Ir para conteúdo

Ceský Krumlov - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Planejei conhecer tanto Český Krumlov como Pilsen, além de Praga.

 

-Em qual dessas duas cidades vale a pernoite?

 

-Qual dessas duas é melhor para voltar para Munique de ônibus?

 

Abração galera!

Olá Bruno,

 

Realmente acho bem difícil ter ônibus de Cesky Krumlov até Munique.

Mas uma outra opção seria ir de shuttle de Cesky Krumlov até Munique. É um trajeto de 4h a 4h30min.

Em agosto utilizei os serviços da CK Shuttle - http://www.ckshuttle.cz - e gostei bastante. Previamente reservei esse serviço de Cesky Krumlov até Salzburg em carro compartilhado com dia e horário marcados. E no horário marcado o motorista chegou no hostel para me buscar, mas para minha surpresa eu era a única passageira! O que eu gostei é que a empresa não cancelou o serviço e nem me cobraram outro valor.

 

Eu pernoitei uma noite em Cesky Krumlov, pois a cidade estava no meio do meu roteiro, entre Praga e Salzburg, assim economizei algumas horas dentro de ônibus para voltar até Praga e ir de Praga até Salzburg.

Mas, sinceramente, na minha opinião, não há necessidade de se hospedar lá, um bate e volta de Praga, saindo bem cedo e voltando tarde é possível ver tudo. Mas isso é minha opinião pessoal. Mas Bruno como queres conhecer Pilsen e Cesky Krumlov e depois ir ate Munique creio que um bate e volta de Praga também não seja interessante para ti.

A noite em Cesky Krumlov fecha tudo cedo, mas eu pernoitei num dia de semana, não sei se no fds também é assim. Tanto que os restaurante estabelecidos no centrinho histórico fecham em torno de 22h, mas há um mercadinho que fica aberto até mais tarde. E claro que existe um certo charme ver o centro histórico iluminado a noite! E o bom de pernoitar lá é que no outro dia de manhã você pode conhecer as atrações antes que muitos turistas que fazem bate e volta cheguem na cidade.

E gostei da cidade e acho que Cesky Krumlov merece sim uma visita!

 

Pilsen eu não conheci então não posso opiniar.

E boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bruno, com a alta do Euro resolvi ficar 6 dias na REp.Tcheca tb, 4 dias em praga, 1 em cesk e 1 em pilsen.

Tem ônibus direto de Pilsen a Munich por 15 euros, mas somente em horários noturnos, 23:45 e 00:30.

Optei dormir em Pilsen e voltar no outro dia a praga ( já que a passagem é 3,8 euros apenas e 1hr de viagem ), e de praga voltar a Munich em um horário mais convencional, já que pretendo sempre aproveitar a vida noturna em todas as cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal boa tarde!

Estou programando minhas férias em Praga e certamente ficarei um dia em Krumlov. Minha pergunta: estou vendo os relatos sobre como chegar e acho que a melhor forma é de ônibus da Student Agency. De que lugar esse ônibus sai de Praga e qual a estação que se desce em Krumlov? Vocês sabem se há lockers em CK? Como irei de malas, queria saber qual a melhor forma de se chegar no hote.

Alguém pode me contar como foi chegar em CK?

Obrigado pela atenção, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Igor, achei bem tranquila a chegada em CK.

 

Fui com o ônibus da Student Agency (aprox. 3h de viagem) e comprei a passagem no escritório deles em Praga, no dia anterior. Dá para comprar pela internet também. A moça foi muito atenciosa, me explicando a estação em Praga num mapa que tinha. Ele não sai do terminal de bus mais famoso (perto da estação chamada Florenc), mas sim de um atravessando o rio, próximo da estação Anděl (metrô da linha B, amarela). O local se chama “Na Knížecí”.

 

Em CK, o bilhete indicava descer na estação "AN" (conforme o mapa). Então é só seguir as placas que indicam o centro da cidade, a pé mesmo. Não sei se tem locker na estação de CK, mas pelo que me lembro ela era bem precária...

 

Cesky.jpg.0c3728b4a2338128b103bc4d0cdfb9f7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Igor,

Sim, ir de ônibus da Student Agency é a melhor opção, de trem tem baldeações e demora bem mais.

O site de transporte público de Praga é muito bom e acessando http://spojeni.dpp.cz/connform.aspx?cl=E5 você coloca sua origem e destino e tem até mesmo qual o próximo horário e qual o meio de transporte, se é esperando bonde ou metrô, e dando as várias alternativas, até mesmo o tempo que dura a viagem. Ótimo para definir como irá chegar na Estação de ônibus Na Knížecí pegar pegar o ônibus até Cesky Krumlov.

Ademais, no site da Student Agency, se você comprar pela internet o ticket, na página onde tem a opção de escolher os assentos, acima do mapa dos assentos, tem as estações de saída e chegada e clicando em cima do nome destas, abre uma outra página com fotos e uma imagem do google maps (opção mapa e satélite) das estações. Vou deixar aqui os links com as imagens.

Link com as fotos da estação Na Knížecí em Praga e da plataforma que sai o ônibus: https://bustickets.studentagency.eu/Station?stationId=17902017

e aqui da Estação AN em Cesky Krumlov: https://bustickets.studentagency.eu/Station?stationId=17902022

Eu fui de tram até a estação Na Knížecí e este não parou bem em frente da estação de ônibus, foi a alguns metros mais adiante, assim, ter visto estas imagens e o mapa antes me ajudaram na hora de me localizar no local. E a viagem é bem tranquila até Cesky Krumlov (tem wifi no ônibus) e chegando lá fui em direção ao hostel, caminhando porque era perto, então não sei se tem locker na estação, sendo que concordo com a Bárbara: a estação parecia bem precária.

E bom planejamento da viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Sam,

 

Dá uma olhada no meu post. Tem algumas informações lá que podem te ajudar.

 

europa-24-dias-parte-5-rep-tcheca-cesky-krumlov-t82210.html

 

 

Cara, excelente o relato, estou indo agora em Junho, as tavernas que você cita, o museu de tortura, são fáceis de achar? Pois percebo que a cidade é pequena, mas mesmo assim são os locais que citou são escondidos? Não passarei a noite lá, resolvi fazer bate e volta mesmo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Toda ajuda é orientação será bem vinda.

Farei minha primeira viajem a Europa e sozinha, destino inicial seria Roma e depois só o próprio Deus a me guiar.

Li aqui sobre Cesky Krumlov e as tabernas medievais, me interessei.

Quais indicações me forneceriam?

E as rotas etc?

Há soube que os mochileiros também tem um grupo no WhatsApp !!!

Me orienta?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...