Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Fala ae Galera,

 

Eu estou com uma grande duvida, eu estou com planos de viajar pela Europa no ano que vem. O plano é entrar e sair pela Inglaterra e conhecer Itália, Alemanha, França e Espanha. Porém a grande duvida é .... eu preciso tirar o visto para os outros países alem da Inglaterra ???

 

Abraços

 

Luciano

Complementando: pelo perído de 90 dias vc não precisa de visto , nem para a Inglaterra , por enquanto.

Porém se vc estiver indo para a Inglaterra com algum tipo de visto que sua permanência exceda a 90 dias , após esse período deverá consultar os consulados dos outros países para requerer sua entrada.

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Luciano,

 

Desculope pela info errada, mas podia jurar q entrando pela Inglaterra, o visto seria necessário.

 

Para tentar me redimir, vou te passar algo dizendo respeito ao Acordo Schengen citado acima e uma matéria da net.

 

"O Acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de livre circulação de pessoas no espaço geográfico da Europa. São 24 nações da União Europeia (Bulgária, Roménia e Chipre aguardam a implementação) e mais outros quatro países europeus membros da EFTA (Islândia, Noruega e Suíça; Liechenstein aguarda implementação).

O Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países signatários, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras. Porém, é necessário ser portador de um documento legal como, por exemplo, o Bilhete de Identidade. Além do mais, o Espaço Schengen não se relaciona com a livre circulação de mercadorias (embargos, etc.) cuja entidade mediadora é a União Europeia e os outros membros fora do bloco económico."

 

 

"Visto na Inglaterra

Cabe um comentário especial para as pessoas que estão desembarcando na Inglaterra de avião. A exemplo da maioria dos países europeus, não exige-se visto prévio. Entretanto é feita uma checagem no desembarque, muitas vezes são feitas algumas perguntas e caso os agentes tenham alguma "má vontade", você será deportado (isto é, não poderá entrar no país) sem direito a reembolso da passagem!"

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Talvez o Junior tenha sido traído pelo inconsciente :D

A inglaterra não exige visto. Mas não significa que seja fácil entrar lá. Apesar de haver um acordo entre nossos países pela não necessidade desse documento os guardas da fronteira são mais exigentes do que a lei obriga.

Não sei dizer com quais nacionalidades existe essa má vontade, mas os brasileiros têm direito a esse "tratamento diferenciado".

Os países que exigem visto, uns poucos, sabemos aqui mesmo antes da viagem se podemos entrar nele ou não. A Inglaterra reserva essa surpresa para o momento da entrada quando já estamos com a passagem comprada, a hospedagem paga e toda uma expectativa já criada de uma viagem agradável.

A Inglaterra exige visto? Resposta oficial:não. Resposta de fato: depende do guardinha da fronteira (muitos até falam português especialmente para exercer a função).

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
PessoALL,

 

minha dúvida é a seguinte, estou indo pra europa em dezembro passar meus 23 dias de férias. Vou entrar por Portugal e passear pela Europa de Eurail (Global Pass 21 days), já sei que a Inglaterra é a mais chata e tal, a questão é mais quanto aos outros países, eu tenho que mostrar em cada fronteira quanto eu estou carregando em dinheiro? Se sim, qual a quantia por dia necessaria pra apresentar nas fronteiras? Ouvir dizer q seria de 80 euros por dia de estadia, é vero?

 

 

Abraços a todos!

 

Não existe mais fronteira interna entre os países membros do tratado de schengen ,nestas fronteiras não existem mais alfândegas fixas e sim alguma blitz de tempos em tempos (ignorado e não sabido).Sugerem 50 Euros mas com a crise esse valor está muito aquém do custos das coisas por aqui. ::grr::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não sei se aqui é o lugar mais indicado, mas vamos lá.

 

Seguinte, estou na Itália desde Março viajando e em Junho vence o meu visto de 90 dias. Não tinha me atentado ao detalhe que o tratado de Schengen permite ficar aqui 90 a cada 6 meses. Pensei que seria razoavelmente fácil viajar para algum país fora do tratado e voltar depois de um tempo pra "renovar" e ter outros 90 dias. Ou seja, tenho que sair em junho e voltar apenas em setembro.

 

O problema é que esteva planejando ir para o Leste Europeu apenas no começo de julho e não em junho, pois estou esperando minha namorada terminar o trampo dela (legal, ela tem passaporte britânico). Felizmente, eu consegui um emprego legal para resolver o meu problema, mas descobrimos que não é possível entrar com o processo do visto de trabalho pois já estou aqui como turista. Será que é possível ir para a Inglaterra por exemplo e entrar com o processo de lá ou devo retornar ao Brasil pra conseguir isso?

 

Segunda alternativa: ir pra Inglaterra (ou qualquer outro país fora da EU) e esperar lá até julho (duas semanas e meia) e encontrar com a minha namorada e viajar pelo Leste Europeu. Após a viagem precisaria esperar mais algumas semanas (até setembro) pra ter passado os 6 meses do primeiro visto dentro da área Schengen e aí voltar. O grande problema dessa alternativa é que vou gastar muita grana nessas viagens/hospedagem.

 

Terceira, mas que não já decidi não fazer, mas apenas por curiosidade. Imagine que eu não saia da Itália em junho, saio apenas em Julho. Quando sair, eles vão ver que fiquei aqui mais de 90 dias. O que pode acontecer? Na próxima vez que eu tentar entrar na área Schengen eles não vão permitir? E se eu tentar outro país, ao invés da Itália? Gostaria apenas de saber oq pode acontecer comigo caso eu fiquei apenas alguns dias a mais do que o permitido.

 

Resumindo:

1) Tenho uma empresa pra patrocinar o meu visto de trabalho, mas já estou na Itália com visto de turista. É possível ir pra UK e entrar com o processo de lá ou tenho que voltar para o Brasil?

2) Vou para outro país, viajo e espero dar os 6 meses pra entrar na área Schengen novamente.

3) Apenas curiosidade de saber oq acontece se eu sair depois do limite permitido de 90 dias.

 

O meu objetivo não é trabalhar aqui. Sou freelancer e tenho diversos clientes no Brasil e pago todos meus impostos lá.. mas isso me permite ficar viajando e conhecendo o mundo. Por isso que não tenho o menor interesse de arrumar um emprego legal/ilegal aqui.

 

Puts, escrevi muita coisa.. Espero que alguém tenha paciência pra me ajudar.

 

Valeu

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Gguerini,

 

Na itália, mesmo se deu entrada no visto de trabalho, precisa ir atrás da permesso de sogiorno e se não me engano, você tem só 8 dias para dar entrada. Se passar disso, 3 meses no máximo na Itália tbm. sugiro que se informe no consulado sobre continuar o processo em outro país.

Se passar dos três meses, você até pode tentar sair de um país para outro, mas se for pêgo em qualquer situação vai ser extraditado. Já conheci uma pessoa que ficou andando de um país para outro durante 1 ano e 8 meses e quando ele saiu da Europa, não aconteceu simplesmente nada porque ele estava voltando para o Brasil. Se ele estivesse indo para algum outro país, que não o de origem dele, provavelmente teria alguma interferência sim.

(veja, esse caso do meu amigo é excessão).

 

Max joga 10, como assim truque?

Pedir o passaporte pra controlar entrada e saída dos países não é opcional... Qualquer país vai te pedir um documento original atual válido.

Na Amériac do sul, não precisa de passaporte, mas vc pode usá-lo ao invés de sua carteira de indentidade.

Agora, se vc se refere a pedir pra eles carimbarem de um país para o outro dentro da União Européia... a resposta vai ser NÃO porque senão vai mudar a data válida de entrada na imigração, no seu passaporte, concorda?

 

Abs!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
A inglaterra não exige visto. Mas não significa que seja fácil entrar lá. Apesar de haver um acordo entre nossos países pela não necessidade desse documento os guardas da fronteira são mais exigentes do que a lei obriga.

Não sei dizer com quais nacionalidades existe essa má vontade, mas os brasileiros têm direito a esse "tratamento diferenciado".

Os países que exigem visto, uns poucos, sabemos aqui mesmo antes da viagem se podemos entrar nele ou não. A Inglaterra reserva essa surpresa para o momento da entrada quando já estamos com a passagem comprada, a hospedagem paga e toda uma expectativa já criada de uma viagem agradável.

A Inglaterra exige visto? Resposta oficial:não. Resposta de fato: depende do guardinha da fronteira (muitos até falam português especialmente para exercer a função).

 

Constantino, olha, esse assunto eh bastante debatido la no topico de entrada na inglaterra. Vou me repetir um pouco so pra ficar registrado por aqui tb. Eu discordo totalmente do q vc colocou aqui. Ingles eh super metodico, TODAS as pessoas q entram la tem q responder as mesmas perguntas inclusive na mesma ordem. Se vc responder todas de forma satisfatoria vc ta dentro e nao tem conversa. Eles nao barram as pessoas com base em criterios subjetivos. Como tem muitos brasileiros q entram la e ficam ilegais eles acabam por queimar o filme dos outros e na alfandega os caras acabam sendo ainda mais minuciosos em tentar pegar um deslize seu, mas se vc nao der o deslize eu nao acredito q eles te barrem pq nao foram com sua cara. Eu falo isso por experiencia minha do cara nao ir com minha cara e tb de minha irma (em ocasioes separadas). So q ambos mandamos bem na conversa e passamos com respostas objetivas apesar da desconfianca dos oficiais de imigracao. Os caras deixaram ambos entrar com cara de merda! mas nao nos barraram pois nos contra argumentamos as "acusacoes" deles com boas respostas. Eu sinceramente acho q quem fala q foi barrado sem motivo nao percebeu ou nao quer admitir q deu vacilo.

 

Se vc tiver alguma experiencia propria q mostre essa subjetividade por favor divida conosco.

 

abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...