Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu tenho um blog destinado a trocar experiências de viagens.

Escrevi um post sobre "Como requerer o passaporte brasileiro" segue o link: https://entreviagenseestudos.wordpress.com/?s=passaporte

E em outro post eu explico detalhadamente o que é o passaporte brasileiro , seus tipos e cores: Entendendo o passaporte brasileiro

 

Espero que seja útil para os Mochileiros.

 

Abraços,

 

Fernanda

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Não sei dizer qual o mais difícil. Porém a exigência do visto no Canadá tem um viés de impedir a entrada nos EUA. Tendo já o visto americano, deve ser fácil conseguir entrar no Canadá. Principalmente se você for dos EUA pra lá

Palpite simples, mas apostaria nisso.

 

Mesmo já ter ido aos Estados Unidos e ter voltado, não quer dizer que você pode ter o visto canadense aprovado. Depende muito.

Eu tentei o visto americano algumas vezes e foi negado. Em 2012 tentei o visto canadense e foi negado. Assim que meu passaporte voltou do consulado canadense, eu tentei o visto americano e foi aprovado por 10 anos.

Fui a New York e voltei, tentei o visto canadense por mais 2 vezes e foi negado (fiz através de despachante).

Em 2013 eu fui pra Europa, fiquei 3 meses na Inglaterra estudando e visitei alguns países por lá.

Quando retornei ao Brasil, tentei o visto canadense mais uma vez, porém desta vez eu fiz a aplicação de forma online. Anexei todos os documentos solicitados e adicionei uma carta escrito a próprio punho (em inglês) explicando as minhas tentativas de visitar o Canada sem sucesso, ida aos EUA, Europa,... Expliquei tudo e ainda o motivo que me faz visitar o Canada (visita a turismo).

Depois de 2 dias que mandei a documentação via online, o consultado canadense me mandou e-mail para enviar o passaporte para o Consulado em São Paulo. Dito e feito, dez dias depois o meu passaporte veio com o visto canadense de turista.

 

Então depende muito, o fato de ter ido para outro país não quer dizer que outro país possa aprovar sua entrada.

Vejo que depende muito do cônsul que está analisando a documentação, e etc.

O importante é mostrar a eles que você não tem o intuito de ficar no país deles e que retornaria de viagem no período determinado pelos oficiais de imigração.

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB,

 

Isso mesmo, concordo com sua opinião.

Na primeira vez que eu solicitei o visto com um Despachante, percebi que eles não adicionaram um documento que achei importante. E como foi recusado o visto uma vez, a segunda e terceira vez deu merda também, porque o Consulado puxa todo o histórico de solicitação de visto e olha se houve mudança significativa e tals.

Quando a gente faz a própria solicitação, a gente coloca um carinho especial e adiciona documentos que a gente julga importante.

Acho que para reverter minha situação, o que me ajudou foi o fato de depois ter ido pra Inglaterra e ficado la por três meses.

Quando apliquei o visto canadense, eu coloquei na carta que eu escrevi, todo o meu histórico de viagem, as negativas de visto canadense, o motivo de ter ido pra Inglaterra (Fui desempregado para estudar), como passei pela imigração de Londres,.....

O fato de eu ter sido muito sincero na carta e mostrado comprovantes do que eu estava falando, o consulado canadense me concedeu um voto de confiança com o visto aprovado

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...