Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Travessia Mendoza / Santiago em junho. Problemas?

Mensagem não lidapor doowidou » 27 Abr 2010, 12:42

olá

farei minha primeira grande viagem de carro agora em junho. Pretendo passar por Uruguai, Argentina e Chile. Minha grande dúvida é em relação a travessia de Mendoza para Santiago, que a princípio farei pelo dia 12 de junho; Já li um pouco a respeito, e dizem que as vezes a estrada fechada em razão das nevascas... será que terei problemas nessa data que pretendo ir? quantos dias em média a estrada fica fechada?

outra coisa: a travessia de San Pedro do Atacama até Salta é interessante (bonita)? e as estradas são boas (consigo fazer normalmente com carro de passeio)?
doowidou

Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Mensagem não lidapor Michel Mendonça » 21 Mai 2010, 13:27

Olá Galera,

Estou Pretendendo ir a Santiago em setembro, Poderiam me dar dicas de Onibus ( linhas, Preços...) para ir à Mendoza passar uns dias e de lá seguir para Buenos Aires também de Onibus? Levarei minha esposa e filha de 2 anos, qual documentação necessária?

Obrigado.
Michel

" Deus é Fiel "
Michel Mendonça

Re: Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Mensagem não lidapor deboragusmao » 23 Mai 2010, 14:28

Pessoal,
Olá! Agora em julho pretendo fazer a travessia Santiago-Mendoza pela Pasos Los Libertadores de ônibus (se a neve deixar!).
Parece que a melhor empresa é a Andesmar, né?
Queria saber se tem algum lado do ônibus cuja paisagem no sentido Santiago-Mendoza é mais bonita. Tem? Já ouvir dizer que vale mais a pena viajar do lado esquerdo (do lado do motorista), que dá para aproveitar mais a paisagem. Alguém confirma?
Obrigada. ::otemo::
deboragusmao

Re: Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Mensagem não lidapor leocaetano » 23 Mai 2010, 14:53

Debora,

Os ônibus por lá têm dois andares. Pegue o primeiro lá de cima, vai ter a janela inteira pra você! Quase não vai ter diferença do lado direito, esquerdo ou janela se conseguir um desses lugares. Vai se amarrar!

Abs
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor deboragusmao » 23 Mai 2010, 15:02

Valeu! Obrigada!
deboragusmao

Mensagem não lidapor Denisrodrigues01 » 17 Jan 2011, 14:48

Alguem sabe dizer se da pra fazer a travessia em meados de junho??

Vou pra Santiago no meio de junho e gostaria de ir pra Mendoza de carro ou de onibus, se não der pra fazer
vou mudar o roteiro.
Quem puder me ajudar....
Valeu
Denisrodrigues01

Mensagem não lidapor deboragusmao » 17 Jan 2011, 15:29

Denisrodrigues01,
Olha, certeza vc nunca vai ter, porque sempre pode ter uma nevasca e interroper o trânsito. Mas eu, se fosse vc, ia tranquilo, ainda mais em junho, que nem é alto inverno ainda. Eu fui em julho de 2010, morrendo de medo que não desse para atravessar (exatamente como vc, de Santiago para Mendoza), mas deu tudo certo. Como esse é um caminho muito usado pelo pessoal local, mesmo qdo neva e o trânsito é interropido, logo eles provideciam abrir a estrada novamente. Fui de ônibus, e foi uma viagem bem legal, com um visual incrível! Os ônibus têm 2 andares, dá para pegar lugar no andar de cima e aproveitar muito o visual. A melhor empresa de ônibus que faz o percursso é a Andesmar. Boa viagem, aproveita bastante!
deboragusmao

Mensagem não lidapor Pedrada » 17 Jan 2011, 16:57

qdo estive lá um casal de amigos ficou preso no tunel e foram resgatados pelo exercito, realmente, eles limpam tudo rapidinho....
Pedrada

Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante

Mensagem não lidapor rodrigosoracco » 02 Jan 2012, 21:30

Pessoal, alguém que tenha ido recentemente sabe se é possível fazer a travessia internacional pelo Cristo Redentor (saindo da Argentina e entrando no Chile, e vice-versa)? Até alguns anos atrás, apenas o lado argentino estava liberado, e a travessia era sempre pelo túnel.

Grato!
rodrigosoracco

Mensagem não lidapor mmClarissa » 03 Jan 2013, 15:41

Oi galera, alguns comentários atualizados sobre a travessia Santiago-Mendoza (fiz agora no fim do ano):
as passagens podem ser compradas por internet desde o Brasil mesmo, site www.plataforma10.com
escolhi as melhores empresas segundos os comentários:
ida pela CATA - salon cama suite, durante a tarde;
volta pela Andesmar - cama com serviço, trajeto a noite.
Apesar dos nomes diferentes, são o mesmo serviço: poltronas grandes, totalmente reclináveis, servem um lanchinho básico, passam filmes. Os preços foram tbm iguais, aprox. R$ 110.
O trajeto é bem lindo mesmo, vale a pena fazer a travessia durante a tarde. Pra quem prefere a ir noite pra dormir, não é lá muita vantagem, pq no meio da noite tem a parada na fronteira q demora um tempão, num p*** frio.
E pra quem tempo curto, como o cara aí de cima q disse dispor de 2 dias .... diria pra abrir mão do passeio ao Aconcágua. Vc irá passar um dia inteiro no onibus vendo praticamente a mesma paisagem do trajeto Stc-Mdz, com a diferença de descer e fazer uma caminhada curta no Aconcágua e descer na Puente del Inca.
mmClarissa

Estrada Santiago - Mendoza EM OBRAS (até Maio 2013 - data provável)

Mensagem não lidapor Josenildo » 10 Jan 2013, 12:41

Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada

A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema:

- Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs
- Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs

Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza.

Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada !

Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/

Abraços !
Meta de vida: Conhecer as 7 maravilhas + Piramides de Gize (2 de 8 maravilhas checked)

"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto..."

Misterio do Planeta - Novos Baianos
Josenildo

Estrada Santiago - Mendoza EM OBRAS

Mensagem não lidapor Josenildo » 10 Jan 2013, 12:41

Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada

A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema:

- Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs
- Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs

Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza.

Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada !

Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/

Abraços !
Meta de vida: Conhecer as 7 maravilhas + Piramides de Gize (2 de 8 maravilhas checked)

"Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto..."

Misterio do Planeta - Novos Baianos
Josenildo

Re: Estrada Santiago - Mendoza EM OBRAS

Mensagem não lidapor Ledaacosta » 14 Jan 2013, 10:59

Obrigada pela informação, será bem útil para nos!
Ledaacosta

Re: Estrada Santiago - Mendoza EM OBRAS (até Maio 2013 - data provável)

Mensagem não lidapor victoraas » 02 Fev 2013, 14:42

Olá colega

Recentemente vim de lá e chegando até as 06:30 no posto de controle policial você consegue atravessar e já está de dia e após a aduana você tem o nascer do sol a tei dispor e no teu rosto. É a imagem mais linda que já vi na vida.
victoraas

Re: Estrada Santiago - Mendoza EM OBRAS (até Maio 2013 - data provável)

Mensagem não lidapor Syd Barrett » 04 Fev 2013, 11:36

Fiz o percurso de ônibus e não me arrependi. Você deve ter em mente que no verão o Sol só se põe às 22h na região por conta da latitude...
Saí de Santiago às 18h, e de Mendoza às 13h.
Os Andes são magníficos, vale muito a pena o passeio.
Syd Barrett

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina