Ir para conteúdo

Mochilão 2015 - Colômbia Caribenha (Cartagena, Santa Marta, San Andrés e Providencia)


Posts Recomendados

  • Membros
Estive na Colombia agora, entre agosto e setembro e posso responder algumas perguntas.

 

Tanto para Bogotá - Cartagena, quanto para este destino e San Andrés fui de Viva Colombia.

Da uma olhada no site deles. Os preços são bem razoaveis. Utilizei e não tive nenhum problema. Voos no horário e viagens tranquilas.

Sua viagem é relativamente curta e os preços dos trajetos de onibus são proximos aos praticados pela Viva. Melhor não perder tempo nas estradas e sim nas praias! hahaha

 

San Andrés pra Providencia você pode ir de catamarã ou avião. Salvo engano (que alguém me corrija se eu estiver equivocada) apenas a Satena opera os voos entre os dois destinos.

 

Não há voos de providencia para o Brasil. Na verdade, o retorno para o Brasil vai ter que passar por Bogotá necessariamente.

 

Quanto ao cambio, levei 70% do dinheiro em dolar e 30% em real. O dolar, quando fui, era mais vantajoso (paguei cambio a 3,61 de real pra dolar. Real o maximo que consegui la foi 710 e dolar 2800).

Com essa alta, vale a pena dar uma pesquisada no cambio atual la na colombia. A tendencia lá também estava de alta do dólar (entre o meu primeiro e ultimo dia la, houve um aumento consideravel nas casas de cambio)

Dá uma olhada nas cotações atuais por la (olhava bastante no melhores destinos. O pessoal lá atualiza regularmente os tópicos de cambio, especialmente no Fórum de San Andrés).

 

Monique, como você fez para comprar as passagens pela VivaColombia? comprou pela internet antes ou comprou quando já estava lá na colombia?? Essa historia de limite de peso da bagagem de 12kg confere?? se passar disso as taxas são muito caras???

 

Obrigado pelas respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Excelente relato. Vou para San Andrés agora em Novembro e o relato ta me ajudando muito.

 

Uma dúvida: Como é a segurança la no El Viajero? Os quartos possuem lockers? Não me atentei a isso quando fiz a reserva.

 

Valeu

 

Cara, segurança é algo difícil de analisar. O que posso te dizer é que não me senti inseguro lá mas é claro que precaução nunca é demais em hostels.

 

E os quartos possuem lockers sim! Os beliches possuem lockers na parte de baixo da cama que são bem grandes (apenas leve um cadeado pra usar em seu lockers!)

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, cara adorei teu relato. Muito completo e bem detalhista.

Me cadastrei agora no site e nunca sai do país. Estou querendo ir direto para San Andrés, não sei nem se é possível ir direto ::sos:: . Então, minha dúvida é a seguinte, não sei se vc pode falar, mas em média, qnto vc gastou pra passar esse tempo lá, e qual o período de alta e baixa temporada?

 

Muito bom mesmo o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola, cara adorei teu relato. Muito completo e bem detalhista.

Me cadastrei agora no site e nunca sai do país. Estou querendo ir direto para San Andrés, não sei nem se é possível ir direto ::sos:: . Então, minha dúvida é a seguinte, não sei se vc pode falar, mas em média, qnto vc gastou pra passar esse tempo lá, e qual o período de alta e baixa temporada?

 

Muito bom mesmo o relato!

 

Oi Anselmo,

 

Cara, no relato eu especifiquei os gastos e também já respondi aqui essa pergunta!

 

Quanto a alta temporada, costuma ser os meses de férias como fim de dezembro, todo mês de janeiro, julho e agosto e alguns feriados como a Semana Santa.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Monique, como você fez para comprar as passagens pela VivaColombia? comprou pela internet antes ou comprou quando já estava lá na colombia?? Essa historia de limite de peso da bagagem de 12kg confere?? se passar disso as taxas são muito caras???

 

Obrigado pelas respostas!!!

 

Oi Alberto,

 

Comprei minhas passagens aqui do Brasil mesmo, diretamente pelo site.

Acho mais seguro, especialmente porque todos os voos que peguei durante minha estadia na colombia estavam completamente lotados.

 

Com relação à bagagem, você tem direito a uma mala de mão de 6kg gratuita. Qualquer bagagem além disso, vc deve pagar a mais.

Com relação ao rigor com relação aos pesos e medidas da bagagem, tive experiencias diversas: em alguns voos foram bem rígidos com isso (vi até gente tendo que deixar mala na hora do embarque, em razão das dimensões) e em outros não olhavam absolutamente nada (muita gente embarcando com malas enormes e muitas sacolas)!

Comprei a bagagem extra já quando comprei as passagens: tive direito a despachar uma mala de até 20kg. Me custou 20mil COPS nos voos normais, exceto san andres, que custa 35mil.

Se você sabe que vai ter que levar uma mala ou mochila maior, melhor comprar com antecedencia, pq se deixar pra pagar no momento do embarque o valor dessas taxas chega a ser duas vezes maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, José Luis,

Excelente o seu relato da viagem, obrigada!

Em fevereiro, meu roteiro será Bogotá, Cartagena e San Andres e minhas perguntas são as seguintes :

1) vou passar quase 5 dias em Cartagena, pois só encontrei um voo semanal com um preço bom se lá para San Andres. vale a pena ir para Santa Marta e voltar no mesmo dia? Em Cabo San Juan, só tem estrutura de Aluguel de cabana Pra dormir ou tem hostel? Pergunto, pq sou do tipo q precisa de uma cama pra dormir rs

2) passarei quase 6 dias em San Andres. é barato ir de avião de san Andres para providência pra voltar no mesmo dia?

3) com o câmbio atual, você acha que compensa eu trocar os reais por pesos colombiankx apenas em Bogotá?

 

Desde já, agradeço muito sua ajuda!

Um abraço!

Bel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...