Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BrunoStein

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

Posts Recomendados

Só me dei conta disso agora, e queria entender... Em 2002, sem saber da necessidade do visto, eu estive na Nicarágua e Honduras, países que segundo uma lista do MRE exigem o visto. Acontece que não me foi pedido nada além do passaporte! Por que será?

[]s

BRuno

Compartilhar este post


Link para o post

Dete,

 

Gostaria que você me tirasse uma dúvida. Eu vou para o Canadá em Janeiro. Eu estava olhando que os vôos mais baratos tem conexão mos EUA. Eu precisaria pedir visto americano também?

Obrigado,

Micheline

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

ola!

 

sobre passaportes tem tantos detalhes, amigo, que achei melhor colocar alguns sites que considero importantes:

 

Banco do Brasil:

http://busca.bb.com.br/appbb/portal/busca/busca?q=passaporte&x=20&y=4

 

 

Departamento da Polícia Federal:

http://www.dpf.gov.br/

 

 

Ministério das Relações Exteriores:

http://www.mre.gov.br/

 

 

Empresa de Correios e Telégrafos:

http://www.correios.com.br/

 

 

http://www.cori.unicamp.br/passaporte.htm

 

 

 

Dete

Compartilhar este post


Link para o post

Olá pessoa

 

Li numa sessao de pergundas de uma revista de turismo tal coisa:

 

''É verdade que países como a Inglaterra, Espanha e França só deixam entrar os turistas com pelo menos o equivalente a US$1500 em dinheiro ?''

 

Daê a resposta da revista(em síntese) foi que depende muito. E que geralmente os fiscais da alfandega desses países exigem que o turista tenha o mínimo necessário pra se manter durante a estada, contudo, os critérios variam muito, conforme a aparência do visitante. Assim, passageiros bem vestidos têm grande chance de escapar do interrogatório dos inspetores. Enquanto outros como Jovens Mochileiros e pessoas sozinhas estão no topo da lista dos candidatos a ser parados na alfandega. Nao raro, sao barrados mesmo e deportados para os países de origem.

 

Bem, era isso que dizia na revista. Agora minha pergunta,

 

Alguém aqui jah foi deportado por causa disso ? E realmente existe o alto risco de ser deportado como a revista diz ? Até porque, mochileiro geralmente nao leva muito dinheiro e além disso o mínimo necessário a eles eh diferente do minimo necessario aos turistas comuns. ?!

 

Eh isso ae pessoal, e entao ? Existe ou eh exagero ?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Sem dúvida que o país que não exige visto faz mesmo quase que um interrogatório. Isso não acontece só com estudantes não. Mas por muitas vezes até mesmo com passageiros que têm fins específicos de turismo.

 

Os países que exigem visto, como é o caso dos Estados Unidos por exemplo, barram os pretendentes no próprio país de origem. E, sem dúvida, a auto-suficiência é visto com bastante critério.

 

Eis aqui a transcrição de um estudante universitário que foi para Londres fazer um curso de inglês, onde seu pai demonstrou com documentos poder mantê-lo fora do país: "To dentro!!!depois de meia hora de imigracao, entrei!!!"

 

Eu mesma, fui fazer turismo na França e Itália e também passei por uma série de perguntas por partes dos policiais. Desde quanto eu tinha na bolsa (pediram para ver meus dólares) até onde eu iria ficar instalada.

 

Ser deportado já é algo mais complexo..

 

 

 

Dete

Compartilhar este post


Link para o post

Para quem for para comunidade europeia!

Para não ser deportado por passar mais de 3 meses basta entrar e sair da Suissa, Marocos ou qualquer pais ali por perto que não seja da Comunidade. Não esqueser de pedir para carimbarem sua entrada, pricipalmente Suissa.

Isso vc pode fazer enumeras vezes basta ser antes de completar 3 meses

Compartilhar este post


Link para o post

Fala Carlois,

 

Eu também pensava como voce mas descobri que a informação está quase certa uma vez que voce não pode ultrapassar o periodo de tres meses dentro de um prazo de seis. Complicou? É mais ou menos o seguinte: Voce pode ficar entrando e saindo de países que não fazem parte da UE mas em um semestre a soma do tempo que voce passou dentro da UE não pode passar de tres meses (você teria de gastar os outros tres em outros lugares). Essa é a teoria.

 

Na prática, eles não fizeram muita questao de checar esses dados no meu cadastro e sempre que retornei a UE ou estava com o prazo quase expirando recebi um novo carimbo - todos na Espanha, vale ressaltar, acho que na Alemanha meu destino teria sido diferente.

 

Thiago de Sá

Compartilhar este post


Link para o post

É comigo foi assim tb. Eles nunca olham esse lance de ultimo carimbo. Todos os mochileiros que conheço comseguiram numa boa uma nova entrada. Mesmo ultrapassando o tempo.

Comigo eu estava ja a 4 meses lá dentro tive que conseguir sair sem ninguem carimbar nada( de navio isso é mais facio, vc resove na conversa com o capitão).

Mas você está certo tem essa carencia de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post

Realmente se fosse na Alemanha seu destino seria a Deportação. Eu morei lá 14 meses Legalmente e sempre conferiam e vi pessoas tendo complicações. Eu nunca tive o passaporte carimbadoaoentrar na Suiça...mesmo pedindoeles não carimbavam pois falavam que ninguem pederia minha documentação....E nunca pediram mesmo...antes pedem no aeroporto do BRasil....

Compartilhar este post


Link para o post

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...