Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Tomei a decisao de cair no Mundo, junto de meu grande amigo. Iremos jogar tudo para o alto, familia, trabalho, estudo e viajar pelo mundo do jeito que der.

 

Mas estamos em duvida quanto a entrada nos outros paises...

Nunca viajei para fora do Pais, como proceder ao chegar na fronteira, ou no aeroporto? Penso que eles devem exigir um Visto, caso o Pais exija, e um roteiro de turismo, nao?

Como proceder? Pois nos nao iremos voltar tao cedo ao Brasil, pelo menos esse eh o plano. Os paises mais visados de imigracao, como Estados Unidos por exemplo, fica muito dificil de entrar sendo um beatnik?

 

Qualquer ajuda eh muito bem vinda.

 

O teu passaporte é um documento que vai te identificar como sendo brasileiro, e que te permite sair do Brasil para visitar um outro país, e garante o teu retorno ao Brasil. Esse país a ser visitado, tem total autonomia para permitir ou não tua entrada, vai regular a tua permanência e irá aplicar as suas leis contigo.

De um modo geral, o turista tem permissão de ficar 06 meses no país ou espaço diplomático. Nos países europeus que assinaram o Tratado Schengen, pode-se ficar 03 meses e é possível uma prorrogação única de mais 03 meses seguindo normas burocráticas. Nos países do Mercosul nem o passaporte é necessário. Não sei específicamente como é nos demais países. A entrada como turista é a mais simples e a mais restrita. A pessoa entra para viajar, e findo o tempo máximo, sai do país. É proibido ao turista, atividade remunerada.

Assim como vemos no Brasil, vários estrangeiros clandestinos vendendo artesanato para sobreviver, é possível nos outros países tentar essa vida clandestina. Se não houver nenhuma outra acusação, o clandestino é expulso do país, quando pego pelas autoridades policiais. A Europa está ficando muito rigorosa com esse controle.

Os EUA exigem além do passaporte, um visto de entrada emitido pelos Consulados no Brasil, e controle dos ilegais e sua expulsão, são bem conhecidos.

Há outras formas de se viajar, a trabalho, a estudo, para se casar, e a serviço do Governo Brasileiro, por exemplo. Aí entram novas exigências do outro país e os tempos de permanência são estudados caso a caso.

Veja como você se encaixa nesse emaranhado, e boa sorte!

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Carolinas, tudo bem?

 

Seja bem vinda ao fórum! :)

 

Em relação a sua pergunta, você tem que ser um pouco mais específica, pois está genérica demais. Cada país tem seu requisito para concessão de visto, e também depende do tipo de visto que você quer (turismo, trabalho, estudo, etc).

 

É legal também que você deixe o post no tópico relacionado ao país ou região que você pretende viajar, assim o pessoal que tem mais conhecimento irá te ajudar com certeza. Outra dica é você já dar uma lida nos tópicos existentes sobre o assunto, neles tem muita coisa que já vai te dar uma direção... :P

 

O tópico de dúvidas e sugestões sobre o fórum é relacionado ao fórum em especial, tipo: alguma melhoria ou algo assim. Clique aqui e leia este tópico.

 

:wink:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou me preparando para meu primeiro mochilão pela Europa que deve começar em 12/06 e durar 30 dias (período das férias do trabalho). Gostaria de saber qual documentação seria bacana levar pra garantir meus vínculos no Brasil (carta da empresa - se alguém tiver um modelo pra me passar, seria ótimo -, comprovante de pagamento do curso de inglês até o final do ano - é uma boa? ).

Em Londres tenho onde ficar, como faço pra comprovar isso na imigração?

Irei sozinha daqui e encontrarei uma amiga na Itália para seguirmos viagem juntas, é mais tranquilo entrar por lá (me refiro à imigração)?

Nosso roteiro começa pela Itália (Roma, Veneza), depois vamos subindo Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres, e se der tempo Dublin... se alguém puder dar algumas dicas sobre entrada nesses países seria legal!!!

Beijinho.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, estou me preparando para meu primeiro mochilão pela Europa que deve começar em 12/06 e durar 30 dias (período das férias do trabalho). Gostaria de saber qual documentação seria bacana levar pra garantir meus vínculos no Brasil (carta da empresa - se alguém tiver um modelo pra me passar, seria ótimo -, comprovante de pagamento do curso de inglês até o final do ano - é uma boa? ).

Em Londres tenho onde ficar, como faço pra comprovar isso na imigração?

Irei sozinha daqui e encontrarei uma amiga na Itália para seguirmos viagem juntas, é mais tranquilo entrar por lá (me refiro à imigração)?

Nosso roteiro começa pela Itália (Roma, Veneza), depois vamos subindo Viena, Praga, Berlim, Paris e Londres, e se der tempo Dublin... se alguém puder dar algumas dicas sobre entrada nesses países seria legal!!!

Beijinho.

Oi GMB,

 

A Inglaterra é sempre uma incógnita. O obrigatório é ter contigo a passagem de volta, reserva de hotel e dinheiro suficiente para permanecer durante todo a tua estadia. Achando pouco os guardas da aduana podem te perguntar e pedir outros comprovantes como, o que faz no Brasil? A viagem é MESMO de turismo?

Mostre apenas os documentos que te pedirem, se pedirem comprovação de trabalho aqui, mostre. Renda, pode ser um carro no teu nome (se houver...).

Não sei exatamente, mas existe um formulário para o caso de ficar na residência de alguém, essa pessoa irá se responsabilizar pela tua intenção. Procure saber no consulado.

É o país mais chato, mas os outros também querem separar os turistas (que eles tanto adoram$$$) dos que pretendem ficar por lá ilegalmente.

Deixe bem claro a tua disposição de viajar e passear.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Alguém poderia me informar, por gentileza, se é necessário passaporte brasileiro no Chile, Argentina e Peru?ou quais documentos são necessários?tipo vacina, etc...

 

obrigado

 

Gostaria d saber se na Bolívia, Peru, Chile e Argentina precisa d passaporte , e tbm quais vacinas saõ exigidas nestes paises ... por favor

 

abrigado , abraços

 

Bruno.

 

Para nenhum desses países citados:Bolívia, Peru, Chile e Argentina é preciso passaporte.

Apenas a boa e velha Carteira de Identidade.

Porém, carteira nova com menos de 10 anos de emitida, e não vale suas substitutas válidas no Brasil: Carteira da OAB ou qualquer outra de classe; Carteira de Habilitação, etc.

Agora quanto às vacinas, a Bolívia exige vacina contra a febre amarela para entrada naquele país, e o Brasil exige a vacina para quem chega do Peru. A vacina vale por 10 anos e deve ser tomada ao menos 10 dias antes da viagem.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala ae Galera,

 

Eu estou com uma grande duvida, eu estou com planos de viajar pela Europa no ano que vem. O plano é entrar e sair pela Inglaterra e conhecer Itália, Alemanha, França e Espanha. Porém a grande duvida é .... eu preciso tirar o visto para os outros países alem da Inglaterra ???

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...