Ir para conteúdo

Roteiro de 5 dias em Paris - Abril 2015 (Ajuda)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Vou a Paris em abril/15 numa estadia de 5 dias e gostaria da opinião de vocês.

Vou ficar perto da Praça da Bastilha, tem 4 estações próximas ao hotel.

Os passeios serão feitos à pé. Chego no primeiro ponto por metrô e caminho até o último ponto de onde retorno ao hotel.

Obs.: os passeios serão feitos em duas pessoas.

 

Dia 13/04(segunda) - Chegada a Paris por Gare du Nord (16h00)

 

Dia 14/04 (terça)

Arco do Triunfo (vale a subida?)

Champs Elysées

Grand Palais

Petit Palais

Ponte Alexandre III

Praça da Concórdia

Musée de l'Orangerie

Musee de Arts Décoratifs (vale a entrada?)

Louvre (externo)

Pont des Arts

 

Dia 15/04 (quarta)

Trocadéro

Torre Eiffel (subo até o 3º andar ou no 2º já vale?)

Museu do Quai Branly (achei interessante, vale a entrada?)

Hotel des Invalides

Musée d'Orsay (vou entrar)

 

Dia 16/04 (quinta)

Moulin Rouge

Sacré Couer

Galerias Laffayette

Palais Garnier

Igreja de Madeleine

Place Vendome

Palais Royal

 

Pensei em encaixar Pompidou no final desse roteiro. Daria?

 

Dia 17/04 (sexta)

Palácio de Versalhes - de manhã

Louvre (interno) - à tarde

 

 

Dia 18/04 (sábado)

Hotel de Ville

Conciergerie

Sainte Chapelle

Notre Dame (vou subir)

Ile Sant Louis

Instituto do Mundo Árabe

Panthéon (vale a entrada?)

Jardin de Luxemburgo

Le Bon Marché

 

Nesse roteiro daria para incluir Quartier Latin, já que estaríamos por perto?

 

Perguntas:

 

1. Consigo comprar os tickets do metrô na Gare du Nord, aqueles 10 tickets pra usar nesses dias? Posso já comprar o da ida a Versalhes também aqui?

2. Já li que andar de ônibus é melhor por causa da vista. Fora isso é mais vantajoso que o metrô?

3. Tendo uma ideia do que eu pretendo entrar valeria a pela comprar o Museum Pass?

4. Comprando a subida na torre Eiffel ainda no Brasil eu definitivamente preciso escolher o dia/hora? Eu poderia trocar esse dia/hora caso o tempo não esteja favorável?

5. Apesar dos roteiros estarem marcados por dia tudo vai depender das condições do tempo e surpresas do momento. Os roteiros são apenas um norte. Pra percorrê-los à pé estão tranquilos? Levando em conta o anda, tira foto, aprecia, senta um pouco, torna a andar...Dá pra percorrer num dia? Vai ser cansativo.

6. Como eu tomo base pra fazer um dia de roteiro? Das 08h00 às 19h00?

 

::otemo:: Aguardo as sugestões e já agradeço a colaboração de todos.

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Olá Tiago,

estou indo para Parismês que vem.

Não posso responder todas as suas questões, vai ai o que jà pesquisei:

1 - os ingressos da Torre se comprar pelo site tem que escolher data e horário e não pode trocar.

2 - Acho Versalles de manhã e Louvre a tarde bem cansativos, não os colocaria juntos.

3 - O Musseu Pass acho que é uma se somar o que gastaria com as entradas avulsas e se realmente pretende entrar em todas esses lugares.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas sugestões.

 

Ainda algumas dúvidas:

1. No roteiro eu coloquei a subida na torre pela manhã, andei lendo e vendo alguns relatos e boa parte do pessoal subiu no final da tarde. Convém inverter o roteiro e deixar pra subir à tarde? Comprando os ingressos lá na hora não precisa ter dia/hora marcada pra subir, entendi certo?

2. O ticket de Versalhes eu compraria na própria estação que leva até lá, certo? Antes de pegar o trem..

3. Pensando que eu gastaria no mínimo uma manhã pra visitar o Louvre (vendo as principais obras) em qual dos roteiros eu poderia encaixá-lo e ainda pudesse curtir os passeios externos sem ficar apertado.

4. Mesma coisa pergunto sobre a visita a Versalhes. Achei melhor mesmo não fazer Versalhes/Louvre no mesmo dia.

 

Agradeço a colaboração

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano pelas dicas e sugestões, vou refinar melhor os roteiros e torno a postar aqui.

 

Eu ainda tenho algumas dúvidas quanto ao uso do metrô em Paris. Por exemplo quando eu coloco o deslocamento entre o hotel (perto da Praça da Bastilha) até Sacré Couer uma das opções é pegar as linhas 5 e 2 respetivamente com uma baldiação na estação Stalingad.

Perguntas:

1. As baldiações são feitas dentro das estações ou precisa sair? As integrações são feitas igual no transporte público de CWB? No Google Maps eu entendi como se eu tivesse de sair da estação onde estava e preciso entrar em outra estação.

2. Utilizando o metrô umas 3 vezes ao dia os 10 tickets vão dar pra 5 dias em Paris? Excluindo o ticket de Versalhes.

3. Não entendi muito bem o usar o mesmo ticket mais de uma vez... é como seu utilizasse 1 único ticket e pudesse usar 3 linhas diferentes?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu subi na torre às 10 da manhã e achei excelente, mas já havia reservado meu ticket pela internet, então cheguei lá 9:30 e entrei direto. Recomendo fazer isso, e compre pro último andar sim, a vista é bem melhor.

 

E o Adriano tem razão, Versailles e Louvré no mesmo dia não tem como, é muito cansativo. Meu dia em Versailles foi praticamente nulo, na volta para Paris estava muito cansado e a única coisa que fiz foi dar uma passada rápida na Sacre Couer e só.

 

E por fim, não deixe de comprar o Paris Museum Pass, além de dinheiro você economiza muito tempo, pois fura fila em quase tudo (incluindo a fila quilométrica do Louvré). Para 5 dias é ideal comprar o passe válido por 4 dias, custa algo como 54 euros.

Link para o comentário
  • Membros

Muito esclarecedor Adriano!

Aproveitei e fiquei "estudando" o mapa do metrô pra ir me familiarizando com ele.

 

Estou fazendo um levantamento das atrações que pretendo realmente entrar, os preços, horários de funcionamento e alterando alguns roteiros usando as sugestões do daqui do post de fazer museus pela manhã e partes externas depois. Vocês acham que esse roteiro que adaptei seria viável?

 

Roteiro dia 02

Hotel de Ville

Conciergerie

Sainte Chapelle

Notre Dame (vou subir)

Ile Sant Louis

Centre Georges Pompidou (eu voltaria até ele de metrô

Panthéon

Jardin de Luxemburgo

Le Bon Marché

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

 

Peguei alguns comentários e sugestões do post e fiz algumas adaptações nos roteiros em Paris, ficou mais ou menos assim:

 

Dia 13/04(segunda) - Chegada a Paris por Gare du Nord (16h00) check-in no hotel e descanso.

 

Dia 14/04 (terça)

Pont des Arts

Musée d'Orsay (vou entrar)

Assembléia Nacional

Musée Rodin

Hotel des Invalides

Museu do Quai Branly (pretendo entrar)

Trocadéro

Torre Eiffel (subir até o topo)

 

Dia 15/04 (quarta)

Louvre (fazer as principais obras - manhã toda)

Musee de Arts Décoratifs

Musée de l'Orangerie

Praça da Concórdia

Ponte Alexandre III

Grand/Petit Palais

Champs Elysées

Arco do Triunfo (subir)

 

Dia 16/04 (quinta)

Hotel de Ville

Conciergerie

Sainte Chapelle

Notre Dame (subir nas torres)

Ile Sant Louis

Centre Georges Pompidou (eu voltaria até ele de metrô)

Panthéon

Jardin de Luxemburgo

Le Bon Marché (entrar)

 

Dia 17/04 (sexta)

Moulin Rouge

Sacré Couer

Galerias Laffayette

Palais Garnier

Igreja de Madeleine

Place Vendome

Palais Royal

 

Dia 18/04 (sábado)

Palácio de Versalhes

Place des Vogues e passeios noturnos mais próximos (se der)

 

Dia 19/04 (domingo)

Check-out e partida pra Barcelona (14h00)

 

Obs.: num possível dia de mau tempo (chuva torrencial ou coisa parecida) eu faria Louvre e D`Orsay o dia todo.

 

Fiz uma pequena planilha de horários/dias de abertura e valores das atrações o Paris Museum vale a pena porém eu se eu pegar o dia 4 dias em tenho que usar em dias consecutivos ou posso pular um dia, por exemplo?

 

E aí, o que acharam? Sugestões são bem-vindas.

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...