Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Muitíssimo obrigado pelas respostas completas e bem detalhadas. Já estou anotando toda a documentação a levar. Minha dúvida era justamente se poderíamos passar juntos na imigração. Sabendo que isso é possível fico mais tranquilo. Mas mesmo assim vou garantir levando todos os documentos!

 

Quanto ao dinheiro. Eu pensei bastante e decidi levar maior parte em espécie pela loucura que está o câmbio nesses últimos meses. Pesquisei bem a diferença em relação ao travelcard seria muito grande! Estou comprando aos poucos pra tentar garantir uma perda menor visto que hoje, por exemplo euro fechou acima de R$ 3,50!!!

 

Quanto ao cartão de crédito, vou usar, mas tentar diminuir também pelo IOF e flutuação no câmbio. Desde que tenho acompanhado (3 últimos meses) a variação cambial chegou a 10%! Isso é loucura! Minha ideia é levar uma boa doleira, bem guardadinha, não tirá-la nem pro banho e ter uma carteira com uma quantidade para o dia.

 

Enfim, outras sugestões são bem vindas. Ainda não tenho todo o dinheiro em espécie! Detalhe, sabendo que a maioria das hospedagens já está paga e também já tenho os transportes entre cidades por lá e algumas atrações compradas, talvez possa diminuir a quantidade levada. Atualmente estou pensando em €100 por dia/pessoa.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá muxileros!

Aproveitando o tópico, pra não criar outro desnecessariamente...

Depois de pesquisar e ler sobre vistos, passaportes, imigração, deportação e tudo mais que vem na cabeça quando o assunto é viajar pra outro país, tenho a sensação de que viajar pra Europa (a turismo mesmo) entrando por Portugal é o jeito mais tranquilo. É isso mesmo? E após essa entrada, o deslocamento entre os países (seja de trem ou de avião) é mais facilitado?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Parte da Europa Continental forma o Espaço Schengen, dentro do qual as fronteiras são abertas e na prática é como se estivesse no mesmo país. O deslocamento é livre entre os países, sem trâmites de imigração. Desse modo, se entrar por Portugal, pode ir livremente para Espanha, Itália, Alemanha, França e mais alguns outros dentro do prazo de 90 dias do visto de turista.

 

Para ir a países fora do Espaço Schengen, como o Reino Unido, terá que passar de novo na imigração.

 

Eu sempre entrei tranquilamente nas vezes que fui. No meu caso a mais tranquila foi em Paris onde o cara só deu bom dia e carimbou sem pergunta nada. Nas outras perguntaram para onde ia e quanto tempo ia ficar na Europa e só.

Link para o comentário
  • Membros
Olá muxileros!

Aproveitando o tópico, pra não criar outro desnecessariamente...

Depois de pesquisar e ler sobre vistos, passaportes, imigração, deportação e tudo mais que vem na cabeça quando o assunto é viajar pra outro país, tenho a sensação de que viajar pra Europa (a turismo mesmo) entrando por Portugal é o jeito mais tranquilo. É isso mesmo? E após essa entrada, o deslocamento entre os países (seja de trem ou de avião) é mais facilitado?

 

AlexBackPacker,

A entrada na Europa sendo em Portugal ou qualquer outro país europeu, desde que você tenha em mãos tudo que é solicitado, é tranquilo, não faz muita diferença entrar por Portugal ou por outro país da europa, a vantagem apenas é que eles falam português =)

Como foi dito acima, quando estiver na Europa, para os países que fazem parte do acordo de schengen você viaja como se fosse o voo doméstico no Brasil, são em muitos raros casos que eles pedem o passaporte, ou verificam algum detalhe de onde você vai ficar ou fazer.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

E ai galera, blz??

To precisando muito da ajuda de vcs. Dia 02 de Maio to indo pra Inglaterra para um intercambio de 4 semanas e ja tenho hospedagem pra esse periodo. O que acontece é que quero aproveitar esta oportunidade e conhecer um pouco da Escocia e tbm a Irlanda, entao vou passar mais uns 15 dias.

A pergunta é: Como eu vou com o intuito principal de fazer o intercambio eles devem me conceder o visto de estudante mas como eu vou dar uma esticada de mais 15 dias pra turismo (que nao sera na Inglaterra mas sera em outros paises do Reino Unido) vcs acham que ha a possibilidade deles nao cederem o visto de acesso?

Ps.: Mesmo eu passando mais 15 dias conhecendo Escocia e Irlanda meu retorno para o Brasil sera a partir de Londres.

 

Me ajudeeem!! Rsrs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tem imigração da Inglaterra para a Escócia, é tudo Reino Unido. A Irlanda do Norte é que faz parte do Reino Unido, a Irlanda é independente. Quando for a Irlanda entrará como turista e como a nova entrada no Reino Unido será só para voltar ao Brasil, provavelmente será tudo tranquilo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Viajantes !

 

Agendei a renovação de meu passaporte aqui no RJ porém ficou mais longe do que eu esperava e tenho uma viagem de negócios meio em cima... ::mmm:

 

Sei que tem uns dias e horários específicos que abrem novas datas no site da PF para reagendamento, só não me lembro quais são. Alguém pode me ajudar ? ::sos::

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...