Ir para conteúdo

Points de mergulho em SP


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou criando este tópico para trocarmos experiências sobre bons pontos de mergulho em SP. Pode ser no litoral (praias / ilhas) ou interior (represas / rios / lagos) tanto para mergulho livre como autonomo. Deixem as dicas sobre locais, pontos de mergulho, operadoras do local e o que se encontra de legal nestes mergulhos!

 

Alguém se habilita ?

 

Abraços a todos mochileiros submarinos !

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

O melhor no litoral de SP, sem dúvida é a Laje de Santos. Cerca de 1:30h a 2h de barco, saindo de Santos para o sul. É uma pequena ilha, um rochedo claro que sai da água parecendo uma moby dick, não tem mais que 300m ou 400m de comprimento, acho.

 

Por ser parque marinho e zona de preservação, há muita vida no local, inclusive muita tartaruga e raia (inverno é época das gigantes raias-manta). Por não haver pesca (salvo um ou outro clandestino) no local, os peixes são muito dóceis e não se assustam com os mergulhadores.

 

Visibilidade boa, em torno de 20m é frequente, mas não é sempre. Tem um naufrágio provocado (o Moréia) a cerca de 20 a 25m de profundidade. Outra atração é o parcel das âncoras.

 

Muita gente considera entre os 5 melhores points do Brasil.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Na Laje de Santos o mergulho deve ser feito autônomo ou é um passei legal para se fazer snorkeando?

 

Tenho também muito interesse em Snorking... gostaria, assim como o Ockilupo, saber de locais nas proximidades de São Paulo onde poderia fazer uma viagem legal!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Ockilupo, blz ?

 

Recomendo como otimos points para snorkeling no LN de sampa:

 

Praia do Jabaquara, ilhabela (a ultima acessivel por carro).

Praia da Fortaleza, Ubatuba. Da praia da fortaleza sai uma trilha pra praia do Cedro, considerada uma das 5 mais bonitas do pais !!

Outro ótimo point em Ubatuba é a praia do flamengo, acessivel por trilha (30 min) ou por barco. Fiz snorkel lá neste fim de ano e estava demais ! Tinha arraias, tartarugas e mta vida marinha! A praia Domingos Dias em Ubatuba tb é bastante conhecida por ser um bom point para snorkel....mas nao conheco pessoalmente.

 

Qto à Laje de Santos é somente para mergulho autonomo mesmo, devido à profundidade dos points. A laje é considerada um dos melhores points do pais para scuba e é o unico local do Brasil para avistamento das arraias manta (de até 1 tonelada e 7 metros de envergadura!!!), o que ocorre com mais frequencia no inverno.

A laje é um Parque ecológico e por isso somente operadoras de mergulhos licenciadas podem operar no local. Sugiro o site Do instituto laje viva (ONG que faz um belo trabalho de preservação da laje) para mais info. www.lajeviva.org.br.

 

Se tiverem mais dicas para mergulho livre ou autonomo em sampa agradeço !

 

Bons mergulhos a todos !!

Link para o comentário
  • Membros

aufcruz muito obrigado pelas dicas!!!......... no momento ainda não temos dicas pois nunca mergulhamos hahahahhahahahahahaha

compramos o material (snorkel, marcara e nadadeira) a poucos dias............... mais estou muito empolgado, caso eu saiba de algum lugar diferente eu posto aqui no tópico!!!

 

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

E ae Lash e Ockilupo.... onde foi essa desaventura ??? kkkk

 

No litoral de SP a regra geral é:

 

Vento forte, vindo de leste = Mta suspensão e pouca visibilidade

 

Vento fraco, vindo do sul = Águas claras e bons mergulhos !

 

Lembrando também que dia ensolarado não necessariamente quer dizer mar bom .... e vice -versa...tempo fechado/chuvoso também não quer dizer que o mar esteja ruim !

A visibilidade varia mto de ponto pra ponto .... já peguei praia em Ubatuba onde a costeira da esquerda tava com 6~8 m de visibilidade e, na mesma praia, na costeira direta não tinha nem 30 cm !!!

 

Vale sempre dar uma olhada na previsão antes:

http://www.climatempo.com.br/

http://br.weather.com

 

Bons mergulhos !!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...