Marrocos - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na África

Editores: maurocuritiba, TurzitoBR

Re: MARROCOS

Mensagempor RosanaSpider em 10 Ago 2008, 11:43

É Mike. Descrever a marca que o Marrocos deixa dentro da gente é tarefa árdua.
Um reino de contrastes, onde o rei tem muito, e poucos privilegiados também, e o povo se vira como pode para garantir que sua família tenha ao menos uma vida decente. Poucos marroquinos tem todos os dentes e mesmo assim não se envergonham de rasgar um grande sorriso quando lhes damos atenção, ou claro, mostramos interesse em alguma coisa que eles tem a nos oferecer (digo, vender).
São muito simpáticos em sua grande maioria, adoram o Brasil e nos acolhem como se fossemos seus vizinhos, sem tantas diferenças culturais e sociais assim.
A paisagem do Marrocos hipnotiza, inebria, apaixona. Imaginem ver um cenário basicamente de uma cor só, a cor areia de suas dunas, montanhas e cidades, cortada pelo forte tom verde de seus imponentes palmeirais. Verdadeiros oásis onde se plantando tudo dá. É cenário de filme, e estando lá, nos sentimos assim: dentro de um. E para citar alguns filmes que foram rodados no Marrocos: Lawrence da Arábia, a última tentação de Cristo, a Múmia, Gladiador entre vários outros.
A riqueza de detalhes em seus palácios, o ritmo frenético de suas medinas e suas praças, o colorido de seu artesanato, o sabor picante e inesquecível de sua comida, o cheiro forte e inconfundível de Fes, a paz inexplicável do deserto, o verde quase inacreditável de seus palmeirais, as magnifícas montanhas do Atlas e principalmente a doçura única de seu povo, fazem do Marrocos um destino imperdível para qualquer viajante deste planeta.
RosanaSpider
RosanaSpider
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: 30 países entre as Américas, Europa e África.
Próximo Destino: Sergipe em Janeiro e provavelmente Grécia e Turquia em Julho.

Mensagempor Gismasil em 11 Ago 2008, 17:46

Devo chegar de avião em Marrakesh, como funcionam os meios de transporte até o centro?
Obrigada desde já...
Gismasil

Mensagempor Mike Weiss em 11 Ago 2008, 20:22

onibus na saída do aeroporto por 25 dirhams até a koutubia...
grand taxi (leva até 5 pessoas) por 130 dirhams até a koutubia
o petit taxi sai por 50 dirhams...

obviamente se pegar taxi o preço vai depender do teu poder de negociação rs rs os preços acima são chorados e esperneados.
Mike Weiss
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Brasil: Todas as regiões
Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru
Portugal, Espanha, Andorra, França, Inglaterra, Escócia, Irlanda,
Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia,
Rep. Tcheca, Eslováquia, Hungria, Áustria, Itália, Vaticano, Suíça,
Luxemburgo, Marrocos...

Mensagempor Gismasil em 11 Ago 2008, 23:32

Obrigada pelas respostas, Mike.
Estou planejando minha viagem e tendo dificuldades em achar informações na net e em guias usuais de viagens...
Em relação a estadia em Marrakesh vc tem alguma dica? Eu estou perdida em relação a qual melhor localização para hotel.
Me disseram que para andar pela Medina tem que ter um guia senão se perde...a gente contrata lá mesmo? No hotel?
E onde vc fez o câmbio? É fácil trocar o dinheiro em Marrakesh?
Obrigada desde já.
Gismasil

Mensagempor Mike Weiss em 12 Ago 2008, 05:59

Não sei se a tua intenção é fazer puro turismo ou mochilar...
Sobre estadia tem lugar para cada estilo... desde Hilton com piscina semi olímpica até hotel com pulga.
Hotel lá é relativamente barato se comparado com a Europa... não sei qual a sua necessidade, mas se quiser pagar barato existem várias espeluncas razoáveis na medina. Fora dela já começa a ficar um pouco mais caro... principalmente se o hotel for de rede europeia/americana. Existem vários hotéis bons e locais, guest houses... dê uma olhada em hostelworld.com e destinationmaroc.com
O meu objetivo era justo me perder na medina... não acho que valha a pena contratar um guia. Caminhe com calma, aproveite tudo, prete atenção no dia-a-dia do povo... acredito que um guia te roubaria essas sensações. Se vc se perder, é simples... peça direções, o povo é solícito até demais (vc vai entender do que estou falando) ou pegue um taxi.
Não gosto de andar com muito dinheiro, por isso faço um saque por semana no país de destino, por isso não precisei fazer câmbio, mas tem diversas casas de câmbio sim... agencias de viagem etc

Gismasil escreveu:Obrigada pelas respostas, Mike.
Estou planejando minha viagem e tendo dificuldades em achar informações na net e em guias usuais de viagens...
Em relação a estadia em Marrakesh vc tem alguma dica? Eu estou perdida em relação a qual melhor localização para hotel.
Me disseram que para andar pela Medina tem que ter um guia senão se perde...a gente contrata lá mesmo? No hotel?
E onde vc fez o câmbio? É fácil trocar o dinheiro em Marrakesh?
Obrigada desde já.
Mike Weiss
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Luxemburgo, Marrocos...

