Ir para conteúdo

Mochilão Dakar - Argentina, Chile e Bolívia - dez/13 - dessa vez acompanhada ¿Por qué no?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
enfim Tilcara !!

boas dicas, valeu mesmo!

 

Vc diz isso pq eu cheguei na parte de Tilcara ou pq chegou um relato dessa região? rs...

 

Mas realmente, comparado com aquele clássico Peru-Bolívia (que chove de relato) achei meio difícil achar dicas de lá. É uma região pouquíssimo explorada por brasileiros, por sinal, não encontramos nenhum até chegar em San Pedro de Atacama!

 

Continue acompanhando, em algum momento termino! hahahah

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Acompanhando ........................

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Maria Emília

 

Me disse o Alexandre (aletucs) (fica de cena dos próximos capítulos o encontro ocasional de mochileiros no ônibus em Copacabana!) que vc estaria por La Paz pelo reveillon... no fim, acabamos nos desencontrando dele e aí não tive a oportunidade de conhecer vc, poxa, já li váááááárias vezes os seus relatos, ia ser bacana =)

 

Enfim, muitos encontros podem acontecer ainda!

 

Beijose obrigada por acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dia 9

 

Bom, pra começar esse dia tem um acontecimento importante que ocorreu na noite do dia anterior. Chegou um argentino no nosso quarto, bem gente boa, conversamos bastante com ele. Mas o problema foi pra dormir... uma britadeira! ::dãã2::ãã2::'> Meu, essa noite qse não dormi mesmo... tava mal de insolação e esse cara roncando que nem um porco. Foi a gotinha que faltava pra gente decidir ir pra Purmamarca naquele dia. :(

 

Mas antes disso, fomos ao pucará de Tilcara, que é uma construção pré incaica que teve uma restauração um tanto quanto peculiar...

 

A caminhada pra chegar lá é curta, bem pertinho. Mas lá dentro do pucará, dá pra andar bastante. Paga-se a entrada (ARS XXX - atualizo em breve) e se pode visitar o jardim botânico (só cacto!), um museu no centro e o pucará em si. Vale totalmente a visita ao jardim e ao pucará, o museu acabamos não indo.

 

DSC00198.JPG.45612de3a3719e646e1961648ccf091f.JPG

 

As construções tem as marcas de algumas restaurações mal sucedidas, no sentido de que claramente podemos perceber a intervenção das gerações. Mas, sinceramente, não compromete a beleza... tá, tem um monumento bem no centro que é bizarro e destoa do todo, esse sim é foda... Mas de resto, é bem bacana =)

 

DSC00199.JPG.e45042658b78f6d4699547373c339d4c.JPG

 

Depois de andar um tanto no pucará, fomos ver os cactos no jardim botânico, que fica bem na entrada. Tem uma diversidade enorme de plantas desse tipo de área, bem árida, e uma imensidão de tipos diferentes de cactos!!! Uma das coisas que eu achei muito legal foi que, andando bem para o fim do jardim, achamos a 'Piedra Campana', que era um coisa que eu nem sabia que tinha lá. É uma pedra enorme e você bate nela e faz um som metálico, parecido com um sino, sei lá... É muito massa!

 

IMG_0400.JPG.e587465eecdbae6b078901221a02253a.JPG

 

Bom, saindo do pucará, buscamos nossos mochilões no hostel e fomos em busca do ônibus. Não antes de parar na Peña de Carlitos e comer umas empanadas com um sucão de limão pra matar a sede do calor que estava fazendo. Depois, fomos até o terminal mas os ônibus para Purmamarca estavam saindo direto da Ruta... andamos mais um pouco e chegamos onde pudemos comprar as passagens (bem baratinhas, ARS XXX - msm coisa). Dá uma meia hora. 40 minutos de viagem, fazendo uma parte do caminho que fizemos para chegar em Tilcara.

 

IMG_0401.JPG.f447398f9c50e75b246655dde7e83b64.JPG

 

Ah, tinhamos planejado pegar uma bibicleta e ir até Maimará, que deve ficar uns 8km de Tilcara, mas depois do incidente com o sol, desistimos... Mas não deixa de ser uma boa ideia, se alguém se animar, conta aí como foi depois =)

 

Chegando em Purmamarca, tentamos ir direto ao hostel indicado pelo José Luiz, daqui do mochileiro (cujo relato ajudou demais a contruir o roteiro nessa parte!), Hostel El Cardon, mas, o hostel estava fechado para férias! (??!?!?!?) Enfim, andamos atrás de um hostel mas nada aparecia. Passamos na frente de uma loja de esquina, na frente da praça central (olhando de frente pra igreja, do lado contrário, a esquina da direita). O cara da loja começou a conversar com a gente e ofereceu uma suíte por ARS 180 (sem café no domingo, mas na segunda teria)... a gente estava meio cansado e depois do trauma do ser roncante da noite anterior, então foi lá mesmo! Mas foi excelente! Cama confortável, banheiro bem limpinho e água sempre quente... aceitável e não estava tão caro assim (no geral, os hosteis estavam por volta de ARS70/80 para cada, quarto compartilhado). Se tiver em casal, recomendo. É só procurar as infos nessa loja que o cara indica onde é (fica a meio quarteirão da praça, na rua da loja).

