Relatos de viagens na região sudeste do Brasil (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo)
#473004 por Raffa
25 Mai 2010, 10:42
Domingão de sol (out/2009) todos animados para descer a maior "Tirolesa do Brasil" .São 1.900m de extensão e de altura chega 200m. Não tenho como comprovar os dados, estão descritos no local.

Para chegar em Pedra Bela é fácil, fica a 86km de SP, próximo a Bragança Paulista via Fernão Dias.
A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude média de 1.100 metros

22 loucos toparam o desafio e o prêmio além da visão, sensação e adrenalina, foi um banho de cachoeira na Cachoeira Boca da Mata.

Alexandre, que organiza a Tirolesa, tem o receptivo ao lado do portal da cidade que fica logo na entrada.
Para descer, voce preenche uma ficha, recebe o equipamento e uma van leva até o topo do morro. Custo $35.
Ele tambem tem uma pousada e conversando ele te indica como chegar na cachoeira: http://www.almadepedra.com.br

Até chegar no local da descida, todos estavam corajosos. Quando encaixaram os mosquetões no cabo de aço, deu para reparar o medo da galera ::ahhhh:: . Teve uns que foram andando bem devagar até a ponta da pedra, outros embaçaram para sair, resumindo, foi uma sensação muito boa e depois do salto voce quer voltar.

Depois de que todos saltaram seguimos o mapa indicado pelo Alexandre até a Cachoeira.
Ótima viagem de um dia ou se quiser ficar mais tempo por lá, dá para fazer rapel ou escalada e ainda curtir um friozinho a noite.

Ah claro, fiz um videozinho da descida:

Mais fotos no meu blog: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2009/10/mega-tirolesa-em-pedra-bela-sp.html
Editado pela última vez por Raffa em 24 Mar 2013, 14:46, em um total de 1 vez.

#473170 por Frida_ssa
25 Mai 2010, 18:10
Essa tirolesa é massa!!! muito bacana...

tb muita coragem! parabéns!!! ::otemo::
I
#527631 por Mirtes ST
26 Nov 2010, 19:43
Oi Raffa.... fiz essa tirolesa e digo que vale a pena fazê-la. No dia que eu fui, almocei num restaurante que fica a uns 2 km à esquerda antes de chegar em Pedra Bela (terá que andar por uns 500 m de estrada de terra),. É um restaurante self service que tem um pequeiro. Simples, mas bom.
#767122 por davidalencar
09 Out 2012, 13:43
Raffa,

Muito boa essa dica, eu já tinha ouvido falar do lugar, mas não sabia da tirolesa e foi o tempero que faltava pra que eu fosse conhecer. A viagem realmente vale a pena!!!
Para quem vai de moto e curte mais curvas eu recomendo a Fernão dias ida e volta, mas pra quem é speed a Banderantes é o caminho.

Fica o vídeo da vigem:
http://youtu.be/CUISEohkpYI

#767199 por GUILHERME TOSETTO
09 Out 2012, 16:48
Eu também estive lá recentemente e o passeio é muito bom, mesmo...e ainda fomos num das cachoeiras que têm por lá....

Recomendadíssimo!!!! ::otemo:: ::otemo::
#769731 por gvogetta
17 Out 2012, 13:31
Olá Pessoal!

Sem dúvida um lugar muito interessante. A região toda é muito bacana e interessante. Vou anotar no caderninho!
Parabéns pelo relato, infos, dicas e fotos!

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes