Ir para conteúdo

Marrocos - Roteiros entre cidades


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Estive no Marrocos em Ago/2007. Foi muito interessante entrar em contato direto com uma cultura tão diferente da nossa.

 

Bom, para entrar e sair do Marrocos eu sugiro fortemente usar o AVIÃO.

 

Eu cheguei em Casa pela MyAir vindo de Veneza e saí de Marrakech pela Easyjet indo para Madrid. Vôos baratos e rápidos, o que significa não perder 1 dia inteiro viajando de trem e atravessando cidades.

 

Dentro do Marrocos eu usei o trem deles, que é seguro e pontual (mas dê preferência a 1ª classe - o lugar é marcado e o vagão não enche, o que vale dizer que na 2ª classe é quase impossível sentar, mesmo que vc seja mulher ou idoso, eles não cedem lugar para ninguém).

 

Os sites das cias. aéreas: www.easyjet.com e www.myair.com

 

Gostei muito de Fes, o povo é mais calmo. Já em Marrakech é tudo muito louco e bom para comprar quinquilharias. Casablanca 1 dia é mais que suficiente, desde que vc entre na mesquita maior do mundo, vale muito a pena.

 

Ah! Em Kech não esqueçam de comer um cérebro de carneiro por mim!!!

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galerinha,

 

Dá pra ir para o Marrocos a partir da Espanha pelas cidades de Algeciras e Tariffa. Vocês descem no porto de Tânger no Marrocos. De lá dá pra pegar um trem até Marrakesh ou Fes. Se você tiver tempo acho que dá pra ir numa boa. Sem tempo é melhor ir de avião mesmo.

 

Eu e minha esposa estivemos em Marrakesh, Fes e Essaouira. Recomendo uma passada por alguns lugares muito bacanas: Atlas Moutains, Ben Ait Hadou e Deserto do Saara. Dependendo da época que vocês forem dá pra cruzar com alguns carros e motos do Rally Paris Dacar.

 

Marrakesh é muito louca !!! Tem mais estrutura para o turismo. Não deixem de ir à praça Jema el Fna à noite e de dia.

 

Fes é misteriosa e exótica. Na Medina parece que você voltou para a Idade Média.

 

Se tiverem chance, passem uma noite no deserto do Saara para apreciar a noite e as estrela. Atravessem o deserto de Land Rover 4x4 ou ainda de camelo (foi nosso caso). E ver o Pôr do Sol e o Nascer do Sol no deserto é uma imagem inesquecivel !!!

 

Se tiverem alguma dúvida, é só falar. Tem umas fotos no meu flickr.

http://www.flickr.com/photos/turzitobr

 

 

Abração

Turzito

1963154332_e2b851c5b4_m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal

Vi gente comentando sobre a travessia de ferry entre espanha e marrocos e vou dizer pra vocês, eu cheguei pelo Marrocos por Casablanca ( 1 dia suficiente) e de lá peguei um trem para Marrakech. Na volta Fui de trem até Tangier e de lá peguei um Ferry para Algeciras. A viagem foi muito tranquila, super boa e recomendo, poxa é uma aventira e vale a pena, são apenas 3 horas, não leva tanto tempo assim e a sensação de atravessar o estreito de gibraltar pelo mar é muito bom!

 

Karine

 

PS: RECOMENDO MUITO FAZER UM PASSEIO NO SAHARA, EU FIZ UM DE 3 DIAS E CONTRATEI NUMA AGENCIA QUALQUER QUE ACHEI EM MARRAKECH, FOI INCRÍVEL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Voltei do Marrocos agora. Aconselho muito!!! Foi com certeza um dos países que mais me fez arrepiar...

A cultura é íncrível, o povo é amigo e feliz, os lugares são mágicos mesmo.

Já durante o pouso do avião em Marrakesh senti que tudo era muito diferente, tudo monocromático... mas de perto, o Marrocos é muito colorido... por seus temperos, tapetes, comidas!

Comi cuzcuz, vários tajines... acordei com gritos de madrugada com a Fajr (oração muçulmana) saída dos altofalantes da Koutubia, foi inacreditável! Conversei com um encantador de cobras na Jema El Fna, comi de tudo por lá... tomei o famoso suco de laranja, me perdi na medina labiríntica. Atravessei as montanhas do Atlas, passei por váaarias cidadezinhas perdidas no tempo, com pessoas muuuito simpáticas... muita pobreza financeira, só a financeira, felizmente. Atravessei o vale das rosas, oásis, aturei 52 graus de calor até chegar em Merzouga, já no deserto do Sahara... atravessamos várias dunas durante algumas horas de camelo para chegar até um acampamento bérbere... tivemos luau e acabamos dormindo no alto de uma duna, só com os colchões, a coragem, o vento que assobiava, e as milhares de estrelas. Indescritível!!!

 

Mais um lugar para a lista dos que eu terei muitas saudades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É Mike. Descrever a marca que o Marrocos deixa dentro da gente é tarefa árdua.

Um reino de contrastes, onde o rei tem muito, e poucos privilegiados também, e o povo se vira como pode para garantir que sua família tenha ao menos uma vida decente. Poucos marroquinos tem todos os dentes e mesmo assim não se envergonham de rasgar um grande sorriso quando lhes damos atenção, ou claro, mostramos interesse em alguma coisa que eles tem a nos oferecer (digo, vender).

São muito simpáticos em sua grande maioria, adoram o Brasil e nos acolhem como se fossemos seus vizinhos, sem tantas diferenças culturais e sociais assim.

A paisagem do Marrocos hipnotiza, inebria, apaixona. Imaginem ver um cenário basicamente de uma cor só, a cor areia de suas dunas, montanhas e cidades, cortada pelo forte tom verde de seus imponentes palmeirais. Verdadeiros oásis onde se plantando tudo dá. É cenário de filme, e estando lá, nos sentimos assim: dentro de um. E para citar alguns filmes que foram rodados no Marrocos: Lawrence da Arábia, a última tentação de Cristo, a Múmia, Gladiador entre vários outros.

A riqueza de detalhes em seus palácios, o ritmo frenético de suas medinas e suas praças, o colorido de seu artesanato, o sabor picante e inesquecível de sua comida, o cheiro forte e inconfundível de Fes, a paz inexplicável do deserto, o verde quase inacreditável de seus palmeirais, as magnifícas montanhas do Atlas e principalmente a doçura única de seu povo, fazem do Marrocos um destino imperdível para qualquer viajante deste planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

onibus na saída do aeroporto por 25 dirhams até a koutubia...

grand taxi (leva até 5 pessoas) por 130 dirhams até a koutubia

o petit taxi sai por 50 dirhams...

 

obviamente se pegar taxi o preço vai depender do teu poder de negociação rs rs os preços acima são chorados e esperneados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A entrada no Marrocos é muuuito tranquila, vc preenche um formulario dizendo qual a finalidade da viagem, em qual endereço vai ficar (hotel) etc... entrega no guichê, eles carimbam tua entrada e pronto. O número do visto carimbado vc usa para contratar tours e alguns hotéis pedem também.

Sobre o retorno para a Europa, é como se vc estivesse vindo do Brasil. Marrocos é um país não Schengen, então eles podem fazer todas as exigências q fazem quando vc chega num voo do Brasil (mas geralmente é mais leve, pois ele verá q vc estava na espanha, saiu para o Marrocos e está voltando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi!

 

Somente para Marrakesh é o suficiente sim. Rodamos muuuito da cidade, de taxi e andando... durante três dias e quatro noites (na primeira já fomos direto para Jema)

Acredito até que sobrará tempo... dependendo do que queiram ver, e do ritmo. O mínimo são dois dias bem aproveitados... mas tempo é relativo, não é? Não gosto muito de estimar tempo para cada cidade, de subjulgá-la, porque quanto mais tempo temos para ficar numa, mais descobrimos coisas incríveis... mas ficar menos de dois dias inteiros em Marrakesh é uma ofensa a Allah! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Se tiverem oportunidade, não deixem de visitar a cidade de Essaoíra ! É bem bacaninha ! Dá pra ir de manhã e voltar no final do dia !

Vi muitas pessoas praticando o sky-surf ! A casas de janelinha azul, a culinária, o porto de pescadores, o Forte, e o clima são os atrativos !

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...