 

Bom... aí se junta um quarto confortável + a falta de sono da noite anterior... dormimos um pouco a tarde! rs...

 

A noite fomos em uma peña próxima de onde estávamos, chamada XXXX (to sem o livro agora, depois eu edito ::sos:: ). No lonely planet eles metem o pau nesse lugar, mas achei bem aceitável. O foda é pagar o couvert, nem tinha gostado tanto da música assim, mas enfim... a comida estava boa (pizza!!!!).

 

Ah, esqueci de falar antes... mas fizemos cambio tudo em Salta, já prevendo que seria pior nessas cidades pequenas... então não tenho ideia de quanto sai cambiar por essas bandas =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dia 10

 

Vamos lá... Esse relato tá meio devagar! Sorry, people, estou tentando fazer um por dia... mas não tá fácil ::mmm:

 

Esse dia em Purmamarca foi o dia pra fazer as trilhas da região. A que dá a volta no Cerro de las 7 colores é bem curta e a que vai no Cerro Morado, a gente andou, andou e não achou o caminho... =/

 

Enfim, fomos conhecer a região. O Cerro é lindo e tem um pequeno mirador que você pode tirar excelentes fotos. Fuja do horário que chegam os tours vindos de Salta, lá lota e vc mal consegue tirar uma fotinho. Para dar a volta no Cerro, demoramos menos de uma hora... bem tranquilo o caminho, é uma estrada bem larga. Mais sossego impossível.

 

DSC00225.JPG.4b96667e4376fae392c21c712cc18030.JPG

 

DSC00215.JPG.9521889cb140f6b92d00cafc0df4fccf.JPG

 

Depois que voltamos de lá, fomos já procurar o Cerro Morado e mesmo com o mapa não conseguimos encontrar a trilha (encontramos uma mas não sabemos se era a certa, porque era bem complicadinha, bem estreita e cheia de pedregulho, tava dando medo de subir porque a queda seria feia. Desistimos no meio do caminho e voltamos... Mas tiramos essa foto do ponto mais alto que chegamos.

 

DSC00235.JPG.6b3e63eda41af0b59bd1a4212dbd279d.JPG

 

DSC00236.JPG.c03d8c5eed835bf882aecb217f85669a.JPG

 

(Se alguém souber me explicar o que fizemos de errado, pls!)

 

A tarde foi de comprinhas =) Primeiro almoçamos num restaurante na praça principal mesmo, é um que tem um hotel grande tb, não lembro o nome, mas é o unico por lá. Eu comi uma milanesa de queijo (?! sim, isso existe!) e tava muito boa. O Fe comeu uma de carne mesmo, que tava excelente tb. Os preços dos pratos giram em torno de uns ARS40 ~50. E tem uma coisa excelente na Argentina, sempre vem um pãozinho com uns molhinhos de entrada... esses molhinhos costumam ser excelentes! Tem que tomar cuidado pra não comer só pão e ficar cheio pro almoço! hahahahaha

 

Como tínhamos alguns pesos argentinos no bolso e iríamos pro Chile no dia seguinte pela manhã, nos demos ao luxo de comprar bugigangas. Eu comprei uma calça de gringo!!!! Sério, depois de 3 mochilões eu me rendi as horrorosas mega confortáveis calças de gringo (vocês terão a oportunidade de ver em vááááááárias fotos dos outros dias. Foi uma boa porque depois do evento da queimadura na perna, não dava pra usar shorts mais (e não dá até agora, pensa no calor de 40º joinvillense de calça jeans ::putz:: ).

 

Para a janta, encontramos um restaurante na msm rua do do dia anterior mas umas 3 quadras antes. Não lembro o nome mas, por lá, é tudo a mesma coisa... Comemos empanadas, escutamos mais música local, tomamos a última cerveja argentina e falamos adeus às terras jujueñas. :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sério que o El Cardón tava fechado para férias?? HAHAHAHA!!!

 

E quanto as músicas, eu sou suspeito a falar porque praticamente só ouço música no idioma espanhol, mas confesso que não aguentava aquela música regional dos restaurantes da Quebrada!

 

Acompanhando o relato! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
enfim Tilcara !!

boas dicas, valeu mesmo!

 

Vc diz isso pq eu cheguei na parte de Tilcara ou pq chegou um relato dessa região? rs...

 

ehehe não tinha pensado nesse duplo sentido... foi mesmo pq seu relato chegou nessa região e, agora vejo que progrediu... quase chile !!

 

agora sobre as musicas dessa região, sempre me lembro do "el humahuaqueño",

no original:

ou, vejam essa versão: http://letras.mus.br/roberto-carlos/840921/ kkkkkkkkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sério que o El Cardón tava fechado para férias?? HAHAHAHA!!!

 

E quanto as músicas, eu sou suspeito a falar porque praticamente só ouço música no idioma espanhol, mas confesso que não aguentava aquela música regional dos restaurantes da Quebrada!

 

Acompanhando o relato! =)

 

Sério! Fui direto lá e dei com a cara na porta... rs

 

Ah, as músicas são legais! =)

 

Vou me esforçar pra terminar essa coisa... ::mmm: kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...