Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Papetes

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Re: Papetes

Mensagempor clebsonmelo em 13 Fev 2009, 16:55

Experimentei alguns modelos de papetes durante minha vida aventureira.
O modelo que procurava deveria atender às seguintes exigências:

1. ser esteticamente agradável para uso urbano e trilha
2. ser de secagem rápida para eu por os pés na água em travessias de rios e córregos e continuar caminhando sem ter o pé encharcado por muito tempo.
3. não abrir quando em caminhada submersa em água. Velcro abre, não tem jeito.

Encontrei no modelo Timberland River Dog (e não Fox River como citei no tópico "Botas, qual comprar?") a adequação que eu necessitava, ou seja:
1. não utiliza velcro como fecho, portanto não solta na água e o fecho não afrouxa a toa.
2. utiliza neoprene, plásticos e apenas detalhes em couro. Seca rápido.
3. a biqueira é um pouco mais alongada e alta para proteger os dedos das topadas.
4. é bonita e dá pra usar tanto em trilha quanto uso urbano
5. pageui R$ 150,00 na época mas me serviu muuuuuuuuito bem durante 3 anos. Então, bom custo / benefício.
6. solado resistente, confortável com boa aderência.

Acontece que a Timberland tirou de linha essa papete (e quase fico maluco de procurar) mas colocou no mercado um produto equivalente: a Remlhoh http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?cPath=91125_91217&products_id=8705 . Esse modelo possui o mesmo solado da River Dog, fecho em clip (o mesmo sistema usado em mochilas para clipar a barrigueira), neoprene e plásticos. O uso de couro foi descontinuado, o que tornou melhor facilitando a secagem.
O modelo custa R$ 180,00 mas se durar o tempo da River Dog então matém o bom custo / benefício.
Há um modelo masculino e outro feminino.
Comprei o meu na Pé na Trilha. Até o momento no site está apresentado apenas o modelo feminino mas eles têm o masculino também. É só entrar em contato.
Clebson Melo. Editor Rio Grande do Norte
clebsonmelo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Ilha Grande
Reputação: 414

Mensagempor Beto Ortega em 13 Fev 2009, 17:08

Olá estava vendo ums site de calçados tipo Papetes e vi isso... ve se vem de encontro aque vc esta procurando...
um abraço
http://www.casadepedra.com.br/loja/Cate ... tegoryId=4
Beto Ortega

Reputação: 0

Mensagempor Jolly Roger em 29 Mar 2009, 17:37

olá, pessoal
estou querendo comprar um par de papetes, mas parece que o lance do chulé é um lugar comum nesses calçados.
Existe algum produto que possa ser usado p/ acabar com esse problema? Quais dicas para evitar chulé no papete vocês tem para dar?
um abraço
Jolly Roger

Mensagempor Nome em 03 Fev 2010, 03:14

Para atualizar o tóp:

Onde comprar papetes da Teva aqui no BR :?:
Nome

Mensagempor ogum777 em 03 Fev 2010, 20:13

Nome escreveu:Para atualizar o tóp:

Onde comprar papetes da Teva aqui no BR :?:

eu comprei na pé na trilha, há algum tempo...
editor - equipamentos/cicloturismo
@cachorro_morto
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1369

Mensagempor Nome em 03 Fev 2010, 22:58

Na loja virtual não tem nenhuma, e eu queria aquelas mais fechadinhas, que protegem o dedão de topadas e permitem até fazer uma social...

:roll: :| :cry:
Nome

Mensagempor ogum777 em 04 Fev 2010, 00:18

Nome escreveu:Na loja virtual não tem nenhuma, e eu queria aquelas mais fechadinhas, que protegem o dedão de topadas e permitem até fazer uma social...

:roll: :| :cry:

procure de outros fabricantes. a snake tinha uma papete maispesada, fechada na frente. não sei se ainda tem.
editor - equipamentos/cicloturismo
@cachorro_morto
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1369

Mensagempor Nome em 08 Fev 2010, 23:29

Obrigado, mas Snake não faz mais sandálias, e a fama dela em botas atualmente é das piores, não?

Apesar de a reputação das botas Timberland andar láááá embaixo também (as minhas escorregam até em asfalto), alguém tem boa experiência recente com papetes deles (especialmente aderência)?

Ainda não sei qual marca comprar...
Nome

Mensagempor PBeruski em 14 Mar 2010, 15:21

Nome escreveu:Obrigado, mas Snake não faz mais sandálias, e a fama dela em botas atualmente é das piores, não?

Apesar de a reputação das botas Timberland andar láááá embaixo também (as minhas escorregam até em asfalto), alguém tem boa experiência recente com papetes deles (especialmente aderência)?

Ainda não sei qual marca comprar...

Eu tenho uma timberland há 1 ano aproximadamente.... e como não me adapto a calçados fechados, qdo estive na chapada diamantina só usei ela. Não fiz trilhas muito pesadas, só os roteiros básicos: fumaça por cima, fumacinha, buracão, e os 22 Km capão-guiné. Fiquei satisfeita com ela, não escorregou na trilha rpo Sossego, por exemplo. Já pra usar na praia não gostei, realmente o velcro abre vez ou outra, e a areia entre as tiras e a pele machuca muuuito.

Como qquer calçado que eu use faz bolhas nos meus pés, em caminhadas mais distantes eu uso uma meia. Mas realmente não é legal para os joelhos, então dessa vez vou ter que me render a um calçado fechado.... :cry:
PBeruski

Próximo Destino: Chapada diamantina

Anterior

Compartilhar este tópico:

Voltar para Botas, Tênis & outros calçados