Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais

#455488 por Augusto
15 Mar 2010, 14:26
Nanci.
Só complementando o que o Paulo disse, vc vai encontrar um tópico sobre a serra do lopo, que é a principal atração da cidade de Extrema, lá no Fórum de Trekking
trekking-na-serra-do-lopo-extrema-mg-t13290.html

Tirando a caminhada nessa serra, a cidade não tem muito do que aproveitar.
Talvez um rafting no Rio Jaguari, mas não é um passeio barato.

Mas o melhor, com certeza são as caminhadas na crista da serra.

Abcs
#458554 por nnaomi
26 Mar 2010, 17:55
Pessoal,

mto obrigada pelas infos!
confesso q eu tava meio limitada, tava só consultando esse forum
Fórum ‹ Destinos ‹ Destinos - Guias e Troca de Informações ‹ Brasil ‹

agora descobri um novo mundo :)
to dando uma olhada nos relatos e no forum d trekking

valeu!
#475429 por nnaomi
04 Jun 2010, 15:43
mochileiros,

Qual é o acesso mais fácil p/ a Cachoeira dos pretos? Via Joanópolis ou via Monte Verde? Como é a estrada?

saudações
#475506 por Augusto
04 Jun 2010, 22:09
O acesso por Joanopolis é muito mais rapido, porque saindo do centro da cidade, a estrada está toda asfaltada e leva só alguns minutos.
Já se estiver vindo de Monte Verde, as estradas são todas de terra e muito mais longo o percurso.

Abcs

nnaomi escreveu:mochileiros,

Qual é o acesso mais fácil p/ a Cachoeira dos pretos? Via Joanópolis ou via Monte Verde? Como é a estrada?

saudações
#475763 por nnaomi
06 Jun 2010, 16:41
Augusto, mto obrigada pela resposta!

fiz a pergunta, pois pretendo passar um fds em Joanopolis e outro em Monte Verde e estava me questionando qdo eu visitaria a cachoeira.

Vi q a cachoeira fica em Joanopolis, mas é mto mais citada em Monte VErde, onde agencias oferecem o passeio de jipe. Suponho q nao deve sair mto barato...

entao se eu posso ir por conta propria de Joanopolis, acho q é mto mais vantagem.
#475782 por Augusto
06 Jun 2010, 18:53
O turismo por agência em Monte Verde é muito caro ainda Nanci. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Qqer passeio (cavalgada, moto, caminhada, cachoeiras...) é uma extorsão. ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: ::lol3::

Só p/ vc ter uma idéia, o passeio de jipe até a cachoeira dos pretos deve estar em torno de $100,00, dependendo da época e o que inclui. E olha que o passeio dura em média 3 a 4 hrs.
Isso sem contar o valor do guia lá na cachoeira, que te leva até o topo da cachoeira.
E olha que de Monte Verde até a cachoeira são cerca de 30 Km e quase na totalidade por estrada de terra.

Da cachoeira dos pretos p/ Monte Verde, vc não terá problemas. Existem muitas placas indicativas e também vc pode conseguir mapas na cidade.

Com certeza é muito mais vantajoso iniciar por Joanópolis o passeio e com o dinheiro economizado vc gasta na hospedagem e alimentação, que também não é muito barato, principalmente agora na alta temporada.

Abcs

nnaomi escreveu:Augusto, mto obrigada pela resposta!

fiz a pergunta, pois pretendo passar um fds em Joanopolis e outro em Monte Verde e estava me questionando qdo eu visitaria a cachoeira.

Vi q a cachoeira fica em Joanopolis, mas é mto mais citada em Monte VErde, onde agencias oferecem o passeio de jipe. Suponho q nao deve sair mto barato...

entao se eu posso ir por conta propria de Joanopolis, acho q é mto mais vantagem.
#477483 por nnaomi
13 Jun 2010, 12:33
Oi Augusto,

obrigada pelas infos.

nao vou agora nao por 2 motivos, alta temporada ta mto caro e nao gosto d lugar cheio, muvuca.
podendo evitar eu evito. As vezes nao tem jeito, pois é a unica epoca q a gente pode ir...

pelo q ouvi dizer a cachoeira tem infra-estrutura, restaurantes, essas coisas, é verdade?
tem q pagar entrada? tem q pagar guia na cachoeira?
#477646 por Augusto
13 Jun 2010, 22:38
Oi Nanci.
Sim, a cachoeira dos pretos é bem estruturada.
Conta com restaurante, lanchonete, loja de doces, banheiros, estacionamento.
E quase ao lado, existem Chalés e um Camping.

P/ quem gosta de esportes de aventura, o lugar também oferece arvorismo, rapel e bóia cross.
O guia que vc paga é p/ te levar ao topo da cachoeira.
Qdo eu fui lá a alguns anos atrás, a entrada p/ chegar na base da cachoeira era de graça. Hoje não sei como tá.

Abcs

nnaomi escreveu:Oi Augusto,

obrigada pelas infos.

nao vou agora nao por 2 motivos, alta temporada ta mto caro e nao gosto d lugar cheio, muvuca.
podendo evitar eu evito. As vezes nao tem jeito, pois é a unica epoca q a gente pode ir...

pelo q ouvi dizer a cachoeira tem infra-estrutura, restaurantes, essas coisas, é verdade?
tem q pagar entrada? tem q pagar guia na cachoeira?
#477694 por ROTA da AVENTURA
14 Jun 2010, 08:33
e ai pessoal blz !!!
então finais de semana e feriado a cachoeira dos pretos fica bem cheia mesmo , eles tão com uma estrutura bem grande tem varios lanchonetes e restaurantes !!
a entrada para motos R$ 3,00
carros : R$ 5,00
este valor é por carro pode ter 30 pessoas dentro do carro hehehehe !!!
tem a opção de deixar o carro pra fora e entrar hehehe !!!
falow
#487769 por willy kooro
24 Jul 2010, 15:00
boa tarde, bom de ultima hora decidi conhecer monte verde, porem vou sozinho e na caminhada ate os picos etc é complicado para ir apé, pois falam que do centro da cidade ate a entrada dos picos deve se ir de automovel e se alguem tiver uma informaçaõ recente de algum hotel/pousada barato me ajudar eu agradeço obrigado =]
#489749 por Augusto
31 Jul 2010, 21:43
Hospedagem barata em Monte Verde é raro de se encontrar.
Em 2005 eu fiquei na Pousada Refugio do Selado e como era baixa temporada paguei uns $30,00/pessoa, se não me engano.
Na época funcionava um albergue. Hoje não mais.
O problema é que fica um pouco longe do centro.

Creio que as pousadas mais baratas estão na faixa de $100,00/casal (baixa temporada, é claro).
Aí vão 3 opções por volta desse preço.

Pousada Refugio do Selado:
http://www.refugiodoselado.com.br/

Pousada Grayaca:
http://www.pousadagrayaca.com.br/index2.htm

Pousada da Trilha:
http://pousadadatrilha.com.br/

Abcs
#513419 por Cidadão do Mundo
17 Out 2010, 19:51
Pessoal, estivemos em Monte Verde no último final de semana. Aí vão algumas dicas:

- saindo de Sampa pegar a Fernão Dias e em Camanducaia-MG entrar para Monte Verde. A Fernão Dias está em bom estado de conservação com duas praças de pedágio, duas para ir e voltar, até Camanducaia (R$ 1,10 cada passagem). Passa-se no meio de Camanducaia e toma-se uma estrada para Monte Verde. Esta estrada está sendo recuperada e há pequenos trechos de terra. Há muitas curvas e é em subida. Apesar de boa estrada a cautela é importante, principalmente a noite.

- em Monte Verde ficamos na Pousada Dona Ana, com a diária de R$ 120,00 o casal. O custo benefício foi ótimo, uma vez que o preço era um dos mais em conta para o lugar e o café da manhã é muito bom. Ficamos num chalezinho confortável. A pousada não fica no centro da cidade mas de carro fica 2 minutos do centro. Para quem quiser segue o telefone: (35) 3438-1142 - 3438-2007;

- no geral a cidade é cara. Hospedagem e pricipalmente alimentação são caras. E não há muito para onde correr pois os preços são parecidos;

- já para se fazer há muita trilha, andar de quadriciclo, a cavalo, muita natureza, etc. O lugar é agradável e gostamos muito do "Espaço Adélia" no qual se paga R$ 5,00 por pessoa para passear num sítio muito legal, com vários tipos de animais, fontes d'água, pássaros, arborismo, tiroleza, etc, etc, vale a pena a visita. É excelente para criança!!!

Espero ter contribuído e boa viagem.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes