Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Travessia de Santiago a Mendoza

Mensagem não lidapor Ev@ » 18 Jan 2009, 12:12

Só uma dica pra quem quiser ir de busão/van. Há dois períodos de "saída" da rodoviária de Santiago para Mendoza: de manhã e de noite. E isso independe da companhia. Cheguei um dia as 3 da tarde na rodoviária de Santiago, mas o próximo horário de saída para Mendoza era somente às 10 da noite. Nenhuma companhia saía de tarde. Tive que ficar 7 horas esperando.
Ev@

Mensagem não lidapor Mochileiro do Amanhã » 09 Mai 2009, 18:49

E aí Mochileiros,
como já comentei aqui no fórum, vou a Santiago esse ano, inicialmente ficaria só por lá e arredores(Viña, Valpo, El Colorado), mas ouve uma mudança de planos e ganhei mais 2 dias.Vale a pena ir até Mendoza(sendo que depois terei de voltar a Santiago, de onde sai meu avião de volta pro Rio de Janeiro), ou é desprendioso?Quais as atrações em Mendoza além das vinícolas e estações de esqui(visto que isso eu poderia ver em Stgo. mesmo)? Pra passar na fronteira Arg-Chi, preciso de passaporte ou só a carteira de identidade vale?E o preço e hora´rios de ônibus e vans, onde vejo?
Obrigado!!
Mochileiro do Amanhã

Mensagem não lidapor fhmartins » 09 Mai 2009, 19:10

Olá!!

Pode passar com RG em bom estado e dt de emissão até 10 anos atrás (isso vale para todos os paises que aceitam RG brasileiro na imigração).
Bem, como vc tem 2 dias a mais e tem que voltar a Santiago, creio que Mendoza fica um pouco longe se você nao for de avião.
De onibus são +/- 7h de viagem e existem 2 tours basicos que são "bodegas" (com duração de meio dia - geralmente a tarde) e "alta montaña" (com duração de dia inteiro).

Bodegas - Visita a bodegas de vinhos e azeite
Alta Montaña - passeio muito legal onde vc vai até o mirante do aconcágua e passa por outros pontos turisticos a mais de 3000msnm.
na parte relatos de viagem vc tem, para quem foi a mendonza, tudo bem detalhado, da uma olhada no topico do Leo ou na parte da Argentina que tem mta coisa sobre mendoza.

Bem, dicas que eu posso dar:

1) se vc nao quiser ir pq vai ser mta correria, se esses 2 dias cair num fim de semana vá até Sewell (tem topico aqui na parte do chile).
2) se vc quiser a correria, vá pra mendoza durante a noite, chegue la pela manha. Ja faça contato com alguma agencia de turismo de la (eu recomendo a Wanka - fiz todo contato por mail e cheguei la e paguei (fiquei 3 dias em mendoza). chegando de manha, faça o passeio das bodegas a tarde. no outro dia agende o alta montaña e depois pela noite, volte pra santiago. nao sei como serão seus voos de volta pro Brasil, mas eh o jeito fast. O contra é nao ver toda paisagem da cordilheira pq vc viajara a noite.
3) veja no site da lan chile ou lan argentina o voo entre scl e mdz. nao sei, mas nao eh a forma mais economica entre as 2 cidades mas são 1h10 de voo.

Abraço
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Mochileiro do Amanhã » 10 Mai 2009, 20:48

Obrigado pela ajuda, Fhmartins!Li seu blog também, bastante interessante os relatos das viagens!
Vou ver se vou a Sewell, me pareceu ser interessante.
Mochileiro do Amanhã

Mensagem não lidapor uriel » 25 Jun 2009, 13:53

Pessoal,

Alguém sabe me informar aonde eu posso pegar informações sobre a estrada que vai de Mendoza a Santiago? A minha dúvida é se a estrada estará interditada, ouvi falar que muitas vezes eles interditam por causa da neve. Eu sairei de Porto Alegre e irei até Buenos Aires, depois vou a Mendoza, e de lá sigo para Santiago. A minha preocupação de deve ao fato de que a minha passagem de avião na volta será de Santiago a Porto Alegre, o que significa que se estiver fechada a estrada eu perco o avião. Eu queria saber se alguém sabe de um site ou telefone que informe as condições atuais daquela estrada??

Muito obrigado!
uriel

Mensagem não lidapor jubapaes » 25 Jun 2009, 15:12

Uriel,

Não há nehum site específico que informe isso, mas você pode consultar sites de jornais locais de Mendoza ou Santiago, que sempre trazem esse tipo de informação. Você pode tentar o http://www.onemi.cl/ , tem uma parte sobre "pasos fronterizos".
Quando eu fui fiquei na mesma agonia que você, e a minha ainda se confirmou !! Tá certo que eu sou meio azarado e peguei a maior nevasca dos último 30 anos por lá e " El paso fronterizo El Libertador", que é como se chama a estrada, ficou fechada por 05 dias...para a minha sorte, ela reabriu justo no dia em que eu precisava ir para Santiago.
Não tem como se previnir ou prever, uma nevasca é como uma chuva de verão, cai sem avisar ninguém...então, vá com fé, o paso El Libertador nunca fica mais do que 5 dias fechado...mesmo com uma nevasca forte eles dão um jeito de abrir, já que a economia da região depende muito dele...pelo que lidas previsões nesse ano, vai estar tranquilo.
Se você quiser mais informações digita " El Paso el Libertador" no google, que se ele estiver fechado vai ver a notícia logo de cara...mas já te adianto que os meteorologistas argentinos e chilenos não são muito confiáveis...

Abraço.
Colaborador Fórum América Central / Fórum América do Sul : Argentina , Chile , Bolívia , Perú e Uruguai
Dicas de saúde: Mal da altitude
Siga o Blog sobre nossa volta ao mundo em 2013 : http://um-mundo-pela-frente.blogspot.com.br/
jubapaes
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor uriel » 25 Jun 2009, 19:43

Pô valeu pela dica Juba, já achei ali no site aonde fala sobre isso. Quando estiver perto do dia de cruzar a fronteira, vou ficar em alerta! Espero que dê tudo certo!

Abraço
uriel

Mensagem não lidapor marioluc » 25 Jun 2009, 20:14

Uriel,

Em 2006 fiquei preso 5 dias no chile em função do bloqueio da estrada pelo acúmulo de neve...

Na época peguei esse endereço, que fica bem próximo da fronteira, qualquer coisa dê uma ligada antes:
Cia. de Cazadores de montanha 8 "Tte 1ro Ibanez", Ruta Nacional 7 S/N - Puente del Inca - Las Heras - Mendoza - fone 02624-420138 -

ou, vc pode ligar na estação de esqui de penitentes, eles tem essa informação também(proximo da fronteira)....

Prá você acompanhar a previsão do tempo mais próximo da fronteira entre:
http://br.weather.com/weather/local/ARMA0125?x=8&y=16
Punta de vacas é a mais próxima estação metereologica da fronteira entre chile/argentina
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor crista - retired » 02 Jul 2009, 01:05

sites bons para checar se os 'pasos' fronteiriços estão fechados ou abertos, bem como a situação da via, enfim:

www.vialidad.gov.ar

www.gendarmeria.gov.ar

foi muito útil para mim quando fui para Bariloche...peguei 2 dias de nevasca dia e noite e precisava seguir viagem para o Chile, acessei o site e liguei no telefone indicado, o 'guarda' super educado e atencioso informa se a fronteira está aberta, fechada, como está o tempo, se precisa ou não utilizar correntes...no meu caso queria informações do paso cardenal samoré, mas é só voce perguntar sobre a fronteira que deseja utilizar.
Colaborador
crista - retired
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gnassif » 22 Ago 2009, 18:23

Estou indo agora, início de setembro, para Santiago e de lá seguirei para Mendoza.

Por falta de tempo para fazer a travessia por meio terrestre e poder desfrutar do visual farei o trecho de avião pela LAN (www.lan.com).
Fiquei surpreso em pagar apenas US$22,50 pelo trecho.

Acho que vale como dica para os que temem ficar preso devido à travessia estar fechada, deixar comprado o trecho aéreo como forma de seguro já que o valor, espantosamente, é bem barato.

Com isso garantem as reservas nos locais de hospedagem ou qualquer outro compromisso.

Abs.
gnassif

Mensagem não lidapor pgusman » 07 Set 2009, 13:12

Amigos,

Farei a viagem com esposa e 3 filhas menores de 10 anos.
Penso em alugar um bom carro em Santiago, começar a subir e dormir numa cidade nos Andes...
Quero ver o sol se por e nascer por lá!
Qual cidade deveria escolher para passar a noite na travessia?

Grato,

Pablo

LeoRJ escreveu:Pior que é Leo.

Um auto te dá essa autonomia de fazer o que bem entender, poder parar onde quiser e até mudar sua rota a qualquer momento. Nada pode ser melhor que isso.

DSCF9035.JPG
Dicas de viagem e novos amigos são sempre bem-vindos
pgusman

Mensagem não lidapor crista - retired » 09 Set 2009, 01:36

dependendo do seu tempo e bolso , tem a opção de ficar em Portillo, que está no meio dos Andes. http://www.skiportillo.com
Colaborador
crista - retired
Colaborador
Colaborador

Re: Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Mensagem não lidapor Carlavc » 21 Jan 2010, 17:29

Pessoal, alguem sabe dizer quanto custa a van de mendoza a santiago e o site indicado com os horarios de saida? Pode-se comprar pela internet? Alem disso, alguem indica uma empresa de onibus para o mesmo trajeto??

Obrigada!!!!!
Carlavc

Re: Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Mensagem não lidapor guirodrigues » 21 Jan 2010, 19:17

Ola Carlaaa

tbm estou em santiago, indo p mendoza... se tivber alguma informaçao me avise....

vlw...
guirodrigues

Mensagem não lidapor fhmartins » 27 Jan 2010, 19:22

Carla e Gui,

bem, se vc for no meu blog ou nos meus relatos, tem tudo sobre a travessia.
Existem vans, mas li por aqui antes de ir e vi por la e não oferecem certa segurança, prefira os onibus.
fhmartins
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina