Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eu sei que dá para solicitar um passaporte de emergência, que sai em 24 horas... Pelo que lembro, você dá entrada normal no processo, depois junta os documentos e uma foto 5x4, e vai na DPF, lá eles avaliam o seu caso, tem que levar comprovante de precisa viajar antes, paga uma taxa adicional lá na hora e o passaporte é emitido em 24 horas, mas tem validade de somente 1 ano.

 

Mais informação em: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/passaporte-de-emergencia

 

Fora isto, é bom entrar no site de PF de vez em quando, volta e meia alguém desiste ou muda o agendamento para outra data e pode abrir uma vaga antes...

 

O meu foi assim.

 

Tive que ir na central da PF em São Paulo na Lapa. Mostrei a passagem de avião e o passaporte ficou pronto em 24 horas.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Estou planejando uma RTW por transportes terrestres para o próximo ano e como o nosso passaporte é bem forte, muitos países conseguirei passar sem visto ou com visto emitido na fronteira mesmo.

 

Porém, alguns países como Canadá, Japão, China.. precisam de visto e não são emitidos pela fronteira.

 

Minha dúvida é.. como faço para emitir esses vistos fora do Brasil? Não posso tirar todos antes da viagem pois alguns valem apenas 3 meses, o que vale 10 anos, dos EUA, já possuo.

 

É possível emitir visto na embaixada do Brasil em outro país? Ou teria q voltar ao Brasil para solicitar tais vistos?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Passei um email para a embaixada japonesa e a resposta nao foi das melhores. :cry:

 

Lamentamos informar, mas, infelizmente não é possível requerer o visto em outro país.

 

 

Você precisa procurar a embaixada do país de destino dentro do país onde você estiver.

 

Eu consegui um visto fora do pais na embaixada de Moçambique na África do Sul, sem nenhum stress. Mas quando tinha buscado informação ligando pra embaixada moçambicana aqui no Brasil, não souberam informar se isso seria possível. Foi no risco mesmo...

Link para o comentário
  • Membros
Passei um email para a embaixada japonesa e a resposta nao foi das melhores. :cry:

 

Lamentamos informar, mas, infelizmente não é possível requerer o visto em outro país.

 

 

Você precisa procurar a embaixada do país de destino dentro do país onde você estiver.

 

Eu consegui um visto fora do pais na embaixada de Moçambique na África do Sul, sem nenhum stress. Mas quando tinha buscado informação ligando pra embaixada moçambicana aqui no Brasil, não souberam informar se isso seria possível. Foi no risco mesmo...

 

 

Serio? tomara que os demais sejam tranquilos igual o de Moçambique tbm!

 

Infelizmente terei que contar com a sorte disso acontecer mesmo.. principalmente pro Japão, que parece ser o mais complicado em questão de vistos.

 

Vlw!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sei dizer qual o mais difícil. Porém a exigência do visto no Canadá tem um viés de impedir a entrada nos EUA. Tendo já o visto americano, deve ser fácil conseguir entrar no Canadá. Principalmente se você for dos EUA pra lá

Palpite simples, mas apostaria nisso.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, Irei para a França (Paris), entrando pela Espanha (somente escala, não ficarei lá).

Chegando à França pretendo fazer um daytrip para Londres retornando a Paris no fim do dia. O fato de eu sair do espaço Schengen e entrar novamente causa algum problema? Acho que não né? Mas fiquei meio na dúvida. Peço informações de quem tem mais experiência.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...