Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#465921 por doowidou
27 Abr 2010, 12:42
olá

farei minha primeira grande viagem de carro agora em junho. Pretendo passar por Uruguai, Argentina e Chile. Minha grande dúvida é em relação a travessia de Mendoza para Santiago, que a princípio farei pelo dia 12 de junho; Já li um pouco a respeito, e dizem que as vezes a estrada fechada em razão das nevascas... será que terei problemas nessa data que pretendo ir? quantos dias em média a estrada fica fechada?

outra coisa: a travessia de San Pedro do Atacama até Salta é interessante (bonita)? e as estradas são boas (consigo fazer normalmente com carro de passeio)?

#472078 por Michel Mendonça
21 Mai 2010, 13:27
Olá Galera,

Estou Pretendendo ir a Santiago em setembro, Poderiam me dar dicas de Onibus ( linhas, Preços...) para ir à Mendoza passar uns dias e de lá seguir para Buenos Aires também de Onibus? Levarei minha esposa e filha de 2 anos, qual documentação necessária?

Obrigado.
#472471 por deboragusmao
23 Mai 2010, 14:28
Pessoal,
Olá! Agora em julho pretendo fazer a travessia Santiago-Mendoza pela Pasos Los Libertadores de ônibus (se a neve deixar!).
Parece que a melhor empresa é a Andesmar, né?
Queria saber se tem algum lado do ônibus cuja paisagem no sentido Santiago-Mendoza é mais bonita. Tem? Já ouvir dizer que vale mais a pena viajar do lado esquerdo (do lado do motorista), que dá para aproveitar mais a paisagem. Alguém confirma?
Obrigada. ::otemo::
#472477 por leocaetano
23 Mai 2010, 14:53
Debora,

Os ônibus por lá têm dois andares. Pegue o primeiro lá de cima, vai ter a janela inteira pra você! Quase não vai ter diferença do lado direito, esquerdo ou janela se conseguir um desses lugares. Vai se amarrar!

Abs
#543970 por deboragusmao
17 Jan 2011, 15:29
Denisrodrigues01,
Olha, certeza vc nunca vai ter, porque sempre pode ter uma nevasca e interroper o trânsito. Mas eu, se fosse vc, ia tranquilo, ainda mais em junho, que nem é alto inverno ainda. Eu fui em julho de 2010, morrendo de medo que não desse para atravessar (exatamente como vc, de Santiago para Mendoza), mas deu tudo certo. Como esse é um caminho muito usado pelo pessoal local, mesmo qdo neva e o trânsito é interropido, logo eles provideciam abrir a estrada novamente. Fui de ônibus, e foi uma viagem bem legal, com um visual incrível! Os ônibus têm 2 andares, dá para pegar lugar no andar de cima e aproveitar muito o visual. A melhor empresa de ônibus que faz o percursso é a Andesmar. Boa viagem, aproveita bastante!
#669788 por rodrigosoracco
02 Jan 2012, 21:30
Pessoal, alguém que tenha ido recentemente sabe se é possível fazer a travessia internacional pelo Cristo Redentor (saindo da Argentina e entrando no Chile, e vice-versa)? Até alguns anos atrás, apenas o lado argentino estava liberado, e a travessia era sempre pelo túnel.

Grato!
#792577 por mmClarissa
03 Jan 2013, 15:41
Oi galera, alguns comentários atualizados sobre a travessia Santiago-Mendoza (fiz agora no fim do ano):
as passagens podem ser compradas por internet desde o Brasil mesmo, site www.plataforma10.com
escolhi as melhores empresas segundos os comentários:
ida pela CATA - salon cama suite, durante a tarde;
volta pela Andesmar - cama com serviço, trajeto a noite.
Apesar dos nomes diferentes, são o mesmo serviço: poltronas grandes, totalmente reclináveis, servem um lanchinho básico, passam filmes. Os preços foram tbm iguais, aprox. R$ 110.
O trajeto é bem lindo mesmo, vale a pena fazer a travessia durante a tarde. Pra quem prefere a ir noite pra dormir, não é lá muita vantagem, pq no meio da noite tem a parada na fronteira q demora um tempão, num p*** frio.
E pra quem tempo curto, como o cara aí de cima q disse dispor de 2 dias .... diria pra abrir mão do passeio ao Aconcágua. Vc irá passar um dia inteiro no onibus vendo praticamente a mesma paisagem do trajeto Stc-Mdz, com a diferença de descer e fazer uma caminhada curta no Aconcágua e descer na Puente del Inca.
#795673 por Josenildo
10 Jan 2013, 12:41
Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada

A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema:

- Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs
- Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs

Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza.

Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada !

Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/

Abraços !
#795675 por Josenildo
10 Jan 2013, 12:41
Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada

A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema:

- Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs
- Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs

Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza.

Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada !

Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/

Abraços !

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes