Ir para conteúdo

Dicas da Tailândia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pagamos poucos hotéis com cartão.. Eu levei a maior parte em dinheiro, mas até gastar a maior parte fiava preocupada em guardar bem. Estava sempre com moneybelt (inclusive para proteger o passaporte) e não saia com todo o dinheiro quando ia passear, deixava no cofre dos hotéis.

Eu costumo levar mais dinheiro e faço alguns saques, funciona para mim, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu acho que nunca vai existir um consenso sobre oq levar.

Acho válido ter as três opções: dinheiro, cartão de crédito e debito (saque). eu faço assim e acho muito mais seguro.

 

Tudo depende do custo X Beneficio. IOF a gente vai pagar das duas formas desde que mudou no fim do ano passado. Cambio tb perdemos 2x na conversão.

Eu uso bastante cartão de crédito para compras maiores (hotel, presentes, passeios) pois tb pontuo nas milhas aéreas - para mim vale muito a pena.

Levo dinheiro em quantidade suficiente para uma emergencia e deixo guardado para usar mais para o fim da viagem

Uso bastante o saque pois, mesmo pagando as taxas de saque e IOF, quando libera grande quantidade, ele vale a pena pois já vem na moeda local e respeita a cotação do dia.

 

Assim, acho que usando um pouco das 3 você equilibra, diminui os riscos e os gastos tb. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olha é uma questão individual, mas sempre que viajamos e fazemos isso há mais de uma década, sempre levamos uma pequena quantidade de dóla, para se cambiar pela moeda local priorizamos sempre o gasto com o Cartão de Crédito. Achamos mais seguro, sem risco de furtos e mais cômodo/prático. A taxa de conversão dos gastos mais o IOF, não batem a cotação da casa de câmbio quando compramos a moeda e por fim ainda ganhamos milhas. Só tivemos problemas com Cartão de Crédito uma única vez, que foi no Japão em 2012 pois, tínhamos dificuldade de achar estabelecimentos que aceitassem, acabamos tendo que sacar Yen em um caixa eletrônico.

 

http://www.vousentarnajanela.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou querendo ir em Setembro para a Tailândia ficar 16 dias (já tirei o dia da chegada e saída de Bangkok).

Gostaria de visitar Bangkok, Chian Mai, Koh Tao, Raylai e Ko Phi Phi.

Acham possível em 16 dias? Quantos dias em cada? E que ordem vocês sugerem?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...