Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

escrevo apenas para citar que conseguimos entrar na argentina com passaporte por vencer em menos de 6 meses !! o RG era antigo e resolvemos arriscar com o passaporte, apesar do RG ñ ter prazo para vencer e o cara da embaixada argentina indicar a necessidade do prazo para o passaporte (por precaução, levamos cópia do “Acordo sobre Documentos de Viagem dos Estados Partes do MERCOSUL e Estados Associados”, onde diz q o RG não tem vencimento e que pode ser usado outro documento para comprovar a foto) .... podemos ter dado sorte com o cara de imigração, pois até se estivesse vencido acho que ele ñ teria visto kkk

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal! Me desculpem se vou repetir uma pergunta que já foi feita, mas já estou tonta de tanto procurar o que desejo saber ::essa:: rsrsrs

Seguinte: vou fazer uma viagem de 1 ano pela Europa, agora em 2014. Como faço com a questão do visto? Escolho 1 dos países pelos quais vou passar (p. ex., Portugal) e requeiro um visto de 1 ano, assim fico tranquila de poder transitar sem ficar passando de consulado em consulado quando expirarem os 90 dias? Ou vcs têm outra sugestão?

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!!!! Por favor, só queria tirar uma dúvida... estou planejando fazer minha 1° viagem! Já pesquisei em vários lugares e vi que pra ir Bolívia, Peru , Chile , não precisa de passaporte, é necessário apenas do RG em bom estado, isso confere?

Desde já, obrigada!!!! E qualquer pessoa que puder me passar informações , dicas, será muito bem vindo! Abraços!!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, fui fazer o requerimento para o passaporte e fique com algumas dúvidas no item sobre a situação militar. Eu tenho o Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo, mas não consta essa opção campo "Tipo de Documento". Qual opção escolho e como devo preencher os outros campos? No meu documento tenho as seguintes informações: N° (seis dígitos), Série, CSM (dois dígitos), RA (onze dígitos hífen um dígito).

Mandei um email para o Fale Conosco da Polícia Federal, mas até agora não responderam. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
  • Membros

OLÁ, PESSOAL

Vi este texto num blog e tenho uma amiga ( Andrea ) que tá na mesma dúvida, pois ela vai pra espanha já em MARÇO ::hein: . Alguém pode dar um pitaco sobre esse dilema : :D

DADOS

IDA : 26 de Maio 2014

RETORNO: 29/06/2014

ONDE? ESPANHA - MADRI & Barcelona

VIAGEM DENTRO DO PERÍODO: IRÃ ( com visto e passagens confirmadas)

 

A pessoa diz ter comprovante de férias, ser servidora publica federal e já ter estado na Europa 4 vezes ( no passaporte velho tem os carimbos e ainda que vai levar cerca de 1000 euros em cash.

 

O DILEMA

 

Fazer pré-reservas em albergues em sites tipo booking, hi hostel, etc. para assim conseguir comprovar que tem lugar pra ficar? Ou simplesmente obter uma carta convite de alguém na Espanha e pagar o corresponde a 100 EUROS( custo da carta)?

A DÚVIDA

A falta de pagamento das reservas é um dos motivos pra deportação. Mas se a pessoa pagar 100% das reservas não pode ter o dinheiro de volta, caso decida ficar na casa de amigos ou couch surfing. Será que a pré-reserva ( que dá direito a emissão de comprovante) é suficiente pra imigração? ::prestessao::

 

Vocês acham que minha amiga deve reservar todos os dias em que ficará na Espanha ( mais ou menos 15 dias) ou pode reservar só por uns 8 dias? ou optar pela carta convite , que custa mais caro ?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...