Ir para conteúdo

Mochilão Dakar - Argentina, Chile e Bolívia - dez/13 - dessa vez acompanhada ¿Por qué no?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vamos lá...

 

Altitude pega! Muita gente passa muito mal por causa disso por não tomar os mínimos cuidados... Pra esse roteiro no geral só pegamos altitude para ir a San Antonio de los Cobres, e só 'deu errado' porque bebemos demais no dia anterior. No geral acho esse roteiro que fiz bem sossegado (menos na parte La Paz). O ponto chave é, chegando em local 'alto' de avião, deixe um dia pra aclimatar... E não fazer esforços excessivos. Acho que no geral é isso... sem stress pra essa sua ideia ;)

 

A La Posada faz esses tours também, pra Quebrada de Humahuaca, mas é um dia e você conhece Purmamarca, Tilcara e Humahuaca... acho corrido (eu gastei 4 dias!) e achei que eu aproveitei mais assim. Mas se tiver pouco tempo, acho que pode ser uma boa. Na foto que tirei de 'promoções' acho que não tem mesmo, mas no verso eu sei que tinha esse passeio... mas deve ser algo em torno de uns ARS200 mesmo, dá uma pesquisada no site deles.

 

Se precisar de mais ajuda, dá um toque =D

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 5 meses depois...
  • Membros

Mas olha, uma joinvilense hueheuhue

To me programando ($$$) pra esse roteiro nas próximas férias e quero levar meu namorado comigo, pra gente comemorar 1 ano de namoro, já que trouxe ele de BH pra Joinville no ultimo mochilão hahaha. To juntando algumas infos ainda, montando o roteiro, mas to simplesmente apaixonada por essa rota.

Favoritei aqui teu relato. Muito bom!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

HAHAHAHAH! Olha, pra mim só interessava a parte do noroeste da Argentina, mas li seu relato todinho por motivos de você é muto engraçada! Quase fui mandada embora do trabalho no momento que percebi que havia um casal mandando ver no andar de baixo do seu beliche. rsrs!

 

Mas vamos lá, tenho uma dúvida. Tô com bastante dificuldade em encontrar relatos sobre a região de Salta e Jujuy feitos por pessoas que tenham o mesmo perfil de viagem que o meu. E daí que queria saber sua opinião sobre alugar um carro pra fazer essa região.

 

Tô ciente q o valor é um pouco mais pesado do que se fizéssemos no estilo passeios, mas só tenho 6 dias pra conhecer esse tanto de coisa e não queria perder tempo nessas paradas protocolares. Meu receio é perder lugares incríveis porque não tinha a mutreta pra chegar até tal canto.

 

E aí? Qui c acha?

 

Obrigada pelo relato e pelas aventuras! rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Mas olha, uma joinvilense hueheuhue

To me programando ($$$) pra esse roteiro nas próximas férias e quero levar meu namorado comigo, pra gente comemorar 1 ano de namoro, já que trouxe ele de BH pra Joinville no ultimo mochilão hahaha. To juntando algumas infos ainda, montando o roteiro, mas to simplesmente apaixonada por essa rota.

Favoritei aqui teu relato. Muito bom!!! ::otemo::

 

Jonvillense não! rs... estava pelas terras chuvosas por tempo determinado e por esses dias estava pelo mundo (mas voltei, infelizmente ::mmm: ). Se precisar de ajuda dicas, só me falar! No meu blog também tem várias histórias dessa viagem :)

 

Beijoooos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
HAHAHAHAH! Olha, pra mim só interessava a parte do noroeste da Argentina, mas li seu relato todinho por motivos de você é muto engraçada! Quase fui mandada embora do trabalho no momento que percebi que havia um casal mandando ver no andar de baixo do seu beliche. rsrs!

 

Mas vamos lá, tenho uma dúvida. Tô com bastante dificuldade em encontrar relatos sobre a região de Salta e Jujuy feitos por pessoas que tenham o mesmo perfil de viagem que o meu. E daí que queria saber sua opinião sobre alugar um carro pra fazer essa região.

 

Tô ciente q o valor é um pouco mais pesado do que se fizéssemos no estilo passeios, mas só tenho 6 dias pra conhecer esse tanto de coisa e não queria perder tempo nessas paradas protocolares. Meu receio é perder lugares incríveis porque não tinha a mutreta pra chegar até tal canto.

 

E aí? Qui c acha?

 

Obrigada pelo relato e pelas aventuras! rsrs!

 

hahahhaha desculpa aí pelo momento semi demissão, rs.

 

E também pela demora, eu tava viajando e fiquei bem offline no mochileiros (mas em compensação tá cheio de fotos na fanpage do meu blog :)https://www.facebook.com/omelhormesdoano ).

 

Eu acho a ideia de alugar um carro excelente... ai você consegue ver muita coisa dessa região e nao precisar de tours. Vale bem a pena e eu acho que te dá uma mobilidade muito grande, facilitaria demais o roteiro. :)

 

Se precisar de mais dicas, só dar um toque!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

DÁ-LE camila, excelente relato!

vou fazer o norte argentino, san pedro de atacama, uyuni e la paz, saindo do rio de janeiro dia 2 de maio e retornando dia 26. tô lendo e relendo várias vezes pra pegar todas as dicas e montar o roteiro.

o seu e o do MrLibra estão incríveis (primeiro-mochilao-17-12-2011-a-06-01-2012-21-dias-paraguay-argentina-bolivia-e-chile-t77293.html), ele fez muitos passeios na argentina por conta própria! ::otemo:: e já vi que o norte argentino vale super a pena... aumentarei o tempo de estadia por lá :D

aliás, será minha primeira mochilada internacional, sozinho, e primeira vez voando de avião, PERGUNTA SE TÔ TENSO??? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
DÁ-LE camila, excelente relato!

vou fazer o norte argentino, san pedro de atacama, uyuni e la paz, saindo do rio de janeiro dia 2 de maio e retornando dia 26. tô lendo e relendo várias vezes pra pegar todas as dicas e montar o roteiro.

o seu e o do MrLibra estão incríveis (primeiro-mochilao-17-12-2011-a-06-01-2012-21-dias-paraguay-argentina-bolivia-e-chile-t77293.html), ele fez muitos passeios na argentina por conta própria! ::otemo:: e já vi que o norte argentino vale super a pena... aumentarei o tempo de estadia por lá :D

aliás, será minha primeira mochilada internacional, sozinho, e primeira vez voando de avião, PERGUNTA SE TÔ TENSO??? hahahaha

 

Provavelmente vc ainda tá na estrada mas to mandando pensamentos positivos de boa sorte :)

 

Vai dar td certo, esses ligares são incríveis!

 

Espero mesmo ter ajudado com o relato, é pra isso mesmo que ele serve

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...