Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

 

Então, devo viajar em janeiro/2010 pra Paris e Bruxelas, ficando em casas de amigos. Tô com uma dúvida: eu tô renovando meu passaporte agora (essa viagem meio q surgiu de surpresa) e li em algum lugar que exigem que o passaporte tenha sido expedido há pelo menos 6 meses. Alguém sabe me dizer se isso vale pra França e pra Bélgica? é obrigatório ter esse tempo?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá

 

Tenho muuuitas dúvidas!

Pretendo viajar para Machu Picchu no ano que vem 2010...mas não sei quais documentos é necessario (passaporte para entrar em algum pais, carteira de vacinação,...entre outros), já fiz algumas pesquisas mas me enrolei toda, cada um fala uma coisa...sou de Ribeirão Preto...pretendo ir de onibus..

Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já

 

Alexandra Guidelli

 

Brasileiros estão isentos de visto à turismo ou negócios para permanência de até 90 dias.

 

* Brasileiros podem embarcar com o passaporte original, com validade mínima de 6 meses OU apenas com a Carteira de Identidade ( RG) original em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 anos.

 

* Para viagens por período de permanência superior, por outros motivos, necessário visto de entrada.

 

Não é permitido exercer atividade remunerada dentro do Peru, quando se viaja a turismo ou negócios.

 

 

Pesquisa com calma no forum que tem um monte de informações, se você for sair do Perú para a bolívia vai precisar do certificado internacional de vacinação

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, também sou novato aqui no mochileiros, e novato em viagens para outros paises. eu li outros tópicos do mochileiros e não consegui descobrir, se alguem puder me ajudar, eu gostaria de saber:

 

"MORO NO BRASIL, PRA MIM CRUZAR A FRONTEIRA DE ONIBUS ENTRE FRONTEIRAS COMO PARAGUAI/BOLIVIA/PERU/CHILE/ARGENTINA/URUGUAI, EU PRECISO TER UM VISTO, OU ALGO ASSIM?"

 

Obrigado pela ajudo pessoal, agradeço a compreensão.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O valor da taxa de emissao de Passaporte subiu hoje dia 30/11/09 de R$89,61 para R$ 156,07

Conforme noticiado no site:

 

http://www.timetour.com.br/noticias.php?id=4017

 

As pessoas que pretendem realizar viagens para fora do país arcarão com um custo maior pela emissão do passaporte. Segundo o chefe da Divisão de Passaporte da Polícia Federal, Roberto Galloro, o valor passou de R$ 89,61 para R$ 156,07.

 

O Governo explicou que o documento faz parte de programa de modernização dos aeroportos, portos e pontos de fronteiras terrestres e que as tarifas de migração, que sustentam o projeto, estavam congeladas desde 2002. "Foi uma adequação das taxas para custear o projeto", disse Galloro.

 

Passaporte

 

Lançado oficialmente nesta quarta-feira (20), o passaporte já está sendo distribuído na Polícia Federal de Goiânia e Brasília. Em São Paulo, começará a ser emitido apenas em fevereiro do ano que vem, com previsão de todos os postos no País emitirem a partir de abril de 2007.

 

O cidadão que possui passaporte do modelo antigo poderá circular com ele até a data de validade. Depois do prazo, precisará emitir o novo. Para solicitação do documento, basta acessar o site da Polícia Federal e seguir o procedimento detalhado.

 

Passaporte de qualidade

 

De acordo com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, os brasileiros contam agora com um documento de qualidade. "O novo passaporte se iguala aos melhores passaportes do mundo".

 

Para evitar a falsificação, o documento possui 16 itens de segurança, como foto, assinaturas digitais, código de barras bidimensional, tintas sensíveis à abrasão e marca d'água.

 

Para José dos Santos Barbosa, presidente da Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento, o novo passaporte evitará que a vida do brasileiro seja revistada quando estiver fora do País. "Temos uma miscigenação rica, contribuição de muitos povos. Isso fazia com que qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo e de qualquer origem, pudesse ser brasileiro".

 

Autor: UOL Viagem

::prestessao::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!

Preciso de uma ajudinha.

Pretendo passar a lua de mel em Curação e jah estou procurando pra tirar o passaporte...

Tenho toda a documentação, soh preciso do comprovante das duas ultimas votações.. ONDE CONSEGUIR????? (aquele que se pega na hora da votação nãoconsigo encontrar..)

Até mais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa tarde a todos!

Preciso de uma ajudinha.

Pretendo passar a lua de mel em Curação e jah estou procurando pra tirar o passaporte...

Tenho toda a documentação, soh preciso do comprovante das duas ultimas votações.. ONDE CONSEGUIR????? (aquele que se pega na hora da votação nãoconsigo encontrar..)

Até mais.

 

Rob.nando,

 

Agora você pode tirar o recibo de quitação eleitoral pela internet, através do endereço: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm, este recibo tem a mesma validade do papel que você recebe ao final da votação. Porém fique atento às regras:

 

A emissão da Certidão de Quitação Eleitoral pela internet somente será possível se:

:arrow: não houver qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral;

:arrow: não existir qualquer restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições);

:arrow: preenchidos todos os campos do formulário.

 

Eu já testei ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Sou nascido no Brasil mas filho de alemã, sendo assim tenho dupla cidadania e conseqüentemente o passaporte alemão. Minha pergunta é: Quando for para Europa posso passar na alfândega aqui no Brasil só com minha identidade ou tenho que obrigatoriamente ter o passaporte brasileiro além do alemão que usarei na europa?

 

 

É permitido sair do brasil tranquilamente com o seu passaporte alemão.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...