Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
mipocione

Ônibus no Uruguai - Linhas, horários, preços e dicas

Posts Recomendados

[info]Este tópico indica informações sobre os ônibus para os principais destino a partir de Montevidéu. As informações foram baseadas naquelas fornecidas pelas próprias empresas de ônibus. Caso algum dado esteja defasado, indicar aqui[/info]

[t1]Carmelo[/t1]

[t3]Departamento de Colônia[/t3]

20100603221352.jpg

Distância: cerca de 250km

Preço médio: 262 pesos

Cias: Chadre, Sabelin e Intertur

Horários: são 14 horários disponíveis, sendo o primeiro as 03h00 e o último as 22h30

saídas do Terminal Tres Cruces

Fonte e foto:

http://www.trescruces.com.uy

http://viajes.elpais.com.uy/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Chuy[/t1]

[t3]Departamento de Rocha[/t3]

20100603221504.jpg

Distância: cerca de 340km

Preço médio: 351 pesos

Cias: Expresso Chago, Rutas del Sol, Cynsa e COT

Horários: são 20 horários disponíveis, sendo o primeiro as 00h30 e o último as 23h00

Fonte e foto:

Compartilhar este post

Link para o post

[t1]Colônia del Sacramento[/t1]

[t3]Departamento de Colônia[/t3]

20100603221823.jpg

Distância: cerca de 177km

Preço médio: 184 pesos

Cias: Chadre, COT e Turil

Horários: são 22 horários disponíveis, sendo o primeiro as 03h00 e o último as 22h00

Importante: Pra quem vai à Buenos Aires pela Cia Buquebus, devem pegar ônibus próprios da empresa com saída pelo Tres Cruces.

Fonte e foto:

Michele Pocione

Compartilhar este post

Link para o post

[t1]Punta del Este[/t1]

[t3]Departamento de Maldonado[/t3]

20100603222451.jpg

Distância: cerca de 145km

Preço médio: 152 pesos

Cias: COPSA e COT

Horários: são 80 horários disponíveis via Interbalneária, sendo o primeiro as 00h30 e o último as 23h59

são 2 horários disponíveis, via Rota 8 e 9 as 09h00 e 18h00

são 3 horários disponíveis via Interbalneária e rota 9 as 05h45, 12h30 e 18h15 (exceto domingo)

Fonte e foto:

[creditos]Pesquisa e texto: Michele Pocione

Fotos e links já indicados acima[/creditos]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera!

Quero aproveitar o tópico e dar uma dica de como consultar o site do terminal de Tres Cruces para ajudar no planejamento e programações de viagens de ônibus dentro do Uruguai.

Uma vez tendo entrado no site http://www.trescruces.com.uy/ , basta ir no link "Terminal" (na parte superior da página) e depois clicar em "Horários y Destinos". NA página que abrir, vocÊ escolherá a origem e o seu destino. Escolhido o destino, abrir-se-á um dropdown para escolher a companhia de ônibus. Se você quiser ver em todas as companhias, basta deixar na opção "Todas" e clicar em "Buscar" (botão à direita). Feito isso, abre-se uma nova tela com uma planilha, contendo as companhais que fazem o trajeto escolhido, os telefones das mesmas, os horários dos ônibus, a distÂncia e a duração da viagem.

Lá eles calculam o preço da passagem pela distância percorrida. Então, depois de verificar a companhia e horário que melhor lhe atende, vc deverá ver a distÂncia entre as duas cidades selecionadas e clicar em "Calcular Precio Estimado del Pasage", que é um botão que fica logo abaixo dessa planilha. Na nova janela que se abrir (uma espécie de po-up), basta colcoar a distÂncia coletada na tela anterior que ele dará o valor aproximado da passagem (lembrando que não inclui a taxa de utilização do terminal, que é paga à parte).

Acho que já dá pra ter uma idéia de quanto vais e gastar e quanto tempo vai se perder em deslocamentos, uma ajuda e tanto nos planejamentos de viagens.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu pegar um busão de MVD para Piriápolis, eu consigo depois ir para PDE? Porque consultando no site, só tem de volta para MVD.

E se tiver de Piriápolis para PDE, tem como ir de PDE para La Pedrera ou Valizas? Porque também o site não dá essa opção.

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu pegar um busão de MVD para Piriápolis, eu consigo depois ir para PDE? Porque consultando no site, só tem de volta para MVD.

E se tiver de Piriápolis para PDE, tem como ir de PDE para La Pedrera ou Valizas? Porque também o site não dá essa opção.

Intééé

Liiico,

De Piria pra Punta tem como ir sim. Várias das linhas da COT passam primeiro em Piria, depois em Punta, aí é esse que você pega.

Já de Punta, não me lembro quais tem. Quase certeza que tem pra La Pedrera, mas não vou afirmar porque não tá fresco na memória. ::otemo::

Espero ter ajudado =/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Estou pensando em voltar de Punta del Diablo para São Paulo de ônibus, alguém sabe qual seria a melhor logística? Não sei se volto pra Montevidéu e pego um ônibus de lá ou se existem ônibus de lá para Porto Alegre ou Florianópolis, e daí pegaria para São Paulo... Alguém tem alguma idéia?

Também tenho uma dúvida na hora de cruzar a fronteira: vou levar uma câmera semi-profissional e gostaria que não achassem que a comprei em algum Free Shop da vida, eu corro algum risco desse tipo? Nunca fiz viagens internacionais, não sei bem como isso funciona...

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui de Porto Alegre para Punta del Leste de ônibus. Provavelmente vc consegue pegar esse mesmo ônibus em Punta del Diablo, já que ele vai parando nos destinos principais de PDL até Porto Alegre.

Os ônibus para Montevideo são mais requentes, saindo umas 4 vezes por dia de PDL, mas não fiz esse trajeto.

Peguei um ônibus noturno (eram os únicos que haviam em POA). Ao embarcar o motorista reteve os documentos dos passageiros, assim quando passamos pela fronteira, o próprio motorista fez os tramites migratórios. Sequer vi a cara da polícia... Acredito que vc não terá nenhum problema com sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Estou pensando em voltar de Punta del Diablo para São Paulo de ônibus, alguém sabe qual seria a melhor logística? Não sei se volto pra Montevidéu e pego um ônibus de lá ou se existem ônibus de lá para Porto Alegre ou Florianópolis, e daí pegaria para São Paulo... Alguém tem alguma idéia?

Também tenho uma dúvida na hora de cruzar a fronteira: vou levar uma câmera semi-profissional e gostaria que não achassem que a comprei em algum Free Shop da vida, eu corro algum risco desse tipo? Nunca fiz viagens internacionais, não sei bem como isso funciona...

Lucas

Saskuat

Não faz sentido você voltar para Montevidéo e pegar um busão para o Brasil. Em Punta del Diablo você já está quase no Chuy pela ruta 9.

Sobre a câmera, você pode declarar que está entrando com ela. Guarde o papelzinho para ser mostrado quando você sair.

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu vou para Montevideo em Junho e vou ficar hospedado no centro, gostaria de saber como faço para ir do aeroporto para o centro, pois não encontrei informações sobre isso, abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Do aeroporto para o centro você pede informações no centro de informações turísticas :D e eles vão te passar direitinho como fazer (facinho facinho).

Na volta eu peguei na Paysandu esquina com a Yaguaron, qualquer escrito AEROPORTO. Custa 29 pesos cada trecho (como R$2,90) e demora 40 minutos em média.

Para os circulares dentro de montevideo, pode consultar aqui nesse ótimo site: http://www.montevideobus.com.uy (não tem para o aeroporto, que fica em Carrasco na verdade).

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fui de Porto Alegre para Punta del Leste de ônibus. Provavelmente vc consegue pegar esse mesmo ônibus em Punta del Diablo, já que ele vai parando nos destinos principais de PDL até Porto Alegre.

Os ônibus para Montevideo são mais requentes, saindo umas 4 vezes por dia de PDL, mas não fiz esse trajeto.

Peguei um ônibus noturno (eram os únicos que haviam em POA). Ao embarcar o motorista reteve os documentos dos passageiros, assim quando passamos pela fronteira, o próprio motorista fez os tramites migratórios. Sequer vi a cara da polícia... Acredito que vc não terá nenhum problema com sua máquina.

Camis_camis,

vc foi com qual companhia de ônibus: ttl ou ega? gostaria de saber qual é a melhor, já que os preços são os mesmos??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora