Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Boa tarde a todos!

Preciso de uma ajudinha.

Pretendo passar a lua de mel em Curação e jah estou procurando pra tirar o passaporte...

Tenho toda a documentação, soh preciso do comprovante das duas ultimas votações.. ONDE CONSEGUIR????? (aquele que se pega na hora da votação nãoconsigo encontrar..)

Até mais.

 

Rob.nando,

 

Agora você pode tirar o recibo de quitação eleitoral pela internet, através do endereço: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm, este recibo tem a mesma validade do papel que você recebe ao final da votação. Porém fique atento às regras:

 

A emissão da Certidão de Quitação Eleitoral pela internet somente será possível se:

:arrow: não houver qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral;

:arrow: não existir qualquer restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições);

:arrow: preenchidos todos os campos do formulário.

 

Eu já testei ::otemo::::otemo::

 

talvez em outros casos isso ajude

 

O nacional brasileiro não residente no exterior deverá demonstrar estar em dia com suas obrigações eleitorais, por meio da apresentação de título de eleitor e de comprovantes de voto ou justificativas de ausência nas últimas eleições. Caso a referida documentação não esteja disponível, a critério exclusivo do Chefe do Posto, poderá ser emitido PACOM, do qual constará a seguinte anotação: “O portador deverá, dentro de 30 dias após a sua entrada no Brasil, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. O presente passaporte não pode ser substituído sem que haja o titular regularizado essa situação.”

 

Obs: PACOM = Passaporte Comum.

Fonte:Manual de Serviço Consular e Jurídico (TOMO I CAPÍTULO 12)

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite, pessoal!

 

Sou novo no fórum, mas já fiz algumas trips de mochilão nas costas... Mas sempre dentro do Brasil!

Estou planejando uma viagem para Bolívia, Chile e Peru para o mês de Julho! ::otemo::

 

Já reuni muitas infomações, mas tem algo que não encontrei claro em lugar nenhum.

 

É necessário ou não o passaporte para esses países? Eu já possuo um RG com menos de 10 anos de emissão, e encontrei informações no seguinte link:

 

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

 

A República Argentina, a República Federativa do Brasil, a República do Paraguai e a República Oriental do Uruguai, na qualidade de Estados Partes do MERCOSUL, e a República da Bolívia, a República do Chile, a República da Colômbia, a República do Equador, a República do Peru e a República Bolivariana da Venezuela, partes do presente Acordo.

 

CONSIDERANDO

 

Que é o desejo dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL aprofundar as relações entre si e avançar em medidas que permitam consolidar o processo de integração regional.

 

Que resulta conveniente aprimorar as normas do MERCOSUL relativas aos Documentos que habilitam o trânsito de pessoas no território dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL com vistas a gerar as condições para a livre circulação de pessoas no âmbito comunitário.

 

ACORDAM:

 

Art. 1º - Reconhecer a validade dos documentos de identificação pessoal de cada Estado Parte e Associado estabelecidos no Anexo do presente como documento de viagem hábil para o trânsito de nacionais e/ou residentes regulares dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL em seus territórios.

 

...

 

Bolívia

 

* Cédula de Identidade.

* Passaporte.

 

Chile

 

* Cédula de Identidade.

* Passaporte.

 

Peru

 

* Passaporte.

* Documento Nacional de Identidade.

* Carné de Extranjería

 

Então pelo que entendi, realmente NÃO é necessário o passaporte... apenas o RG, correto? ::sos::

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

O prazo de entrega dos passaportes varia entre uma semana e 3 meses.

Só em Curitiba e Porto Alegre sempre entregaram na hora será que os funcionarios são mais eficientes nesse locais ? ::hein:

Bem eu ia dizer uma outra coisa mas é melhor deixar prá lá senão o Mauro e o Beier vão me dar vassouradas. ::lol3::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...