia de Figueiral e visitar a Cala de Sant Vicent.

 

Praia de Figueiral

IMG_5609.jpg

 

Praia da Cala de Sant Vicent

IMG_5613.jpg

 

IMG_5612.jpg

 

Fui ainda antes de almoço ver a praia de Cala D’en Serra. Com um acesso em terra batida de “curva e contra-curva” é um pequeno paraíso para as poucas pessoas que escolhem esta praia.

 

Cala D’ en Serra, uma água fantástica rodeada de arvores

IMG_5618.jpg

 

Já com o estomago a pedir alimento, parei em Portinax onde comi um prato tipicamente espanhol, uma Tortilha.

 

Portimax

IMG_5619.jpg

 

IMG_5621.jpg

 

IMG_5622.jpg

 

A vista durante o almoço

IMG_5623.jpg

 

Junto à estrada principal, à saída de Portinax, fui surpreendido pela beleza da ilha. Toca a parar e tirar umas fotos :wink:

 

Vista da zona mais a norte da ilha

IMG_5624.jpg

 

IMG_5626.jpg

 

IMG_5632.jpg

 

Uma água límpida e de tons turquesa simplesmente espectacular :shock:

IMG_5633.jpg

 

A última praia do dia seria a Platja de Sant Miquel. Uma enseada rodeada por arvores e nenhuns prédios à volta.

 

Platja de Sant Miquel

IMG_5635.jpg

 

IMG_5634.jpg

 

A tarde estava a acabar e era hora de voltar à capital Ibiza. Este dia passado na costa oriental e norte mostrou uma ilha diferente daquela que tinha visto no dia anterior. Apesar de ter estado em localidades como Santa Eulària des Riu, visitei praias com pouca gente, perdidas no meio do nada e sempre com uma luxuriosa vegetação a acompanhar. Contudo as praias do dia anterior têm uma água de tons mais vistosos, são de uma beleza mais "postal ilustrado" ...

 

Com este passeio tinha dado praticamente a volta completa à ilha, o que prova que com carro alugado bastam dois dias completos para ver as praias e localidades para além da capital.

 

Como tinha o mais um dia de férias e de aluguer de carro, esse último dia seria “mais para o relax” 8) … será esse relato que trarei aqui nos próximos dias :wink:.

 

Cmps,

 

Jopeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...