Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#608569 por lestatjeff
04 Jul 2011, 01:01
debsgalvao escreveu:
lestatjeff escreveu:Opa,
Pessoal, fiquei ontem em MV, estava a trabalho, mas encerrei cedo as atividades e dei umas voltas pela avenida principal e tomei uns chopps no fritz.
Mas oq importa, fiquei num chale super bacana na pousada dona ana, paguei 60 reais mas estava sozinho e era meio de semana, mas dentro do que pesquisei é a melhor c x b. Meti fogo na lareira e mandei um vinho bacana a noite hehehe.
Quero agora voltar pra fazer uns trekkings, mas o preço de fds maltrata mesmo, e é pessimo nao ter um camping site estruturado. Ou tem e eu nao sei?
Peguei 3 graus em pleno centro as 21h. Mt bom, recomendado! ::otemo::

Pesquisei nesta Pousada para os dias 25 a 29/07/11, para casal: diária de 160,00. É bem quentinha?? o chuveiro é bom? hehe.. meeedo do frio!! ::Cold::

Eu gostei bem, o dono la é bem prestativo, o Cícero.
Quanto ao chuveiro, é a gás, demora coisa de 1min pra essquentar, mas depois disso da até pra fazer miojo de tão quente, tem q dosar com a agua fria.
Seguem algumas fotos que tirei por lá, incluindo a do café da manhã individual que me esforcei para não desperdiçar, rs...

Imagem
café da manha

Imagem
av. monte verde

Imagem
balcão fritz

Imagem
fritz

Imagem
espresso

Imagem
vila dos "outros" - lost (pousada na estrada entre camanducaia - mv)

#611158 por angelstyle
10 Jul 2011, 11:23
Fala Galera!

Fui em Monte Verde no feriado da Páscoa, ADOREI!

Fiquei na pousada LABRADOR, e indico muito. Café da manhã muito bom e bem farto.
Cama ótima, banheiro e chuveiro bem quente. Quarto bem limpo e a pousada apesar de estar bem próxima ao centrinhu (fica na rua do banco bradesco), é bem silenciosa para quem quer descansar.

Também fui no chopp dos Fritz, ótimo, pedi uma chapa de salsichao com 5 tipos, PERFEITA, dá pra 2 pessoas tranquilo.

Dois bares que gostei ficam na av principal, de noite tem musica ao vivo, o chopp é ótimo, ah e em um deles comi o Fondue, muito bom. Uma sopa no pão italiano também perfeita.

Fiz um passeio de 4x4 até a base da montanha da Pedra Partida, depois seguimos a pé 40 min até o topo, as fotos ficam fantásticas, o dia tava lindo.
Paguei 130,00 o casal (isso porque era feriado).
Também andamos de quadriciculo, hahaha muito legal, vale a pena virar criança e deixar o stress de sampa por aqui.. kkkkkkkk
É uma cidade que penso em voltar para um final de semana, com certeza!!!

Aproveitem!
#654290 por richardyc
18 Nov 2011, 14:39
Olá pesoal... Irei visitar monte verde pela primeira vez no dia 09/12. Mas estou perdidissimo. Alguém poderia me ajudar com umas dicas doq ue poderia fazer por lá? Sei que tem trilhas, e algumas diversões mas estou meio perdido do como programar minha viagem. Por favor me ajudem com dias e indicações de onde ir e o que fazer?

Agradeço a quem puder me ajudar.

Abraços
#665566 por Phronesis
21 Dez 2011, 13:12
Ola, gentes!
Pretendo ir pra MV no carnaval, mas estou preocupada com as chuvas... alguém sabe como fica MV com chuva?
#679267 por roberto_lemos
25 Jan 2012, 16:31
Monte Verde é uma excelente pedida para viagem. Lá tem muitas atividades bacanas para se fazer. Para quem curte natureza, trilhas e belas paisagens, Monte Verde é o lugar ideal. As pousadas em Monte Verde são muito bem preparadas para receber os turistas. Você vai curtir, tenho certeza!

Eu conheço um site que é bem completo sobre a cidade, acessa aí: http://www.monteverdeonline.com.br/
#715172 por tdz
10 Mai 2012, 14:05
Ola a todos,

Pessoal estou procurando hospedagem Monte Verde para o feriado de 09/07, porem os preços são muito caros !!!!

Qual a opção mais mochileira que vocês conhecem para estadia em Monte verde ? Pelo que li, lá não há camping, correto ?

Abraços
#715493 por carlanog
11 Mai 2012, 12:05
tdz escreveu:Ola a todos,

Pessoal estou procurando hospedagem Monte Verde para o feriado de 09/07, porem os preços são muito caros !!!!

Qual a opção mais mochileira que vocês conhecem para estadia em Monte verde ? Pelo que li, lá não há camping, correto ?

Abraços

Olá tdz!
Estarei em Monte Verde no feriado do dia 07/06 (Corpus Christie) e reservei a Pousada Starbar Inn por R$ 577,20 casal por 4 diárias. Foi uma das mais em conta que encontrei. Aliás, alguém conhece?
Até mais
#715531 por tdz
11 Mai 2012, 13:30
Ola a todos,

Carla, obrigado pelo retorno.

Pelo que andei pesquisando essa pousada parece ser a mais barata mesmo, fiz uma consulta via e-mail e ainda estou aguardando a resposta.

O preço que você informou não está ruim mais eu queria realmente economizar.......Camping seria ideal, vou continuar a procura !!!

Aproveite bastante o feriadão ! ::otemo::

Abraços
#755267 por dougryu
03 Set 2012, 20:49
Mochileiros, em dezembro estarei em MV em minha lua-de-mel, então já estou vendo um lugarzinho bacana e os passeios que lá tem. Uma dúvida que tenho é a seguinte: Qual é o melhor caminho para se ir de MV até Campos do Jordão/SP? Voltando por Camanducaia e pegando a Régis ou existe outra opção? Obs.: irei de carro, e ele não é 4x4, rsrsrs
#757577 por Augusto
10 Set 2012, 19:23
Existem varias opções entre MV e CJ.
Eu já fiz de moto, mas só por estradas de terra e não é recomendavel de carro.

A mais tranquila e sossegada é voltar pela Fernão Dias (não é a Régis) até Atibaia e de lá seguir na Rodovia D. Pedro até Jacareí e depois pela Dutra até Taubaté e depois seguir até CJ.

Outra opção com estradas de terra e asfalto é de MV seguir p/ SF Xavier só por estradas de terra. De lá já no asfalto seguir p/ Monteiro Lobato e de lá p/ Sto Antônio do Pinhal, que fica ao lado de CJ.
Dando uma pesquisada no google vc encontra facilmente essa planilha de MV até SF Xavier.
Estando em SF é só asfalto dali p/ frente e o caminho é bem mais tranquilo e facil.

Abcs
#777831 por nelmarpg
12 Nov 2012, 11:48
E aí galera.

Fui para Monte Verde-MG na semana passada. O lugar é incrível. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
As dicas do Augusto e da galera aqui do Mochileiros ajudaram bastante.
Fomos de carro, pegamos uma forte chuva entre Camanducaia e Monte Verde, mas chegando lá fomos brindados com o sol no fim da tarde.
O lugar é muito bonito e agradável, e as trilhas também são show de bola.
Fizemos eu e minha mulher a do Chapéu do Bispo e o Platô subindo a partir do portal do Parque, onde deixamos o carro, no início da trilha da Pedra Redonda/Pedra Partida e retornamos à cidade pela rua do Bradesco. Daí a minha esposa cansada, resolveu ir para pousada e eu peguei carona de moto com o dono da pousada onde estávamos, que me deixou no lugar onde estava o carro. Mas como já estava lá decidi então fazer as trilhas da Pedra Redonda e da Pedra Partida, foram demais, a Pedra Redonda é bem fácil tem até escada de madeira para chegar ao pico, já a Pedra Partida essa sim foi difícil ::mmm: ::mmm: , mas cheguei lá no pico também.
Com a sensação do dever cumprido, apesar que faltou o Pico do Selado, este fica para a próxima vez, voltei à Monte Verde, almoçamos um dos pratos típicos da região, truta grelhada e depois de algumas fotos fomos para Campos do Jordão, desta vez por estrada de terra, sentido a Gonçalves-MG.
Assim que sobrar um tempinho, posto algumas fotos desta aventura e o relato do restante da viagem coloco em tópicos sobre Campos do Jordão e Trindade-RJ.

::cool:: ::cool::
#792961 por >>Diego<<
04 Jan 2013, 12:20
A 5 km de MV há um camping chamado Sitio Recando dos Bambus. É um local pequeno, mas com uma estrutura razoável.
O local é rústico e ambiente caseiro, oferecem café da manhã na diária. (simples, sem muita variedade mas excelente por se tratar de produtos feitos pela própria dona, tais como queijos, bolos, manteiga...)

É permitido fazer fogueira, há poucos pontos de luz, então leve extensão grande, são apenas 2 chuveiros masculino e 2 femininos, então dependendo da quantidade de gente, se programe para horários fora do pico.

Site: http://www.campingmonteverde.com.br

Todas as vezes que fui paguei R$ 20,00 por dia, por pessoa. Com café da manhã independente se é final de semana comum, feriado ou dia de semana.

Já acampei lá 3 vezes e nunca tive nenhuma surpresa desagradavel.
#793106 por Coniemar
04 Jan 2013, 16:35
Pessoal, passei 5 dias agora na virada no ano lá no Camping Sitio dos Bambus único camping de Monte Verde e foi maravilhoso. Choveu muito, porém a estrutura do camping com relação a escoamento de água é bom e não empossou.
Com exceção do café da manhã que é muito simples o resto foi perfeito. Estava bem lotado, porém o camping é muito bem frequentado por famílias e praticantes de trekking, então não teve bagunça.
Passei a virada lá com direito a uma ceia deliciosa já inclusa no valor da diária de apenas r$20,00...super recomendo.
Os proprietário Natalino e Irene são muito atenciosos.
Vlw e até mais,

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes