Ir para conteúdo

Ônibus no Uruguai - Linhas, horários, preços e dicas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá gente, tudo bem?

 

Gostaria de confirmar alguns detalhes com vocês sobre o trecho Pelotas - Montevideo, alguém fez essa rota de ônibus recentemente?

 

Seguindo as sugestões do início do tópico, queria ir de Pelotas a Jaguarão, depois atravessar a ponte até Rio Branco e daí seguir viagem pra Montevideo. Tenho duas preocupações:

 

1) O valor realmente vale a pena? Pela linha EGA de Pelotas a Montevideo direto sai 180 reais, e sei que de Pelotas a Jaguarão sai cerca de 30 e de Rio Branco pra lá 80, confere?

 

2) O controle na alfândega só é feito em horário comercial? Por exemplo, se eu chegar em Rio Branco às 23h, não tem jeito de carimbar passaporte/registrar saída nem nada? Tenho que esperar o outro dia? (no site da Aduana de Rio Branco fala que o horário de funcionamento é das 10h às 18h).

 

Ah e mais uma coisa, se eu quiser seguir pra Buenos Aires não tem problema com relação à passaporte né?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gente, tudo bem?

 

Gostaria de confirmar alguns detalhes com vocês sobre o trecho Pelotas - Montevideo, alguém fez essa rota de ônibus recentemente?

 

Seguindo as sugestões do início do tópico, queria ir de Pelotas a Jaguarão, depois atravessar a ponte até Rio Branco e daí seguir viagem pra Montevideo. Tenho duas preocupações:

 

1) O valor realmente vale a pena? Pela linha EGA de Pelotas a Montevideo direto sai 180 reais, e sei que de Pelotas a Jaguarão sai cerca de 30 e de Rio Branco pra lá 80, confere?

 

2) O controle na alfândega só é feito em horário comercial? Por exemplo, se eu chegar em Rio Branco às 23h, não tem jeito de carimbar passaporte/registrar saída nem nada? Tenho que esperar o outro dia? (no site da Aduana de Rio Branco fala que o horário de funcionamento é das 10h às 18h).

 

Ah e mais uma coisa, se eu quiser seguir pra Buenos Aires não tem problema com relação à passaporte né?

 

Agradeço desde já!

 

Ola mila.

 

Eu aconselharia o trajeto por Chui e nao Jaguarao. primeiramente porque se voce for "descer" no Brasil para "subir" no Bus do Uruguai, aqui no Chui voce vai caminhando sem a necesidade de um taxi por exemplo (sao 5 quadras) , ja em Jaguarao voce tem que pasar a ponte e se locomover ate o outro lado da fronteira o que e impossivel de fazer a pe.

Mas se voce optar pelo EGA , va direto ate Montevideo, ja que na fronteira, eles se encarregam ao chegar na alfandega de descer com voce e fazer a migraçao.

Ah a migraçao aqui no Chui funciona 24Hrs.

 

Boa viagem e bom paseio!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, Pessoal

 

Irei fazer essa trip Poa/Chui Chui/mvd em outubro . Na verdade tenho uma pergunta meio idiota :Como faço para Converter o Peso UY em Reais e saber o quanto estou gastando em R$? Divido, multiplico ? como saberei a cotação do dia? obrigado

 

Ola Fabricio.

 

Sabe que a duvida nao e idiota, e aqui na fronteria e muito comum do visitante pensar igual a voce....

Para quem e daqui ja esta aocstumado, dolar, peso, reais...tudo junto e misturado.

 

Voce entra no comercio brasileiro e o preço esta em "pesos" voce entrta no uruguai e esta em "dolar" kkkk

 

A conta e bem simple e so pegar o preço que esta em pesos e dividir pela cotaçao.

Exemplo: $U 1000 hoje com a cotaçao a 8,2 seriam algo como R$ 121,95.

 

Bom era quando o cambio estava a 10!!! hay era so tirar o "0" e pronto....mas a culpa do dolar que segue subindo!!! ::ahhhh::

 

Bom cambio e boa viagem!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...