Mensagempor Gismasil em 12 Ago 2008, 10:50

Obrigada Mike. Vou correr atrás agora...abração.
Gismasil

Mensagempor Gismasil em 12 Ago 2008, 22:59

Mike, uma dúvida que não encontrei resposta por aí: eu estarei indo da Andaluzia para Marrakech, e depois retorno novamente à Espanha antes de embarcar para o Brasil.
Eu não sei como foi o teu roteiro, mas há alguma exigência na entrada no Marrocos?
E vc acha que terá algum problema no retorno para a Europa?
Abraços.
Gismasil

Mensagempor Mike Weiss em 13 Ago 2008, 06:21

A entrada no Marrocos é muuuito tranquila, vc preenche um formulario dizendo qual a finalidade da viagem, em qual endereço vai ficar (hotel) etc... entrega no guichê, eles carimbam tua entrada e pronto. O número do visto carimbado vc usa para contratar tours e alguns hotéis pedem também.
Sobre o retorno para a Europa, é como se vc estivesse vindo do Brasil. Marrocos é um país não Schengen, então eles podem fazer todas as exigências q fazem quando vc chega num voo do Brasil (mas geralmente é mais leve, pois ele verá q vc estava na espanha, saiu para o Marrocos e está voltando).
Mike Weiss
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Luxemburgo, Marrocos...

Mensagempor Gismasil em 18 Ago 2008, 20:43

Olá! Estou organizando a viagem já...vcs acham três dias inteiros bom para Marrakesh? ou é muito/pouco?
Abraços
Gismasil

Mensagempor Mike Weiss em 18 Ago 2008, 21:28

Oi!

Somente para Marrakesh é o suficiente sim. Rodamos muuuito da cidade, de taxi e andando... durante três dias e quatro noites (na primeira já fomos direto para Jema)
Acredito até que sobrará tempo... dependendo do que queiram ver, e do ritmo. O mínimo são dois dias bem aproveitados... mas tempo é relativo, não é? Não gosto muito de estimar tempo para cada cidade, de subjulgá-la, porque quanto mais tempo temos para ficar numa, mais descobrimos coisas incríveis... mas ficar menos de dois dias inteiros em Marrakesh é uma ofensa a Allah! :mrgreen:
Mike Weiss
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Luxemburgo, Marrocos...

Mensagempor Gismasil em 19 Ago 2008, 22:18

Jamais então ofenderei Allah!!! :lol:
Obrigada pela dica, abraços.
Gismasil

Mensagempor TurzitoBR em 21 Ago 2008, 19:49

Pessoal,

Se tiverem oportunidade, não deixem de visitar a cidade de Essaoíra ! É bem bacaninha ! Dá pra ir de manhã e voltar no final do dia !
Vi muitas pessoas praticando o sky-surf ! A casas de janelinha azul, a culinária, o porto de pescadores, o Forte, e o clima são os atrativos !

Abraço
Não é o mundo que é pequeno !
É o homem que vai sempre para o mesmo lugar.
Imagem
TurzitoBR
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Brasil, Argentina, Colombia, Venezuela, Paraguai, Estados Unidos, Canada, Espanha, Itália, França, Taiwan, Marrocos
Próximo Destino: O resto do mundo, nesta ou na próxima reencarnação.

Mensagempor bernardofbsa em 25 Ago 2008, 03:03

Ola todos,
Pessoal, estou indo estudar em Madrid durante 3 meses. Terei os finais de semana para poder viajar. O que consigo fazer em um final de semana no marrocos? Vale a pena frente ao pouco tempo? O que vcs aconselham em termos de passeio para um final de semana? De repente, poderia ate voltar em outro final de semana tb, se valer a pena claro... Abracao a todos
bernardofbsa

Mensagempor TurzitoBR em 25 Ago 2008, 18:17

Bernardo,

Um fim de semana é muito corrido e não vai dar tempo de fazer muito coisa pela distância . Tem bastante coisa pra fazer no Marrocos. Se você quiser ir de qualquer jeito, pegue um avião para Marrakesh e aproveite o fim de semana nesta cidade. Visite a medina, praça de Jema el Fna, e museus da cidade. Uma semana inteira já seria legal. Dava pra ir ao deserto do Sahara, Ben Ait Hadou e a cidade de Fes que é bem bacana também.

Abraço
Não é o mundo que é pequeno !
É o homem que vai sempre para o mesmo lugar.
Imagem
TurzitoBR
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Brasil, Argentina, Colombia, Venezuela, Paraguai, Estados Unidos, Canada, Espanha, Itália, França, Taiwan, Marrocos
Próximo Destino: O resto do mundo, nesta ou na próxima reencarnação.

Mensagempor Gismasil em 25 Ago 2008, 23:08

Li que à noite a Medina parace pouco segura e meio macabra...alguém sabe se realmente é arriscado andar à noite por lá? Tem histórias de assalto?
Estamos indo em um casal.
Quem tirou dinheiro em moeda local, poderia dizer qual foi a bandeira do cartão e onde fica o banco?
Obrigada desde já!!!
Gismasil

AnteriorPróximo

Voltar para África